Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diagnóstico cilindro mestre.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diagnóstico cilindro mestre.

    Bom pessoal, procurei aqui no fórum mas não encontrei!
    Estou com problema no freio, 1980 1300L, estou quase sem freio, melhor dizer que o freio está quase funcionando . Acredito eu que seja ar no sistema, pois estava com vazamento de fluído. Troquei a mangueira lonada que vai do reservatório para o cilindro mestre (duplo 3 saídas para as rodas e + 2 para cebolinhas), completei o nível e mesmo assim estou sem freio. Bom eu sei que tem que sangrar, porém, como freio é segurança quero revisar todo sistema. Estava afim de trocar o cilindro mestre pelo da brasília/fusca duplo ou da kombi moderna (salgado este), só que pra não gastar dindin antes de verificar o cilindro mestre que tenho. Aceito dicas!!
    Obrigado

  • #2
    Re: Diagnóstico cilindro mestre.

    Prezado,
    dá uma sangradinha ..., não dói (um pouco de fluido) e vc provavelmente verificará que é só uma questão de ar no circuito (vc. até pode aproveitar e trocar todo o fluido, o que é recomendado pelo menos uma vez ao ano).
    Habitualmente quando tem problema no cilindro mestre ocorre vazamento na região daquele pino do pedal que entra no cilindro.
    Conforme escrevi aqui à alguns dias o número em alto relevo no corpo do cilindro mestre não informa muita coisa, é apenas o número do lote do fundido.
    saudações

    Comment


    • #3
      Re: Diagnóstico cilindro mestre.

      Sim sim lembro que perguntei do referencia/modelo dele, mas já descobri o cilindro, é de 5 saídas (2 freio dianteiro, 1 traseiro e 2 cebolinhas), vou retirar o cilindro mestre, verificar se está vazando, vou lavar, passar ar comprimido, os flexíveis estão bons, nenhum está vazando, nem os conduítes, fluído eu tenho dot 4. Falta verificar os cilindros de cada roda, as lonas de freio, passar o 2º conduíte pra traseira, colocar um T na saída que vou desativar a cebolinha (luz espiã) pra não perder o luz espiã conforme o Museu me recomendou e fazer as ligações em X.
      Abraços

      Comment

      Working...
      X