Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuscão balançando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fuscão balançando

    Bom dia galera, troquei o sistema de freio dianteiro para discos e notei que o fusca ao frear, fica "balançando", tipo quando os disco estão empenados, mas não se sente nada no pedal de freio que é uma caracteristica de disco empenado, troquei os tambores traseiros pois me disseram que poderiam estar com calços nos tambores, porem ainda continua o mesmo problema, alguem ja passou por isso para dar uma dica ou a soluçaõ seria trocar os discos para ver se são eles mesmo?

  • #2
    Re: Fuscão balançando

    O problema pode nem estar nos freios! Talvez vc esteja utilizando uma calibragem muito alta nos pneus ou sua suspensao não esteja engraxada! enfim, é só minha simples opinião!
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #3
      Re: Fuscão balançando

      Valeu Ulysses, mas ja tinha verificado esses itens e esta tudo certo, hoje conversando com o mecanico ele disse que por eu ter colocado catracas a cambagem poderia ter saido fora do lugar e que amanha cedo ele daria uma olhada para ver se pode ser isso, vamos aguardar e mesmo assim obrigado pela ajuda.

      Comment


      • #4
        Re: Fuscão balançando

        terminais folgados ? ( ponteiras de direção )
        dá uma olhada..

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Fuscão balançando

          Cara, já vi dois tipos de problema ocasionarem vibração no volante.
          Primeiro, opode ser o amortecedor da direção que está pifado e não aborve as vibrações do pavimento onde estiver andando.
          Segundo, pode ser folga nos pivôs ou rolamentos.
          Isso levando em consideração de os discos estarem novos.
          Espero ter ajudado. Abraço
          Meu SANGUE é Air cooled+

          Comment


          • #6
            Re: Fuscão balançando

            seu problema pode ser nos discos, ou nas rodas
            por ser disco, vc não vai sentir no pedal, pq os pistões da pinça tem comunicação entre elas, verifica se a roda não está empenada na face de apoio no disco, ou se o disco não está empenado.
            Pode ocorrer de mesmo sendo novo os discos podem vir empenados, por estarem estocados de forma errada. Já me aconteceu esse tipo de problema, principalmente com disco do tipo sólido, e de configuração de menos espessura, é muito comum.
            Last edited by Anor; 01-12-2011, 12:48 PM.
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: Fuscão balançando

              Bom pessoal, segundo outro mecanico(o 1 abandonei pois achei ser picareta) que revisou os freios e por sinal agora os freios estao bacanas, disse que o cabeçote esta arriado e um lado do brown esta mais caido que o outro, ele disse que este "balançar" é tipico de cabeçote trincado, ae ele fica indo pra frente e para tras quando se freia, mas agora a pergunta, parece que quando estou em um a velocidade bem baixa 10 ou 15 km, sinto o carro balançando tambem;

              Qual a relaçao que o cabeçote tem em fazer o carro balançar? o balanço que estou falando é como voces sugeriram de rodas empenadas, mas ja levei em uma casa de rodas e eles disseram que estao perfeitas.

              Comment

              Working...
              X