Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternador - Original ou adaptado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alternador - Original ou adaptado?

    Boa noite amigos.
    Tenho um Fusca 81 que ainda utiliza o mal falado dinamo.
    O mesmo ja matou uma bateria do meu carro, e mesmo com uma bateria nova ele vem me deixando na mao.

    Estou decidido a colocar um alternador.
    A minha duvida eh a seguinte:

    Original Bosch 35AH usado, Tipo Bosch CINAP 75AH novo, ou adaptar um de 120AH de outro carro?

    Lembrando que vou utilizar 2 baterias de 60 no carro pois irei instalar som forte.

  • #2
    Re: Alternador - Original ou adaptado?

    eu iria de adaptar um alternador de um outro carro.
    mais coitado do dínamo, se ele tiver com a manutenção em dia e o carro não tiver muita parafernalha eletrônica, até que ele aguenta carregar bem.

    obs: o meu é no dínamo e não tenho do que reclamar.

    obs2: se eu tivesse com grana em caixa eu tiraria essa desgraça de dínamo agora mesmo rsrs
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #3
      Re: Alternador - Original ou adaptado?

      cara para som forte...eu iria de inversor...ou alternador bombado pra dar conta pois o visual é bem feio dessas adaptações de alternador hein...
      p.s. minha opinião apenas...
      boa sorte cara!!!!
      abraços!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Alternador - Original ou adaptado?

        Postado originalmente por rodriguinhow
        Boa noite amigos.
        Tenho um Fusca 81 que ainda utiliza o mal falado dinamo.
        O mesmo ja matou uma bateria do meu carro, e mesmo com uma bateria nova ele vem me deixando na mao.

        Estou decidido a colocar um alternador.
        A minha duvida eh a seguinte:

        Original Bosch 35AH usado, Tipo Bosch CINAP 75AH novo, ou adaptar um de 120AH de outro carro?

        Lembrando que vou utilizar 2 baterias de 60 no carro pois irei instalar som forte.

        cara.. o meu fusca era alternador original, como coloquei som ele não dava conta de carregar a bateria direito... hj tenho uso um CINAP 75AH e funfa legal... tenho uma bateria de 100ah só pro som e uma de 60ah só pra partida(aconselho fazer o mesmo pra não ficar sem partida)...
        Fusca 1986 1600 tork
        dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
        sistema ignição por roda fônica
        alimentação: ALCOOL

        Comment


        • #5
          Re: Alternador - Original ou adaptado?

          Eu iria com alternador modelo original, porém de 75A!!

          Comment


          • #6
            Re: Alternador - Original ou adaptado?

            ah... mais uma coisa... tive um outro fusca (tenho até hj só que desmontado) era dinamo, coloquei um alternador adaptado que fica do lado do dinamo, aconteceu de faltar refrigeração aqueceu demais o oleo e fundiu meu motor....
            mais dependendo do preço da adaptação não compensa o crime...aconcelho ir de 75ha modelo original...tem no mercado livre completo com torre e cinta...
            Fusca 1986 1600 tork
            dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
            sistema ignição por roda fônica
            alimentação: ALCOOL

            Comment


            • #7
              Re: Alternador - Original ou adaptado?

              Entao galera, nao me ligo muito no caso da aparencia, pois o meu motor nao eh preparado nem nada.

              O que me importa eh a eficiencia do alternador e tambem claro a refrigeracao do motor nao pode ser afetada.

              Um detalhe importante eh que nao escuto o som com o carro parado, detesto trio. O som eh soh p/ mim mesmo.

              Comment


              • #8
                Re: Alternador - Original ou adaptado?

                Postado originalmente por rodriguinhow
                Entao galera, nao me ligo muito no caso da aparencia, pois o meu motor nao eh preparado nem nada.

                O que me importa eh a eficiencia do alternador e tambem claro a refrigeracao do motor nao pode ser afetada.

                Um detalhe importante eh que nao escuto o som com o carro parado, detesto trio. O som eh soh p/ mim mesmo.



                ja que não escuta som com o carro parado, pra que duas baterias?? se é pra escutar som com o carro andando o dínamo bem regulado da conta...
                Fusca 1986 1600 tork
                dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
                sistema ignição por roda fônica
                alimentação: ALCOOL

                Comment


                • #9
                  Re: Alternador - Original ou adaptado?

                  Neste caso que vc falou eu colocaria um alternador original mesmo e uma bateria de 60 amp.
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

                  Comment

                  Working...
                  X