Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

    Comprei esse kit do mercado livre, excelente, recomendo! Nos próximos dias estarei instalando e posto mais fotos.

    Comment


    • #17
      Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

      Postado originalmente por Secco
      Pessoal, estou com uma duvida, meu fusca 66 esta em fase final de funiaria e pintura e depois terei que fazer a parte elétrica, mas não sei se já compro um c hicote pronto como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186639394-chicote-eletrico-fusca-completo-novo-todos-modelo-cesquema-_JM ou será que é melhor pagar para um bom eletricista fazer as ligaçoes ?
      Pois também tem os detalhes dos instrumentos extra que estarei instalando, chave de luz do G3, cgave de seta do moderno, etc..
      E agora, ó duvida cruel ?!
      Recomendo, se vc não tem conhecimento e quer fazer um serviço bonito, compra o chicote em questão, e a saida mais eficaz, é pagar pra instalar tudo em um eletricista de confiança, que ele é o melhor indicado pra adicionar os equipamentos que vc quer modificar.

      no meu caso, eu vou construir conforme um desses esquemas que foram postados aí, tenho os dois esquemas

      mas como eu disse, se não tem conhecimento, melhor é contratar um profissional ...

      Boa sorte !
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #18
        Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

        Postado originalmente por Secco
        Pessoal, estou com uma duvida, meu fusca 66 esta em fase final de funiaria e pintura e depois terei que fazer a parte elétrica, mas não sei se já compro um c hicote pronto como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186639394-chicote-eletrico-fusca-completo-novo-todos-modelo-cesquema-_JM ou será que é melhor pagar para um bom eletricista fazer as ligaçoes ?
        Pois também tem os detalhes dos instrumentos extra que estarei instalando, chave de luz do G3, cgave de seta do moderno, etc..
        E agora, ó duvida cruel ?!
        Recomendo, se vc não tem conhecimento e quer fazer um serviço bonito, compra o chicote em questão, e a saida mais eficaz, é pagar pra instalar tudo em um eletricista de confiança, que ele é o melhor indicado pra adicionar os equipamentos que vc quer modificar.

        no meu caso, eu vou construir conforme um desses esquemas que foram postados aí, tenho os dois esquemas

        mas como eu disse, se não tem conhecimento, melhor é contratar um profissional ...

        Boa sorte !
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • #19
          Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

          Postado originalmente por demary1
          Com esse diagrama estampado assim ,lembrei quando trabalhava na cibramar tinha uns quadro desses nas paredes da oficina;
          Compra o chicote novo e vc mesmo liga os fios é facil;
          não é tão fácil assim não,a parte eletrica é algo de muita responsabilidade pra vc dizer que é facil.
          eu que refaço a eletrica procuro deixar ela bem feita,pra suportar muit5os anos.E levo cerca de 1 semana pra deixar pronta ,até mais se for algo mais complexo.Acabamento é tudo.Desculpa a sinceridade ou as palavras ,mas eletrica pra mim é coisa seria.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

            Postado originalmente por marcilio cardoso
            Comprei esse kit do mercado livre, excelente, recomendo! Nos próximos dias estarei instalando e posto mais fotos.
            eu não gostei,naão que seja mal feito,mas prefiro algo personalizado.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

              Postado originalmente por Anor
              Recomendo, se vc não tem conhecimento e quer fazer um serviço bonito, compra o chicote em questão, e a saida mais eficaz, é pagar pra instalar tudo em um eletricista de confiança, que ele é o melhor indicado pra adicionar os equipamentos que vc quer modificar.

              no meu caso, eu vou construir conforme um desses esquemas que foram postados aí, tenho os dois esquemas

              mas como eu disse, se não tem conhecimento, melhor é contratar um profissional ...

              Boa sorte !
              resposta sensata,tratando o fusca com seriedade,isso que eu gosto
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #22
                Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                Postado originalmente por Antonio carlos
                resposta sensata,tratando o fusca com seriedade,isso que eu gosto
                Reparou na assinatura AC??

                Tanto eu como vc e outros frequentadores deste forum, tbm tem seriedade no que fazem.

                Se agente acha que o proprietario tem condições de fazer determinado serviço no bolido, agente explica como fazer, se envolve segurança, é melhor que seja feito por profissional capacitado.

                Imagino que vc tbm pensa dessa forma, aí no seu SPA.

                Enfim, temos as mesmas convicções, e respeitamos os proprietario de veiculos, quer seja fusca ou outro tipo, e estamos aqui não pra mostrar que conhecemos um pouco de manutenção automotiva, mas que respeitamos quem gosta de fazer serviços , mesmo não tendo o conhecimento que agente, e que gosta de cuidar do seu carro, quer seja de uso diario, como eu, ou só de fim de semana pra poder desfilar com uma caranga bonita e roncando gostoso ....

                Imagino que se todos pensassem como nos do forum, esses veiculos seriam muito melhor cuidados, e não teriamos tanto fusca destruido por manutenção mal feita por aí sem responsabilidade.

                Valeu pelo comentario a favor do serviço serio e sensato, e vindo de vc , fico extremamente lisonjeado !!

                Abraços !
                Last edited by Anor; 03-01-2012, 11:55 PM.
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • #23
                  Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                  Alguem tem as especificações e metragem de cada cabo?
                  As bitolas aparecem nos manuais postados mas não encontrei de referência de metragens.
                  O Itamar que aparece no Avatar foi furtado em 2000... Que saudade!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                    Postado originalmente por alxthomaz
                    Alguem tem as especificações e metragem de cada cabo?
                    As bitolas aparecem nos manuais postados mas não encontrei de referência de metragens.
                    cada cabo suporta um tipo de asmperagem,então o seu diametro é proporcional a amperagem do receptor.tamanho depende de cada projeto.quanto mais escondido for o cabeamento mais longo fica.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #25
                      Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                      Postado originalmente por Anor
                      Reparou na assinatura AC??

                      Tanto eu como vc e outros frequentadores deste forum, tbm tem seriedade no que fazem.

                      Se agente acha que o proprietario tem condições de fazer determinado serviço no bolido, agente explica como fazer, se envolve segurança, é melhor que seja feito por profissional capacitado.

                      Imagino que vc tbm pensa dessa forma, aí no seu SPA.

                      Enfim, temos as mesmas convicções, e respeitamos os proprietario de veiculos, quer seja fusca ou outro tipo, e estamos aqui não pra mostrar que conhecemos um pouco de manutenção automotiva, mas que respeitamos quem gosta de fazer serviços , mesmo não tendo o conhecimento que agente, e que gosta de cuidar do seu carro, quer seja de uso diario, como eu, ou só de fim de semana pra poder desfilar com uma caranga bonita e roncando gostoso ....

                      Imagino que se todos pensassem como nos do forum, esses veiculos seriam muito melhor cuidados, e não teriamos tanto fusca destruido por manutenção mal feita por aí sem responsabilidade.

                      Valeu pelo comentario a favor do serviço serio e sensato, e vindo de vc , fico extremamente lisonjeado !!

                      Abraços !
                      manuternção mal feita,quer um exemplo vai lá no topico do fuscawebbers do maurício,a primeira foto do porta malas.Tudo jogado e esse fusca já tinha pego fogo por mangueira e fios mal fixados.Essas coisas já faziam o maurício desacrasditar do fusca dele.Não que ele não tenha pena de gastar,ele gastou e não teve o retorno.Com muita personalidade e humildade fui cuidando do fusca dele pra conqwuistar a confiança dele e sempre demonstrando tudo as claras com muito detalhe técnico,o que dá dredibilidade ao spa do AC.Com isso tenho um serviço diferenciado e sem nenhum concorrente,o que dá uma tranquilidade de trabalho.Faço o meuu sem me preocupar,oficina é uma coisa e meu spa -é outra.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #26
                        Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                        76....comprei esse chicote e coloquei no meu 68, o chicote é sensacional, porém, o esquema que vem não é facinho de entender, eu até tenho uma noção basica de eletrica, mais qdo comecei a ligar achei melhor deixar pra lá....então fiz o seguinte, passei o chicote, liguei lanternas, farois bobina, tudo o que precisava ser ligado e não liguei nada na caixa de fusiveis nem chave de seta nem comutador, fiz um diretinho e levei no auto eletrico, em 40 minutos o cara ligou tudo e cobrou 80 reais, o carro está perfeito.

                        aconselho vc a fazer isso......
                        2387cc em fase de montagem!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                          Postado originalmente por Antonio carlos
                          manuternção mal feita,quer um exemplo vai lá no topico do fuscawebbers do maurício,a primeira foto do porta malas.Tudo jogado e esse fusca já tinha pego fogo por mangueira e fios mal fixados.Essas coisas já faziam o maurício desacrasditar do fusca dele.Não que ele não tenha pena de gastar,ele gastou e não teve o retorno.Com muita personalidade e humildade fui cuidando do fusca dele pra conqwuistar a confiança dele e sempre demonstrando tudo as claras com muito detalhe técnico,o que dá dredibilidade ao spa do AC.Com isso tenho um serviço diferenciado e sem nenhum concorrente,o que dá uma tranquilidade de trabalho.Faço o meuu sem me preocupar,oficina é uma coisa e meu spa -é outra.Abraços
                          é isso aí
                          como o proprio nome já diz é o SPA do AC, imagino que vc está se dando bem com essa perspectiva de trabalho.
                          não só pelo que se ganha, mas pelo bem que vc proporciona aos carro do cliente com segurança, que é o principal
                          Parabens
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment


                          • #28
                            Re: Refazer nova instalação elétrica ou comprar pronto ?

                            Postado originalmente por eric-tuca
                            76....comprei esse chicote e coloquei no meu 68, o chicote é sensacional, porém, o esquema que vem não é facinho de entender, eu até tenho uma noção basica de eletrica, mais qdo comecei a ligar achei melhor deixar pra lá....então fiz o seguinte, passei o chicote, liguei lanternas, farois bobina, tudo o que precisava ser ligado e não liguei nada na caixa de fusiveis nem chave de seta nem comutador, fiz um diretinho e levei no auto eletrico, em 40 minutos o cara ligou tudo e cobrou 80 reais, o carro está perfeito.

                            aconselho vc a fazer isso......
                            eu tbm aconselho, mas se vc não tiver conhecimento, melhor pegar o chicote com a embalagem, se o veiculo ainda funciona, pega todo o equipamento que vc quer instalar mesmo se custasse mais caro, seria mais conveniente levar para um profissional capacitado.
                            se não fosse relacinado com segurança e dependesse de um bom conhecimanto tecnico, agente não frisava tanto de vc levar num eletricista.
                            Anor Mecânico

                            Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios
                            Personalização de Motores
                            Adaptação de Equipamentos
                            Especializado em Antigos e VW ar

                            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                            Comment

                            Working...
                            X