Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de freio em estrada.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Perda de freio em estrada.

    Olá, dei uma geral no freio essa semana, troquei os dois cilindros dianteiros, reparos traseiros e cilindro mestre, alem de lonas e fluido do fusca 74 4 tambores de 5 furos.
    Está bom de freio, porem quando estava na rodovia tipo 90km/h qdo pisei no freio CADÊ!!! O pedal foi la em baixo, dei umas bombadas e subio um pouco. Na cidade de boa o pedal ta alto e o freio gostoso.
    Nao puxa de lado. Li que se esquentar muito acontece isso, mas de todas as rodas somente uma dianteira esquerda que estava quente, e antes de mexer todas esquentavam mais.
    Pode ser problemas na sangria? Mas na cidade esta bem alto e bom de freio.
    Poderá ser regulagem da faixa ou esquentou e entrou em ebulição?

    Realmente porque acontece isso, uma vez aconteceu qdo eu tinha um opala.
    Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

  • #2
    Re: Perda de freio em estrada.

    Postado originalmente por jjju
    Olá, dei uma geral no freio essa semana, troquei os dois cilindros dianteiros, reparos traseiros e cilindro mestre, alem de lonas e fluido do fusca 74 4 tambores de 5 furos.
    Está bom de freio, porem quando estava na rodovia tipo 90km/h qdo pisei no freio CADÊ!!! O pedal foi la em baixo, dei umas bombadas e subio um pouco. Na cidade de boa o pedal ta alto e o freio gostoso.
    Nao puxa de lado. Li que se esquentar muito acontece isso, mas de todas as rodas somente uma dianteira esquerda que estava quente, e antes de mexer todas esquentavam mais.
    Pode ser problemas na sangria? Mas na cidade esta bem alto e bom de freio.
    Poderá ser regulagem da faixa ou esquentou e entrou em ebulição?

    Realmente porque acontece isso, uma vez aconteceu qdo eu tinha um opala.
    jjju.. tudo bom ?

    então.. pode ser aquecimento sim..
    vc estava descendo serra e usando muito o freio antes de acontecer isso ?

    talvez não seja sangria incorreta , pois vc disse que na cidade ta funcionando legal.

    mas o sintoma de bombear e voltar o freio é ar no sistema ..

    ficou meio contraditorio .. os tambores ja não são muito bons nas 4 e quando aquece tudo e esquenta o fluido , ai é que o freio some mesmo ..

    seria interessante um up para disco na dianteira .. ja pensou nisso ou preza a originalidade ?

    abraço .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Perda de freio em estrada.

      Quando o freio esquenta ele nao fica sem total ação vc pisa no pedal sente ele ''xoxo'' e o freio não para.
      Pelo que eu entendi do teu problema eu atribuiria ao cilindro mestre.
      Até pq quanto mais vc pisasse no freio pior ficaria o aquecimento.
      Aí q não iria freiar mesmo.

      Comment


      • #4
        Re: Perda de freio em estrada.

        Não é serra, é plaino. Freio a disco na roda 5 furos antiga não sei ainda. Muito caro por enquanto.

        O cilindro mestre é novo, e vargas.

        Hj foi interessante, pq eu fui com ele na cidade vizinha 30 km e o freio tava alto, alto até de mais, ta meio que duro e pouca ação, mas pouca ação acho que é por causa das lonas que são novas ainda. Mas qdo vim embora peguei 100km/h e daí ele deu uma pequena abaixada tipo o pedal foi no meio, entao ele ficou mais macio e até melhorsinho. Mas ja ta alto e duro novamente heheheheee..

        Essa semana vai ser dificil. Só sábado pra arrumar novamente.
        Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

        Comment


        • #5
          Re: Perda de freio em estrada.

          Postado originalmente por jjju
          Não é serra, é plaino. Freio a disco na roda 5 furos antiga não sei ainda. Muito caro por enquanto.

          O cilindro mestre é novo, e vargas.

          Hj foi interessante, pq eu fui com ele na cidade vizinha 30 km e o freio tava alto, alto até de mais, ta meio que duro e pouca ação, mas pouca ação acho que é por causa das lonas que são novas ainda. Mas qdo vim embora peguei 100km/h e daí ele deu uma pequena abaixada tipo o pedal foi no meio, entao ele ficou mais macio e até melhorsinho. Mas ja ta alto e duro novamente heheheheee..

          Essa semana vai ser dificil. Só sábado pra arrumar novamente.

          muito estranho isso . ele ta variando .. talvez seja cilindro mestre mesmo..

          um mecanico das antigas uma vez me falou sobre peças novas assim ..
          '' nenem novo tbm nasce morto''. credo..

          as vezes vc confia numa peça novinha mas ela pode estar com problemas..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Perda de freio em estrada.

            Só faltava essa. Mais serviço pra sábado. O dificil é convencer o vendedor. Mas é camarada meu.

            Abraços e obrigado.
            Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

            Comment


            • #7
              Re: Perda de freio em estrada.

              Postado originalmente por jjju
              Só faltava essa. Mais serviço pra sábado. O dificil é convencer o vendedor. Mas é camarada meu.

              Abraços e obrigado.
              Essa é bem conhecida de mecanicos
              Nenem novo também nasce morto.
              Uma coisa que também causa essas alterações de altura sem perda do freio é entupimento nos canos ou fleviveis, verificou novamente se tem alguma das rodas esquentando demasiadamente ?
              Se for na loja trocar o cilindro, nem comente sobre as ocilações de pedal, já diga q ta perdendo o freio.

              Comment


              • #8
                Re: Perda de freio em estrada.

                Postado originalmente por jjju
                Não é serra, é plaino. Freio a disco na roda 5 furos antiga não sei ainda. Muito caro por enquanto.

                O cilindro mestre é novo, e vargas.

                Hj foi interessante, pq eu fui com ele na cidade vizinha 30 km e o freio tava alto, alto até de mais, ta meio que duro e pouca ação, mas pouca ação acho que é por causa das lonas que são novas ainda. Mas qdo vim embora peguei 100km/h e daí ele deu uma pequena abaixada tipo o pedal foi no meio, entao ele ficou mais macio e até melhorsinho. Mas ja ta alto e duro novamente heheheheee..

                Essa semana vai ser dificil. Só sábado pra arrumar novamente.
                vc trocou o cilindro mestre, blz.
                vc regulou a folga do pedal em relação o cilindro mestre???
                vc sente o carro prendendo depois que anda um pouco , mesmo na cidade ??

                a regulagem do pedal em r elação ao cilindro , tem de ter uma folga pra o sistema não ficar pre aplicado, e dependendo da quantidade de pouca folga acontece isso, vc rodando pouco, ele fica bem alto, e o carro fica meio que prendendo nas ruas de pouco declive, vc solta o carro e ele fica parado ou solta bem devagar.
                confere essa regulagem primeiro, depois faz um troca do fluido de freio, recomendo DOT 5.1(embalagem cinza Varga), já que o seu fluido já deve ter fervido, pede todas as qualidades dele, não serve pra mais nada.
                e faz uma nova sangria do sistema e confere a regulagem das lonas(faixas) de freio, não precisa deixar bem justinha ainda, regula até prender e solta umas duas ou tres dentinhos, até ficar livre a roda, vc vai girar a roda e não pode sentir pressão nela pra poder rodar, e vai ouvir um barulho de esfregando das lonas, só na poeirinha do freio, está bom assim a regulagem.
                Antes de fazer a regulagem das lonas certifique-se de soltar a regulagem dos cabos de freio de estacionamento, pois se não soltar os cabos vc poderá ter problema semelhante ao que vc está passando.

                confere essas coisa antes de botar culpa no cilindro mestre, de repente pode ser problema na instalação e regulagem do sistema.
                nunca tive problema com cilindro mestre, mesmo não sendo o original.
                Abraços e boa sorte na sua empreitada
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • #9
                  Re: Perda de freio em estrada.

                  Postado originalmente por Anor
                  vc trocou o cilindro mestre, blz.
                  vc regulou a folga do pedal em relação o cilindro mestre???
                  vc sente o carro prendendo depois que anda um pouco , mesmo na cidade ??

                  a regulagem do pedal em r elação ao cilindro , tem de ter uma folga pra o sistema não ficar pre aplicado, e dependendo da quantidade de pouca folga acontece isso, vc rodando pouco, ele fica bem alto, e o carro fica meio que prendendo nas ruas de pouco declive, vc solta o carro e ele fica parado ou solta bem devagar.
                  confere essa regulagem primeiro, depois faz um troca do fluido de freio, recomendo DOT 5.1(embalagem cinza Varga), já que o seu fluido já deve ter fervido, pede todas as qualidades dele, não serve pra mais nada.
                  e faz uma nova sangria do sistema e confere a regulagem das lonas(faixas) de freio, não precisa deixar bem justinha ainda, regula até prender e solta umas duas ou tres dentinhos, até ficar livre a roda, vc vai girar a roda e não pode sentir pressão nela pra poder rodar, e vai ouvir um barulho de esfregando das lonas, só na poeirinha do freio, está bom assim a regulagem.
                  Antes de fazer a regulagem das lonas certifique-se de soltar a regulagem dos cabos de freio de estacionamento, pois se não soltar os cabos vc poderá ter problema semelhante ao que vc está passando.

                  confere essas coisa antes de botar culpa no cilindro mestre, de repente pode ser problema na instalação e regulagem do sistema.
                  nunca tive problema com cilindro mestre, mesmo não sendo o original.
                  Abraços e boa sorte na sua empreitada

                  Durante a semana fica meio corrido e dificil de fazer essas coisas, mas o cilindro mestre, os dois cilindros dianteiros, os reparos trazeiros, todas as 4 lonas, tubulação e oleo DOT 3 são novos, as campanas foram torneadas, as lonas são na medida para campana torneada.
                  Tem folga no pedal sim, o freio ta um pouco duro, e as campanas estão raspando ligeiramente de leve nas faixas, isso no dia que regulei hj depois de +- 100 km ja devem ter folga. Então até sabado fica assim. Sabado vou tornar sangrar ele pra ver.
                  O fusca está meio duro pra embalar sim, mas acho que é por causa das rodas que estão tortas. affff

                  Mas dizem que DOT 5.1 não é bom pro fusca, na verdade ouvi dizer do DOT 5 que é forte de mais e deteriora as borrachinhas?

                  Obrigado a todos.
                  Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Perda de freio em estrada.

                    Acho que não procede essa informação, a vantagem do dot 5 é que tem a sua temperatura de ''ebulição'' elevada. em relação aos demais.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Perda de freio em estrada.

                      Postado originalmente por Anor
                      vc regulou a folga do pedal em relação o cilindro mestre???

                      Anor,
                      Teria como detalhar a maneira que se regula a folga do pedal em relação ao cilindro mestre?

                      Abraços,
                      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                      *Saudades dele....

                      Comment


                      • #12
                        Re: Perda de freio em estrada.

                        eu uso no meu tem mais de 2 anos o DOT 5( DOT 5.1 é o mesmo da Varga)
                        quando instalei, eu troquei os 4 cilindros de roda, o cilindro mestre duplo e o tubo que vai pra traseira.
                        os flexiveis que se deterioram , geralmente é por ser muito velho no carro, mas se vc trocar eles, e colocar DOT 5.1, não vai ter problemas não.
                        Anor Mecânico

                        Reparação Automotiva
                        Instalação de Acessórios
                        Personalização de Motores
                        Adaptação de Equipamentos
                        Especializado em Antigos e VW ar

                        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                        Comment


                        • #13
                          Re: Perda de freio em estrada.

                          Postado originalmente por Ulysses-F73
                          Anor,
                          Teria como detalhar a maneira que se regula a folga do pedal em relação ao cilindro mestre?

                          Abraços,
                          Estou sem fotos pra poder te mandar, mas acho que vc vai entender facil ...

                          depois de tudo montado e devidamente apertado os parafusos, vc tem na haste do pedal do freio uma porca(15 mm no hexagonal)vc solta essa porca, e vvai girando a haste que entra no guia do cilindro mestre até encostar no fundo, depois vc solta pelo menos uma volta na rosca da haste e verifica a folga manualmente mesmo.
                          a mola vai retornar o prdal, e vc aplica com força só para vencer a mola, e sentir que encosta no embolo do cilindro mestre, vc pode deixar com folga de +/- 10 mm desde a posição de descanso do pedal,até a posição de encostar no cilindro mestre, que dessa posição em diante ele vai aplicar o freio, e essa folga tbm compensa a dilatação do material devido à temperatura do conjunto. ( apesar de não aquecer tanto assim ), mas com menos folga fica propicio a de repente acontecer de ficar prendendo o freio.

                          ** moramos perto, qualquer dia quero ver esse teu fuca verdão aí ...
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment

                          Working...
                          X