Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida rápida] Disco traseiro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: [Duvida rápida] Disco traseiro

    Postado originalmente por fernandoraubber
    Marcos, até onde eu sei é esse o nome que se dá para os pinos que são responsáveis pelo deslizamento da pinça em relação ao cavalete conforme ocorre o desgaste das pastilhas de freio. Caso ainda não tenha sido claro, nas fotos, os pinos estão presos por aqueles parafusos sextavados de 13mm. Só perguntei a respeito porque desconheço qualquer tipo de pinça desse sistema de funcionamento que prenda o conduite fora da própria pinça. Porque, quer queira ou não, nesse sistema fica forçando muito em componentes que não foram projetados para esse tipo de esforço. Levando em consideração que num sistema de alavanca que é um freio de mão, a força exercida é muito grande.

    VLW
    Concordo, bem observado.

    A pinça "flutua", tanto eh que dispensa regulagem ao gastar as pastilhas...

    Ali naquela foto o cabo fixo ao facao vai limitar, mesmo que pouco, a flutuaçao da pinça.

    Comment


    • #17
      Re: [Duvida rápida] Disco traseiro

      Postado originalmente por fernandoraubber
      Marcos, até onde eu sei é esse o nome que se dá para os pinos que são responsáveis pelo deslizamento da pinça em relação ao cavalete conforme ocorre o desgaste das pastilhas de freio. Caso ainda não tenha sido claro, nas fotos, os pinos estão presos por aqueles parafusos sextavados de 13mm. Só perguntei a respeito porque desconheço qualquer tipo de pinça desse sistema de funcionamento que prenda o conduite fora da própria pinça. Porque, quer queira ou não, nesse sistema fica forçando muito em componentes que não foram projetados para esse tipo de esforço. Levando em consideração que num sistema de alavanca que é um freio de mão, a força exercida é muito grande.

      VLW

      realmente , pino guia, ok.

      fixado da forma que está na foto, vai sofrer esforço sim, mas a flutuação da pinça com a pastilha nova até o fim de vida dela, será de uns 11 a 12 mm em media .

      esse deslocamento creio que não será tão prejudicial ao cabo ou ao suporte que estão na foto .

      veja que ele tem uma distancia de uns 40 a 45 mm da saida do suporte até a alavanca de acionamento do freio de mão .

      mas de qualquer forma é errado.

      abraço .
      Arquivos Anexos

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment

      Working...
      X