Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio de Mão, Socorro!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Freio de Mão, Socorro!!!

    Olá pessoal!!!

    Alguém saberia me ensinar como montar o sistema da alavanca do freio de mão. Hoje de manhã, quando puxei a mesma para travar, o botão saltou junto de uma mola.

    Agradecido

  • #2
    Putz,já aconteceu comigo 2 vezes...e ainda não aprendi,levei no mecânico
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

    VENDIDO

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por maridoideal
      Putz,já aconteceu comigo 2 vezes...e ainda não aprendi,levei no mecânico
      eu sempre ajeito o meu, ai vai o que eu faço, levanto a alavanca e com uma chave de fenda vou empurrando a trava (aquela que tem contato com os dentes) e vai apertando o botão devagar até ela encaixar na saliencia que tem na vareta, é isso que eu faço!
      dica: compre lonas novas pq provavelmente sua alavanca ta tendo que ser puxada demais por isso a trava pula!
      espero ter ajudado!

      Comment


      • #4
        é durezaa

        Postado originalmente por Rubens Rittes
        eu sempre ajeito o meu, ai vai o que eu faço, levanto a alavanca e com uma chave de fenda vou empurrando a trava (aquela que tem contato com os dentes) e vai apertando o botão devagar até ela encaixar na saliencia que tem na vareta, é isso que eu faço!
        dica: compre lonas novas pq provavelmente sua alavanca ta tendo que ser puxada demais por isso a trava pula!
        espero ter ajudado!
        Eu não saco muito disso, mas do meu fusca meu pai q mexe...parece facil, ele bota rapidinho...é bom mesmo verificar não só as lonas mas o ajuste do freio, o ideial é q no maximo puxado, com toda força, ate o talo ainda sobre ao menos de 3 a 5 dentes no freio de mão, mas pra regular assim tem que ser um cara que saiba o que esta fazendo, se não as lonas ficam colando = a minha...tava com meu pai indo fazer o serviço de lanternagem nele na Brasil, meu pai guiando e reclamando q o carro tava preso, realmente n passava dos 60, n dei muita bola pq ele esta acostumado com o santana 2.0 2002 e quando pega o fusca 1300 sente ele prezo d+, eu ando facil com ele a 90 de cruzeiro, gasto gasolina pra caramba, mas vou tranks, só no totó...ai tah, pegamos a Brasil e quando paramos em um sinal...caraca, era de dar inveja a muito dragstaer..uhauha a fumaçada q saia das rodas traseiras, as lonas derreteram, cairam calotas e tudo..hahaha, conclusão tivevemos q soltar as lonas pra voltar pra casa e tive que refazer o freio traseiro todo, pq estragou tudo, tinha a pouco tempo feito as 4 rodas : ( ....rsrsrs, mas meu macanico é bom, o carro saiu de la soltinho mas o freio de mão era so puxar um pouquinho q a roda travava, n chegava nem perto da metade dele...

        []s

        Comment


        • #5
          vc tem que levantar a alavanca e vai ver que tem o engate dentro, é só engatar nos dentinhos, baixar a alavanca e esticar mais os cabos do freio apertando as porcas, quando ele solta assim é pq ta puxando muitos dentes, é hora de regular o cabo ou trocar lonas

          Comment

          Working...
          X