Anúncio

Collapse
No announcement yet.

urgente dinamo parou

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • urgente dinamo parou

    bom dia, sou novato no forum, preciso de ajuda, meu dinamo parou, peguei um multimetro e medi se avia tensão saindo dos polos do dinamo (os parafusos) nao sai nada minhas escovas sao novas, sera q o induzido foi para o espaço, espero a resposta desculpa se botei algo errado

  • #2
    Re: urgente dinamo parou

    pode ser o induzido ou o campo ( bobina ) teste a bobina colocando o multímetro nos terminais do dinamo e na escova , tem que passar corrente ,veja se as escovas não estão presas , é assim não fazem contato com o coletor do induzido, teste tbm
    se não a fuga de corrente para a carcaça , ponha os terminais do multímetro um na carcaça e o outro na escova , e tbm na carcaça e nos terminais do dínamo neste caso não pode passar corrente ; se passar esta em curto , e faça o teste do cheiro se cheirar queimado já era e o conserto fica em mais ou menos R$ 200 referencia da minha região pode variar um pouco ,se queimou troque por um alternador , no mercado livre tem na faixa de R$ 250 é muito melhor.
    Abraço espero ter te ajudado

    Comment


    • #3
      Re: urgente dinamo parou

      vlw mano vou ver se da, se nao vou ter que desembolsar uma grana vlw pela ajuda ah alguem ja colocou alternador de tipo em fusca quais as modificaçoes que tem q fazer...

      Comment


      • #4
        Re: urgente dinamo parou

        colega pode ser o relé que coluo entrou em curto ou as escovinhas gastas

        Comment

        Working...
        X