Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como instalar cilindro mestre duplo em X

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como instalar cilindro mestre duplo em X

    Boa tarde pessoal, estou procurando um tutorial ou como se deve fazer essas instalação. Dei uma lida nos topicos mas não achei as explicações e o que deve ser modificado.

    abraçoss

  • #2
    Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

    Postado originalmente por adrianorecreio
    Boa tarde pessoal, estou procurando um tutorial ou como se deve fazer essas instalação. Dei uma lida nos topicos mas não achei as explicações e o que deve ser modificado.

    abraçoss
    Um cano de freio a mais para levar ate a traseira.

    Ficara assim o cilindro da frente (dois no mesmo corpo) FE e TD, o de tras FD e TE.

    Olhando o carro pelo "alto" do teto e so fazer a ligaçao em X (cruzado), so que EU nao vou mecher com isto pois como um colega disse certa vez os cilindros mesmo sendo duplo NAO sao simetricos, ou seja, o cilindro da frente e de tras nao tem a mesma capacidade.

    Comment


    • #3
      Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

      Os duplos da brasilia não são, mas me lembro qdo a VW na decada de 70 lançou os Passats e uma das inovações da época era o circuito em X. Portanto acredito que numa adaptação dos cilindros da linha AP deva dar para fazer em X. O importante é que os cilindros duplos sejam gemeos, istoé desloquem a mesma capacidade e tenham as mesmas características quanto a retenção.
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

      Comment


      • #4
        Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

        Bom pessoal, após meu motor travado (já arrumado), a mangueira do cilindro duplo "rachou" e o fluido vazou todo! Bom já que vou mexer nisso, pretendo dar um up, pois meu Fusca é tambor nas 4 rodas, pretendo fazer ligação em X e colocar disco na dianteira!
        Tirei uma foto do estrago, queria saber se com este cilindro é possível fazer a ligação em X!
        Que dicas vocês tem para mim haha??!!
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

          Prezado Pll
          aparentemente o seu cilindro mestre é duplo e de 5 saídas, então DÁ para fazer a ligação em X, conforme o Museu indicou acima.
          Boa sorte

          Comment


          • #6
            Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

            Postado originalmente por GEDSELLET
            Prezado Pll
            aparentemente o seu cilindro mestre é duplo e de 5 saídas, então DÁ para fazer a ligação em X, conforme o Museu indicou acima.
            Boa sorte
            Vlw cara pela dica, tem como eu tirar o cilindro mestre pra saber qual é? Alguma sigla que nem cambio e motor?!
            Tbm acho que é de 5 saídas porém no "pistão de trás" tem um conduíte saindo pra traseira na parte do lado mais superior e em baixo não sei se é outra saída, pq tem uma borracha algo do tpw ali!
            Arquivos Anexos

            Comment


            • #7
              Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

              Aparentemente essa borracha é um "guarda-pó", que habitualmente protege as cebolinhas da luz de freio *. Chegam (ou saem) , fios dessa borracha? A foto "cortou" bem esse detalhe.
              Com relação a numeração >> negas!! O número que vc. vai achar é da série da fundição, não é o "part-number"!

              (*)Parece que tem alguns modelos que usam duas cebolinhas.
              saudações

              Comment


              • #8
                Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

                Postado originalmente por GEDSELLET
                Aparentemente essa borracha é um "guarda-pó", que habitualmente protege as cebolinhas da luz de freio *. Chegam (ou saem) , fios dessa borracha? A foto "cortou" bem esse detalhe.
                Com relação a numeração >> negas!! O número que vc. vai achar é da série da fundição, não é o "part-number"!

                (*)Parece que tem alguns modelos que usam duas cebolinhas.
                saudações
                Hum vou verificar isso assim que chegar em casa. Mas se por um acaso for outra cebolinha, posso desativar ele pra colocar linhas independentes para os freios traseiros?
                Abraços

                Comment


                • #9
                  Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

                  Acredito ser outra cebolinha (na brasa eh assim), se tiver fiaçao saindo dela sem duvida eh ela.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como instalar cilindro mestre duplo em X

                    Postado originalmente por pll1711
                    Hum vou verificar isso assim que chegar em casa. Mas se por um acaso for outra cebolinha, posso desativar ele pra colocar linhas independentes para os freios traseiros?
                    Abraços
                    Arrume um "T", ligue-o ali, em uma derivaçao ligue a cebolinha e a que sobra faça o circuito.

                    Comment

                    Working...
                    X