Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frei ficou baixo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Frei ficou baixo

    Ao pegar meu carro hoje no mecanico, ele me falou que o freio tava muito baixo, realmente notei que esta, eu tinha trocado cilindro mestre, cilindro em umas das rodas, lonas dianteiras, fluido, sangrado as 4 rodas e só não troquei lonas e nem mexi na regulagem das rodas traseiras, o que poderá ser?

    Notei que o nivel do fluido esta alto, como tinha deixado, a unica coisa que aconteceu de ruim, foi quando uma roda soltou e o tambor rolou no chão puro!!! mas pouca coisa.....algo pode ter saido do lugar?

  • #2
    Re: Frei ficou baixo

    existe a regulagem na alavanca que aciona o cilindro mestre, que te permite levantar mais o pedal de freio..

    mas o problema é somente o pedal baixo ? está freando bem ?

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Frei ficou baixo

      Postado originalmente por marcos22
      existe a regulagem na alavanca que aciona o cilindro mestre, que te permite levantar mais o pedal de freio..

      mas o problema é somente o pedal baixo ? está freando bem ?
      Marcos22

      Ele ate freia bem, mas tem de atolar o pé no fundo....quero o freio mais alto, pois num momento de emergencia, leva muito tempo pra chegar o pe no ponto de frenagem, alguma sugestão do que posso regular?

      Comment


      • #4
        Re: Frei ficou baixo

        O pedal está trepidando?? Se não, não houve nada com o tambor que rolou, se sim, é bom trocá-lo...

        Faça uma sangria novamente! Deve ter ficado algum ar no sistema...
        vá pisando devagarinho no pedal, veja se tem um certo 'curso' em que o pedal fica completamente morto, e de repente faz um barulinho que a haste encosta no cilindro mestre e o pedal começa a fazer efeito. Se isso acontece, deve regular a haste que sai do pedal e vai para o cilindro, como foi dito. Deves alongar um pouco ela, apenas o suficiente par que esse 'curso morto' desapareça, não mais do que isso!!!! Retire ela fora que de cara tu vai saber como preceder, é bem simples!
        abs
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: Frei ficou baixo

          Postado originalmente por JeferJ
          O pedal está trepidando?? Se não, não houve nada com o tambor que rolou, se sim, é bom trocá-lo...

          Faça uma sangria novamente! Deve ter ficado algum ar no sistema...
          vá pisando devagarinho no pedal, veja se tem um certo 'curso' em que o pedal fica completamente morto, e de repente faz um barulinho que a haste encosta no cilindro mestre e o pedal começa a fazer efeito. Se isso acontece, deve regular a haste que sai do pedal e vai para o cilindro, como foi dito. Deves alongar um pouco ela, apenas o suficiente par que esse 'curso morto' desapareça, não mais do que isso!!!! Retire ela fora que de cara tu vai saber como preceder, é bem simples!
          abs
          caro Jefer,

          Sai com o carro agora e notei que o freio não trava de jeito nenhum, tentei freiar atolando o pé e o maximo que ele faz é parar o carro, mas não trava as rodas...alguma sugestão adicional alem da citada acima?

          obs: ainda não coloquei a chapa de tras do pedal para regular a altura dos pedais
          Last edited by silviosouza; 03-10-2011, 04:28 PM.

          Comment


          • #6
            Re: Frei ficou baixo

            Postado originalmente por silviosouza
            caro Jefer,

            Sai com o carro agora e notei que o freio não trava de jeito nenhum, tentei freiar atolando o pé e o maximo que ele faz é parar o carro, mas não trava as rodas...alguma sugestão adicional alem da citada acima?

            obs: ainda não coloquei a chapa de tras do pedal para regular a altura dos pedais

            ok, então coloque a chapa para somente depois fazer a regulagem da haste que citei!!

            Pelo jeito tem ar no sistema sim! Faça a sangria e regule todas as lonas novamente por garantia... So o fluído não está baixando como vc falou, a questão é somente sangria/regulagem.
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • #7
              Re: Frei ficou baixo

              Postado originalmente por JeferJ
              ok, então coloque a chapa para somente depois fazer a regulagem da haste que citei!!

              Pelo jeito tem ar no sistema sim! Faça a sangria e regule todas as lonas novamente por garantia... So o fluído não está baixando como vc falou, a questão é somente sangria/regulagem.
              Jefer, uma pergunta:

              Vou começar pela roda mais distante do cilindro mestre, o quanto eu "sangro" ela até passar para a proxima roda? e na proxima, elimino a mesma quantidade?

              Comment


              • #8
                Re: Frei ficou baixo

                Postado originalmente por silviosouza
                Jefer, uma pergunta:

                Vou começar pela roda mais distante do cilindro mestre, o quanto eu "sangro" ela até passar para a proxima roda? e na proxima, elimino a mesma quantidade?
                dá uma olhada com calma nesse vídeo, ele explica tudo:

                http://www.youtube.com/watch?v=73DWR...073A53073BD86C

                Ás vezes é necessário sangrar diretamente no cilindro mestre... Afrouxe uma das saídas ali, as que vão para as rodas (qualquer uma), e alguém pisa no freio de modo a sair algum provável ar por ali! pronto, reaperta novamente a saída para somente depois soltar o pedal (como se estivesse sangrando direto na roda).

                Mas primeiro faça nas rodas, se não ficar 100%, vá para o cilindro mestre!!
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • #9
                  Re: Frei ficou baixo

                  Postado originalmente por JeferJ
                  dá uma olhada com calma nesse vídeo, ele explica tudo:

                  http://www.youtube.com/watch?v=73DWR...073A53073BD86C

                  Ás vezes é necessário sangrar diretamente no cilindro mestre... Afrouxe uma das saídas ali, as que vão para as rodas (qualquer uma), e alguém pisa no freio de modo a sair algum provável ar por ali! pronto, reaperta novamente a saída para somente depois soltar o pedal (como se estivesse sangrando direto na roda).

                  Mas primeiro faça nas rodas, se não ficar 100%, vá para o cilindro mestre!!
                  Bom, meu fluido quase não tem mais, vou comprar outro amanhã para fazer este teste, me diz, ja viu algum caso que entrava ar pelas conexões dos canos que encaixam no cilindro mestre?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Frei ficou baixo

                    Postado originalmente por silviosouza
                    Bom, meu fluido quase não tem mais, vou comprar outro amanhã para fazer este teste, me diz, ja viu algum caso que entrava ar pelas conexões dos canos que encaixam no cilindro mestre?
                    Se isso acontecesse (acho que não é impossível), seria sinal de que as conexões ali não estão bem fixadas, e o fluído vazaria por ali, quando se pisasse no pedal entende??
                    veja se tem alguma marca de vazamento ali...
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • #11
                      Re: Frei ficou baixo

                      Meu carro voltou da funilaria e eu regulei as lonas dianteiras e as traseiras um mecanico que mexeu, resultado, ficou melhor, mas ainda assim, o freio não é "eficiente" logo no começo, demora muito para parar, tem de meter o pé ao fundo, se parar numa ladeira e o pé não estiver apertado no talo, o carro desce!
                      Uma coisa importante, minha mangueira que desce o fluido do reservatório, esta toda enxarcada de fluido! molhando tudo que encosta nela e notei agora que meu nivel de fluido esta descendo rapidamente no reservatorio, obviamente tenho um problema de vazamento....só que de excesso pela mangueira...ja viram isso acontecer?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Frei ficou baixo

                        Postado originalmente por silviosouza
                        Meu carro voltou da funilaria e eu regulei as lonas dianteiras e as traseiras um mecanico que mexeu, resultado, ficou melhor, mas ainda assim, o freio não é "eficiente" logo no começo, demora muito para parar, tem de meter o pé ao fundo, se parar numa ladeira e o pé não estiver apertado no talo, o carro desce!
                        Uma coisa importante, minha mangueira que desce o fluido do reservatório, esta toda enxarcada de fluido! molhando tudo que encosta nela e notei agora que meu nivel de fluido esta descendo rapidamente no reservatorio, obviamente tenho um problema de vazamento....só que de excesso pela mangueira...ja viram isso acontecer?
                        Substitui a mangueira, pois a sua está danificada internamente, ela não pode vazar fluido.

                        Comment

                        Working...
                        X