Anúncio

Collapse
No announcement yet.

farol está fraco......

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • farol está fraco......

    Bom dia;

    Sr, mediador acabei de escrever um topico na soluções de problemas, só agora que notei o forum de eletrica.

    Favor colocar no lugar correto, e grato pela atenção.
    CHAPOLIN - 67

  • #2
    Re: farol está fraco......

    verifique a voltagem que deve ser superior a 12v, aterramento, terminais aquecimento do fio e botão da luz

    Comment


    • #3
      Re: farol está fraco......

      Oi pessoal,

      O negocio é o seguinte, os farois do fusca estavam fracos, mas pensei que era por causa da idade, estavam um pouco opacos. Consegui comprar um par de farois ARTEB, coloquei e para minha supresa, ficou melhor o foco, mas a luminosidade não melhorou muita coisa, a cor da luz é muito alaranjada, parece luz de vela, diferente do amarelado dos carros moderno, até mesmo as kombis que usam o mesmo farol, possuem uma luminosidade mais forte.

      Estou errado ao comparar farois projetados nos anos 70, com o dos carros modernos? Já verifiquei aterramento, o alternador tá gerando legal, apenas o chicote eletrico é antigo. Não desejo colocar lampadas de 100w, porque não são permitidas. Será que existe alguma forma de melhorar a iluminação dos farois, ou devo, literalmente, aquietar o facho?

      Outra dúvida, qual a serventia e como se utiliza o amperimetro, aquele que se coloca no painel e que marca de -50 a +50.

      Comment


      • #4
        Re: farol está fraco......

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Oi pessoal,

        O negocio é o seguinte, os farois do fusca estavam fracos, mas pensei que era por causa da idade, estavam um pouco opacos. Consegui comprar um par de farois ARTEB, coloquei e para minha supresa, ficou melhor o foco, mas a luminosidade não melhorou muita coisa, a cor da luz é muito alaranjada, parece luz de vela, diferente do amarelado dos carros moderno, até mesmo as kombis que usam o mesmo farol, possuem uma luminosidade mais forte.

        Estou errado ao comparar farois projetados nos anos 70, com o dos carros modernos? Já verifiquei aterramento, o alternador tá gerando legal, apenas o chicote eletrico é antigo. Não desejo colocar lampadas de 100w, porque não são permitidas. Será que existe alguma forma de melhorar a iluminação dos farois, ou devo, literalmente, aquietar o facho?

        Outra dúvida, qual a serventia e como se utiliza o amperimetro, aquele que se coloca no painel e que marca de -50 a +50.
        ------------------------------------------------------------------------

        Os faróis eram bons? De repente pioraram?
        Dicas para melhorias:
        1) limpeza de bornes, aproveita para medir a tensão (volts).
        >> conforme nosso colega indicou acima deve dar mais de 12 volts.
        >>>ligue o farol e meça a tensão, depois ligue o motor acelerando à umas 2000 rpm e meça a tensão novamente. não pode aumentar muito.
        2) eu não sei desses Fuscas mais novos, mas os da década de 60, os faróis melhoravam bem colocando-se relê e fios + grossos que a fiação original.

        Com relação ao amperímetro: mede a corrente elétrica >> deve ser inserido em série entre a fonte de tensão (no caso fio que vem do interruptor) e a carga (lâmpadas)(*). Ajuste o amperímetro para fundo de escala de 50 amperes, porque senão vc. pode detonar o amperímetro.
        Se tudo estiver em ordem multiplicando 12 Volts pela corrente medida [amperes] vc. terá a potência que a lâmpada está consumindo, e vc. poderá comparar com o valor nominal da potência da lâmpada.
        (*) se o seu amperímetro for analógico pode ser que vc. tenha que inverter os polos >> ao invés do ponteiro girar horário ele vai querer girar anti-horário>>se não me engano você terá que colocar a ponta de prova preta (negativa) na lâmpada.
        Creio que os amperímetros digitais permitem medir com as pontas de prova invertida, simplesmente ele vai indicar um valor negativo.

        difícil de explicar>>simples de executar
        boa sorte

        Comment


        • #5
          Re: farol está fraco......

          coloquei 4 lampadas de 100 w na brasilia com um relé pra aguentar .
          farol alto é dubaralho.

          nunca mais reclamei ..

          mas é proibidooo. , no máximo 60 w .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: farol está fraco......

            Postado originalmente por marcos22
            coloquei 4 lampadas de 100 w na brasilia com um relé pra aguentar .
            farol alto é dubaralho.

            nunca mais reclamei ..

            mas é proibidooo. , no máximo 60 w .
            Marcos, a minha tá com os quatro de 55/60, mas na alta acende os quatro de 60 + duas de 55 pense em luz boa de noite!!!hehehe
            ah... estas duas de 55 a mais é uma chave extra pra ligar os quatro de baixa ou só dois... hehe ai a baixa também fica... como vc diz! DOBARALHO!!!! HEHEHEH
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: farol está fraco......

              Postado originalmente por Brasa74
              Marcos, a minha tá com os quatro de 55/60, mas na alta acende os quatro de 60 + duas de 55 pense em luz boa de noite!!!hehehe
              ah... estas duas de 55 a mais é uma chave extra pra ligar os quatro de baixa ou só dois... hehe ai a baixa também fica... como vc diz! DOBARALHO!!!! HEHEHEH
              E fica melhor ainda se as lampadas forem boas, tipo uma Osram Silverstar 55/60!
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: farol está fraco......

                Postado originalmente por marcos22
                coloquei 4 lampadas de 100 w na brasilia com um relé pra aguentar .
                farol alto é dubaralho.

                nunca mais reclamei ..

                mas é proibidooo. , no máximo 60 w .
                Pois é Marcão, é exatamente por ser proibido que não desejo colocar lampadas de 100w.

                Comment


                • #9
                  Re: farol está fraco......

                  Postado originalmente por GEDSELLET
                  ------------------------------------------------------------------------

                  Os faróis eram bons? De repente pioraram?
                  Dicas para melhorias:
                  1) limpeza de bornes, aproveita para medir a tensão (volts).
                  >> conforme nosso colega indicou acima deve dar mais de 12 volts.
                  >>>ligue o farol e meça a tensão, depois ligue o motor acelerando à umas 2000 rpm e meça a tensão novamente. não pode aumentar muito.
                  2) eu não sei desses Fuscas mais novos, mas os da década de 60, os faróis melhoravam bem colocando-se relê e fios + grossos que a fiação original.

                  Com relação ao amperímetro: mede a corrente elétrica >> deve ser inserido em série entre a fonte de tensão (no caso fio que vem do interruptor) e a carga (lâmpadas)(*). Ajuste o amperímetro para fundo de escala de 50 amperes, porque senão vc. pode detonar o amperímetro.
                  Se tudo estiver em ordem multiplicando 12 Volts pela corrente medida [amperes] vc. terá a potência que a lâmpada está consumindo, e vc. poderá comparar com o valor nominal da potência da lâmpada.
                  (*) se o seu amperímetro for analógico pode ser que vc. tenha que inverter os polos >> ao invés do ponteiro girar horário ele vai querer girar anti-horário>>se não me engano você terá que colocar a ponta de prova preta (negativa) na lâmpada.
                  Creio que os amperímetros digitais permitem medir com as pontas de prova invertida, simplesmente ele vai indicar um valor negativo.

                  difícil de explicar>>simples de executar
                  boa sorte
                  Não, os farois nunca foram lá essa coca-cola toda, mas pensei que eram ruins por serem velhos, então coloquei novos ARTEB e só melhorou o foco da lente, mas iluminação que é bom, nada.

                  Comment


                  • #10
                    Re: farol está fraco......

                    Postado originalmente por Ulysses-F73
                    E fica melhor ainda se as lampadas forem boas, tipo uma Osram Silverstar 55/60!
                    Eu uso OSRAM Super (30% mais luz?).

                    Comment


                    • #11
                      Re: farol está fraco......

                      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                      Oi pessoal,

                      O negocio é o seguinte, os farois do fusca estavam fracos, mas pensei que era por causa da idade, estavam um pouco opacos. Consegui comprar um par de farois ARTEB, coloquei e para minha supresa, ficou melhor o foco, mas a luminosidade não melhorou muita coisa, a cor da luz é muito alaranjada, parece luz de vela, diferente do amarelado dos carros moderno, até mesmo as kombis que usam o mesmo farol, possuem uma luminosidade mais forte.

                      Estou errado ao comparar farois projetados nos anos 70, com o dos carros modernos? Já verifiquei aterramento, o alternador tá gerando legal, apenas o chicote eletrico é antigo. Não desejo colocar lampadas de 100w, porque não são permitidas. Será que existe alguma forma de melhorar a iluminação dos farois, ou devo, literalmente, aquietar o facho?

                      Outra dúvida, qual a serventia e como se utiliza o amperimetro, aquele que se coloca no painel e que marca de -50 a +50.

                      EDNALDO,

                      ACHO QUE HA 90% DE CHANCES DE SER ATERRAMENTO !
                      LAMPADA QUANDO PARECE VELA É FALTA OU MAU ATERRADO

                      FAÇA O SEGUINTE TESTE;

                      LIGUE O FAROL BAIXO E DEPOIS MUDE PARA O ALTO SE A LUMINOSIDADE CAIR MUITO EM RELAÇAO AO BAIXO É BATATA ! OS ATERRAMENTOS DOS FAROIS FICAM APARAFUSADOS NAS LATERAIS DENTRO DO PORTA MALAS PROXIMO AO TANQUE DE COMBUSTIVEL.

                      OBS:PERCORRA O FIO DO TERMINAL ATE SUA FIXAÇAO NA LATARIA,PODE ESTA MAUL EMENDADO OU OXIDADO.


                      BOA SORTE,ABS!
                      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                      Comment


                      • #12
                        Re: farol está fraco......

                        Postado originalmente por lucianoracing
                        EDNALDO,

                        ACHO QUE HA 90% DE CHANCES DE SER ATERRAMENTO !
                        LAMPADA QUANDO PARECE VELA É FALTA OU MAU ATERRADO

                        FAÇA O SEGUINTE TESTE;

                        LIGUE O FAROL BAIXO E DEPOIS MUDE PARA O ALTO SE A LUMINOSIDADE CAIR MUITO EM RELAÇAO AO BAIXO É BATATA ! OS ATERRAMENTOS DOS FAROIS FICAM APARAFUSADOS NAS LATERAIS DENTRO DO PORTA MALAS PROXIMO AO TANQUE DE COMBUSTIVEL.

                        OBS:PERCORRA O FIO DO TERMINAL ATE SUA FIXAÇAO NA LATARIA,PODE ESTA MAUL EMENDADO OU OXIDADO.


                        BOA SORTE,ABS!
                        Luciano, acho que você pode estar correto. Fui olhar a instalação e creio que quando o fusca foi para pintura 4 anos atrás, o lanterneiro teve que cortar o chicote para retirar os paralamas, e o infeliz uniu os fios usando fita crepe, tá uma porcaria, vou ter que refazer o chicote dos farois. Então vou aproveitar a dica do Gedsellet e colocar fios mais grossos, e usar um rele duplo, puxando tanto o terra como o positivo diretamente da bateria. Espero que melhore.

                        Obrigado a todos.

                        Comment


                        • #13
                          Re: farol está fraco......

                          Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                          Luciano, acho que você pode estar correto. Fui olhar a instalação e creio que quando o fusca foi para pintura 4 anos atrás, o lanterneiro teve que cortar o chicote para retirar os paralamas, e o infeliz uniu os fios usando fita crepe, tá uma porcaria, vou ter que refazer o chicote dos farois. Então vou aproveitar a dica do Gedsellet e colocar fios mais grossos, e usar um rele duplo, puxando tanto o terra como o positivo diretamente da bateria. Espero que melhore.

                          Obrigado a todos.
                          ednaldo,
                          boa dica do gedsellt.
                          mas nao ha necessidades disso,basta conferir a instalaçao soldar as emendas,isolar bem etc... pq o fio que vem direto da bateria vai 1° no botao do farol e depois para caixa de fusiveis(original).
                          e seguindo a dica do gedsellet fica muito eficiente o rele duplo com lampadas 100x100w
                          dica:fio original fica bom,faço bastante instalaçoes aki na minha loja.o fusca tem o fio 2,5mm.ja do rele duplo para o fio da bateria use 4mm.
                          mas de uma geral na fiaçao antes !

                          qual quer duvida estamos pra te ajudar,abs!
                          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                          Comment


                          • #14
                            Re: farol está fraco......

                            http://www.ebay.com/itm/7-PROJECTOR-...178c93&vxp=mtr

                            alguém já viu algo parecido aqui no Brasil?
                            Fusca 85 1600 Alcool Original

                            Comment


                            • #15
                              Re: farol está fraco......

                              os farois só mkelhoraram quando adquiri os farois de lente lisa,mas pasmen os farois de milha de 50w super branca iluminam mais que os farois do fusca com 100w super branca.O foco deles é mais pro meio ,enquanto os do fusca sempre fica espalhado.
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X