Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

    Meu carro está com um módulo desse, mas tem um problema, fui refazer o chicote dele que tinha mais emenda do que fio e a fiação dele não bate 100% com o diagrama

    o diagrama é esse:



    site do fabricante: http://www.gauss.ind.br/produto.aspx?id=19

    Na prática, o B- está desconectado no módulo e o negativo da bobina está de fato (B-) conectado no C do módulo (que só funciona com a carcaça aterrada)

    É isso mesmo? Tentei montar de acordo com o esquema e independente de aterrar ou não o C, só funciona como no descrito aí em cima na prática, o teórico não funciona

    Esse C do esquema é chave ou é comum? (não tentei ligar o fio que vem da chave no C e o negativo da bobina no B-, considerei o tempo todo que o C era terra)
    Gurgel X12TR - 1980

  • #2
    Re: Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

    espero que ajude
    Arquivos Anexos

    Comment


    • #3
      Re: Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

      Era desse jeito que o meu estava ligado - acho então que o site do fabricante que tá errado - sacanagi

      mas só por desencargo de consciência vou entrar em contato com eles, se não algum desavisado vai tentar fazer as mesmas ligações do diagrama deles e não vai funcionar
      Gurgel X12TR - 1980

      Comment


      • #4
        Re: Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

        Eu acho que alguem lá na Gauss vacilou, de fato se este módulo é para substituir um Bosch seria apenas tirar um e colocar o outro e conectar o chicote já existente, não faria sentido refazer as ligações elétricas.

        Comment


        • #5
          Re: Módulo de ignição eletronica GAUSS, prática x teória

          No meu besouro tinha um módulo de ignição Bosh, o qual havia comprado um chicote pro mesmo. Um dia o Bosh foi pro saco, comprei um da Gauss, e utilizei o chicote que estava no Bosh, que está funcionando sem problemas...

          Comment

          Working...
          X