Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio de mão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio de mão

    Bom dia, estou com o freio de mão de um lado funcionando, mas do outro não funciona. Ja regulei as tamancas de freio, mas ele não atua, logo pensei ser o cabo quebrado, mas ele não esta mole. O que será?
    Teresina/PI
    Fuscão 72 1500

  • #2
    Re: freio de mão

    Postado originalmente por johannecc
    Bom dia, estou com o freio de mão de um lado funcionando, mas do outro não funciona. Ja regulei as tamancas de freio, mas ele não atua, logo pensei ser o cabo quebrado, mas ele não esta mole. O que será?
    oque seria as tamancas ? as lonas ?

    a regulagem é feita primeiro direto nas lonas , se estiver tudo certo por lá , vá aumentando o tensionamento do cabo de aço direto pela porca na ponta do
    mesmo .

    não tem nenhuma trinca no tambor que não freia ? olhe isso .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: freio de mão

      Regulei nas catracas, por baixo do carro. Mas não atuou no freio de mão. O tambor ta perfeito, pois quando regulo demais, a roda trava quando freio.
      Teresina/PI
      Fuscão 72 1500

      Comment


      • #4
        Re: freio de mão

        Postado originalmente por johannecc
        Regulei nas catracas, por baixo do carro. Mas não atuou no freio de mão. O tambor ta perfeito, pois quando regulo demais, a roda trava quando freio.
        Tente puxar a alavanca com o tambor fora e ver se aciona. O cabo pode estar rompido, mas rompendo ele desfia, e dessa forma pode trancar dando a impressão que está inteiro.

        PS: se o cabo estiver rompido e tiver que comprar outro, tem 2 tamanhos: até 1981, tamanho 1685 mm, e acima de 1981, 1710 mm.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

        Comment


        • #5
          Re: freio de mão

          Valeu amigo, obrigado. O meu é um fuscão 72 1500, e realmente era o cabo com defeito.
          Teresina/PI
          Fuscão 72 1500

          Comment

          Working...
          X