Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

    blz pessoal
    bom a algum tempo notei meu freio de mão falhando um pouco e uma falta de força na frenagem das rodas traseiras.Procurei meu amigo Chico e ele disse que esse problema se dá pelo desgaste da aste que segura as sapatas do freio a tambor traseiro.O serviço é simples ,se resume a uma peça em forma de U prensada para preencher a folga que existir

    passos
    tirar o cravo
    afrouxar a ponta do eixo
    afrouxar os cabos na alavanca do freio de mão
    se precisar afrouxar as catracas reguladoras das sapatas
    retirar o tambor

    não deu pra tirar as fotos,mas pela figura do meu livro vcs vão entender bem.a alavanca que é puxada pelo cabo do freio de mão deve ser recuada e ali já se percebe o quanto tem de folga.No legacy tinha quase uns 3mm .Usei para a peça em U um eletrodo de solda eletrica e depois de colocado aperta bem no alicate que não tem perigo de se soltar.Na foto eu aponto com a caneta o local onde vai ser colocada a peça

    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

    limpe tudo com ar e pincel e monta o tambor
    aí basta conectar os cabos e regular novamente as catracas das sapatas.

    pronto legacy com freios eficientes novamente sem gastar 1 centavo


    abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

    Meu Freio de mao esta tenso, sendo que o mecanico verificou...

    vou levar em alguem que nao mecha unicamente em carros novos e sim em carros antigos

    Comment


    • #3
      Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

      Pequenas ideias, grandes resultados

      Comment


      • #4
        Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

        acredito que como 90% sofro desse mal, mas não entendi bem por que nunca mexi nos freios traseiros, janeiro vou abrir pra trocar as sapatas e acredito que vou entender melhor.

        Comment


        • #5
          Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

          pessoal o freio ficou otimo e o freio de mão segurou o carro numa inclinação.Proximo carro que eu fizer o serviço ,tirarei as fotos é que não deu mesmo no dia .abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

            O freio de mão do meu fusca quebrou o cano que passa dentro do tunel, fiquei sem freio de mão, tive que recortar o chassis e soldar o tubo depois fechar o chassis(corte), ficou muito bom;
            Magoo,

            monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

            ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

            fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

            Comment


            • #7
              Re: freio de mão fraco?solução das antigas tutorial by ACf4ever

              up....
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment

              Working...
              X