Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

    Galera recentemente coloquei o cilindro mestre do monza/kadett associado as pinças dianteiras originais da brasilia e pinças traseiras do tempra (embolo 3.

    O carro freia mas nao como imaginava (trancar tudo).

    O que pode ser? considerando tubulaçoes novas (excessao ao tubo maior - frete ate atras), sem ar no sistema, flexiveis novos tambem....


  • #2
    Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

    coube certinho o cilindro do kadett?Quando colocar disco na traseira eu ia colocar o do santana(cilindro mestre) pois já me falaram que é plug and play,basta somente por parafusos e porcas.O fusca do maurício de queiroz tb é assim ,mas pq usa o cilindro do fusca ainda e tem freio a disco nas 4 rodas.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

      Postado originalmente por Antonio carlos
      coube certinho o cilindro do kadett?Quando colocar disco na traseira eu ia colocar o do santana(cilindro mestre) pois já me falaram que é plug and play,basta somente por parafusos e porcas.O fusca do maurício de queiroz tb é assim ,mas pq usa o cilindro do fusca ainda e tem freio a disco nas 4 rodas.Abraços
      Sim, tem fotos no meu topico.

      Veja:

      http://forum.fusca4ever.com.br/showt...t=6665&page=89

      E o freio dele como ficou, tranca tudo ou esta meio sonolento como o meu?

      Comment


      • #4
        Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

        Postado originalmente por Museu
        Galera recentemente coloquei o cilindro mestre do monza/kadett associado as pinças dianteiras originais da brasilia e pinças traseiras do tempra (embolo 3.

        O carro freia mas nao como imaginava (trancar tudo).

        O que pode ser? considerando tubulaçoes novas (excessao ao tubo maior - frete ate atras), sem ar no sistema, flexiveis novos tambem....

        trocou todo o fluido do sistema?
        quando troquei o fluido da minha brasa, saiu bastante sujeira junto. fui sangrando varias vezes até sair o fluido limpinho..

        talvez seria bom trocar ou verificar o restante da tubulação antiga.. pode haver alguma obstrução..

        o aumento do diametro do embolo do cilindro mestre, na teoria, era para frear mais com menos esforço..

        aumento de area = diminuição de força aplicada..
        ( mais velho que a roda )

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

          Postado originalmente por marcos22
          trocou todo o fluido do sistema?
          quando troquei o fluido da minha brasa, saiu bastante sujeira junto. fui sangrando varias vezes até sair o fluido limpinho..

          talvez seria bom trocar ou verificar o restante da tubulação antiga.. pode haver alguma obstrução..

          o aumento do diametro do embolo do cilindro mestre, na teoria, era para frear mais com menos esforço..

          aumento de area = diminuição de força aplicada..
          ( mais velho que a roda )
          Troquei TUDO, menos o caninho que vai do cilindro as rodas traseiras

          Sera?

          Tudo sangrado bonito... esperava mais dos freios.

          Comment


          • #6
            Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

            olá amigos, eu coloquei freio a disco na traseira do meu, mas ainda não troquei o cilindro mestre, estava pensando no da kombi, qual outros sugerem?

            abraço
            Daniel Capua
            Pelotas - RS

            fase final de montagem

            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

            Comment


            • #7
              Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

              Postado originalmente por danielcapua
              olá amigos, eu coloquei freio a disco na traseira do meu, mas ainda não troquei o cilindro mestre, estava pensando no da kombi, qual outros sugerem?

              abraço
              veja o link no meu post acima

              Comment


              • #8
                Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                o burro aqui não entendeu...
                Daniel Capua
                Pelotas - RS

                fase final de montagem

                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                Comment


                • #9
                  Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                  Postado originalmente por danielcapua
                  o burro aqui não entendeu...
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showt...t=6665&page=89

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                    Postado originalmente por Museu
                    Galera recentemente coloquei o cilindro mestre do monza/kadett associado as pinças dianteiras originais da brasilia e pinças traseiras do tempra (embolo 3.

                    O carro freia mas nao como imaginava (trancar tudo).

                    O que pode ser? considerando tubulaçoes novas (excessao ao tubo maior - frete ate atras), sem ar no sistema, flexiveis novos tambem....

                    A Brasília é + pesada que o Fusca, certo?
                    O sistema de freio à disco da dianteira "de fábrica" são iguais?
                    Pergunto isso porque até onde eu sei a Brasília e a Variant têm no sistema traseiro cilindros de rodas maiores que o do Fusca.

                    A minha experiência com carro + pesado que o Fusca, no caso um Karmann Ghia, direcionou-me para pinças e pastilhas do Santana na frente, com cilindro mestre do Fusca do Itamar (19 mm) sendo que o Karmann Ghia utiliza originalmente cilindro mestre de 17mm.
                    Como os freios dianteiros são + solicitados, a alteração feita funcionou a contento, saindo de um freio "borrachudo" para um freio que estanca mesmo.
                    Nos primeiros testes fiquei bastante satisfeito com a alteração até o dia que peguei pista molhada e o carro "saiu-de-frente" direto.
                    No meu caso estou pensando em colocar válvulas redutoras na frente para evitar a derrapagem da dianteira, mas reluto em fazer isso com medo de novamente ter um freio borrachudo, depois de toda despesa e trabalho...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                      Pelo que vi as pinças de santana apesar de maiores nao pegariam toda a trilha do disco de fusca, seria uma troca de 6 por meia duzia.

                      A unica diferença seria que em aproximadamente na mesma area de contato da pastilha com o disco a pressao exercida seria maior.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                        Postado originalmente por Museu
                        Pelo que vi as pinças de santana apesar de maiores nao pegariam toda a trilha do disco de fusca, seria uma troca de 6 por meia duzia.

                        A unica diferença seria que em aproximadamente na mesma area de contato da pastilha com o disco a pressao exercida seria maior.
                        Desculpe, esqueci de informar

                        Os discos também formam trocados sendo que os mesmos são fresados >> tem uns vincos (tipo hélices).
                        melhora a eficiência sim, o problema como disse é que com pista molhado fica perigoso.
                        é difícil fazer o balanceamento entre a dianteira e a traseira.
                        outra coisa que estou lembrando: essa montagem com freio dianteiro de Santana requereu a inutilização dos "espelhos"
                        é um kit que adquiri do sr. Sérgio - Chácara Sto. Antonio em Sampa.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                          Postado originalmente por GEDSELLET
                          Desculpe, esqueci de informar

                          Os discos também formam trocados sendo que os mesmos são fresados >> tem uns vincos (tipo hélices).
                          melhora a eficiência sim, o problema como disse é que com pista molhado fica perigoso.
                          é difícil fazer o balanceamento entre a dianteira e a traseira.
                          outra coisa que estou lembrando: essa montagem com freio dianteiro de Santana requereu a inutilização dos "espelhos"
                          é um kit que adquiri do sr. Sérgio - Chácara Sto. Antonio em Sampa.

                          tem fotos do seu sistema de freios ?
                          mais informação é sempre bem vinda..
                          abrass.

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • #14
                            Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                            Museu, no meu fusca montei a bomba 22mm do santana com as pinças dianteiras originais e as traseiras do marea, acredito q sejão as mesmas do tempra q vc usa, o problema q tenho ate hoje é que a dianteira tranca quando mais solicitado e a traseira não. As pastilhas dianteiras coloquei novas e as traseiras na época não troquei deixei as q veio, estou pensando em trocar agora pra ver se melhora.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Cilindro mestre 22mm + 4 pinças

                              Postado originalmente por vinifsa
                              Museu, no meu fusca montei a bomba 22mm do santana com as pinças dianteiras originais e as traseiras do marea, acredito q sejão as mesmas do tempra q vc usa, o problema q tenho ate hoje é que a dianteira tranca quando mais solicitado e a traseira não. As pastilhas dianteiras coloquei novas e as traseiras na época não troquei deixei as q veio, estou pensando em trocar agora pra ver se melhora.
                              Sim eh mesmo setup, as pinças traseiras sao identicas.

                              No meu fiz o contrario, pastilhas novas na traseira, se bem que as dianteiras nao tem 100km, as pinças dianteiras estavam muito ruins e troquei por remanufaturadas.

                              Comment

                              Working...
                              X