Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de freio do reservatorio - materiais .

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • linha de freio do reservatorio - materiais .

    Edit..
    Last edited by marcos22; 18-06-2012, 12:10 PM.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com




  • #2
    Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

    pessoal;

    postem aqui , qual material estão usando na linha de freio que sai do reservatorio e vai até o cilindro mestre .

    uso mangueira com trançado de nylon interno e borracha simples , mas a durabilidade está muito ruim.. ( 1,5 ano ) .

    - ja vi tubo rigido de cobre com a ponta de mangueira flexivel .
    - ja vi reservatorio direto no cilindro mestre mas dificulta manutenção.
    - vi tbm o AC , usando mangueira simples transparente ..

    mais ?

    não queria usar tecalon , pois é muito rigido , e dificulta pra passar a té o cilindro mestre .

    no aguardo povo..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

      Estou bem nesta fase agora na montagem do fusca turbo. Não quero colocar a mangueira de borracha comum.

      Procurei em varias lojas de autopeças e ninguém sabe o que recomendar de verdade.

      Estou procurando uma mangueira com revestimento em aeroquip e que não seja atacada pelo Fluido Dot 4


      By odair_fgv at 2012-06-18
      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
      VW Fusca 1986 2.2
      Megasquirt V2.2
      Radiador de oleo Flex´o´Lite
      Modulo Iginição MSD
      Discos Powerbrakes

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

      Comment


      • #4
        Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

        O meu usei o cilindro do kadett 22mm e o reservatorio nao cabe ali.

        Fiz uma coisa que nao ficou a meu contento, fica escondido mas nao gostei.

        Estou pensando em mandar usinar duas tampas com niples e puxar a mangueira acima.

        Comment


        • #5
          Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

          Postado originalmente por marcos22
          pessoal;

          postem aqui , qual material estão usando na linha de freio que sai do reservatorio e vai até o cilindro mestre .

          uso mangueira com trançado de nylon interno e borracha simples , mas a durabilidade está muito ruim.. ( 1,5 ano ) .

          - ja vi tubo rigido de cobre com a ponta de mangueira flexivel .
          - ja vi reservatorio direto no cilindro mestre mas dificulta manutenção.
          - vi tbm o AC , usando mangueira simples transparente ..

          mais ?

          não queria usar tecalon , pois é muito rigido , e dificulta pra passar a té o cilindro mestre .

          no aguardo povo..
          Eu geralmente uso aquela de borracha lonada que se usava na linha de combustível, mas vc disse que dura 1,5 ano( Manutenção de freio e recomendada ser feito a cada 12 meses).
          estou pensando em usar aquela mangueira flexível que o pessoal usa em linha de ar comprimido das suspensões, se não me engano e silicone, mas não sei a durabilidade e se resiste bem ao fluido de freio. Acho que vou continuar oque estou acostumado. Removo as mangueiras já escoa o fluido, coloco a mangueira nova completo o fluido e faço a sangria(serviço de rotina)
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

            Postado originalmente por Odair Teixeira
            Estou bem nesta fase agora na montagem do fusca turbo. Não quero colocar a mangueira de borracha comum.

            Procurei em varias lojas de autopeças e ninguém sabe o que recomendar de verdade.

            Estou procurando uma mangueira com revestimento em aeroquip e que não seja atacada pelo Fluido Dot 4


            By odair_fgv at 2012-06-18

            pois é odair.
            em uma loja aqui na cidade tbm não souberam me informar uma mangueira decente .

            vou trocar o cilindro mestre do meu carro tbm por um duplo quando estiver na fase dos ''ajustes finos'' .

            esse ai é o original duplo de vw a ar mesmo ?

            e ess linha ai ? é individual por pinça ?
            sou meio observador dmais e não podia deixar passar pq as vezes pode até prejudicar depois. o tubinho de cobre está um pouquinho estrangulado a passagem e o de aço parece que encostou no cabeçote.. depois vc olha de perto .

            a uns 4 anos atras eu troquei o cilindro metre por um original pq o que estava instalado tava uma caca e vazando um pouco. se eu soubesse ja comprava um duplo.. rsrs .

            vou dar uma pesquisada mais fina e saber quais materiais aguenta o fluido..

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

              Postado originalmente por Museu
              O meu usei o cilindro do kadett 22mm e o reservatorio nao cabe ali.

              Fiz uma coisa que nao ficou a meu contento, fica escondido mas nao gostei.

              Estou pensando em mandar usinar duas tampas com niples e puxar a mangueira acima.
              tava vendo umas soluções gringas e pensei nisso tbm. vou mudar tbm o reservatorio , pois o original da 76 é minusculo e feioso pacas..

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #8
                Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                Mesmo depois de 42 anos, o meu 1500 70 ainda tem a linha original. Tem um cano de metal até lá no cilindro, mas em cada extremidade desse cano tem um pedaço de mangueira que faz a ligação. Só não faço nem ideia o tipo de mangueira que seja.

                Se desse pra descobrir de que tipo se trata, acho que seria o melhor sistema a ser adotado.

                Tem uma foto do reservatório, não sei se dá pra ter uma noção:

                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                1976 1600 Turbo

                Comment


                • #9
                  Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                  Postado originalmente por Anor
                  Eu geralmente uso aquela de borracha lonada que se usava na linha de combustível, mas vc disse que dura 1,5 ano( Manutenção de freio e recomendada ser feito a cada 12 meses).
                  estou pensando em usar aquela mangueira flexível que o pessoal usa em linha de ar comprimido das suspensões, se não me engano e silicone, mas não sei a durabilidade e se resiste bem ao fluido de freio. Acho que vou continuar oque estou acostumado. Removo as mangueiras já escoa o fluido, coloco a mangueira nova completo o fluido e faço a sangria(serviço de rotina)
                  manutenção dos freios é uma coisa , agora trocar a mangueira de ano em ano é fodis..

                  pelo que andei olhando nos catalogos festo, as mangueiras de PU ( poliuretano ) , são indicadas somente para ar comprimido , vácuo e agua .

                  existem outras tbm da festo de outros materiais mas com a mesma indicação, variando somente temperaturas.

                  vou pesquisar as propriedades desse material depois posto aqui.

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                    Postado originalmente por Marco.Grings
                    Mesmo depois de 42 anos, o meu 1500 70 ainda tem a linha original. Tem um cano de metal até lá no cilindro, mas em cada extremidade desse cano tem um pedaço de mangueira que faz a ligação. Só não faço nem ideia o tipo de mangueira que seja.

                    Se desse pra descobrir de que tipo se trata, acho que seria o melhor sistema a ser adotado.

                    Tem uma foto do reservatório, não sei se dá pra ter uma noção:

                    o original é sempre o melhor né ? rsrs.. legal saber que o origes é de metal e mangueira somente nos extremos.

                    só resta saber que materia é esse .

                    o reservatorio da minha brasilia é identico ao do teu carro. acho ele muito pequeno . mas é a necessidade.. não precisa ser maior. rsrs

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #11
                      Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                      Postado originalmente por marcos22
                      pois é odair.


                      e ess linha ai ? é individual por pinça ?
                      sou meio observador dmais e não podia deixar passar pq as vezes pode até prejudicar depois. o tubinho de cobre está um pouquinho estrangulado a passagem e o de aço parece que encostou no cabeçote.. depois vc olha de perto ..
                      A linha é individual.

                      O tubinho estrangulou um pouco sim. Mas acho que nao prejudica nao. Com relação ao tubo de aço, se dobrar um pouco mais, ele estrangula.
                      O ponto que está enconstado no cabeçote nao causa problemas. Mas vou tentar desmontar pra ver se consigo fazer melhor.

                      Com relação a mangueiras da Festo, esqueça. Não foram feitas para esta aplicação.
                      Já vi preparadores montando linhas de combustiveis inteiras com engate rapido e mangueiras de PU da Festo. Perguntei para eles e me disseram que não recomendavam aplicação nem combustíveis, nem fluidos corrosivos.

                      Se fosse assim, veriamos BMW e Mercedes usando linhas da Festo, que é uma empresa alemã lider neste segmento
                      sds

                      Odair
                      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                      VW Fusca 1986 2.2
                      Megasquirt V2.2
                      Radiador de oleo Flex´o´Lite
                      Modulo Iginição MSD
                      Discos Powerbrakes

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                      Comment


                      • #12
                        Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                        Postado originalmente por Odair Teixeira
                        A linha é individual.

                        O tubinho estrangulou um pouco sim. Mas acho que nao prejudica nao. Com relação ao tubo de aço, se dobrar um pouco mais, ele estrangula.
                        O ponto que está enconstado no cabeçote nao causa problemas. Mas vou tentar desmontar pra ver se consigo fazer melhor.

                        Com relação a mangueiras da Festo, esqueça. Não foram feitas para esta aplicação.
                        Já vi preparadores montando linhas de combustiveis inteiras com engate rapido e mangueiras de PU da Festo. Perguntei para eles e me disseram que não recomendavam aplicação nem combustíveis, nem fluidos corrosivos.

                        Se fosse assim, veriamos BMW e Mercedes usando linhas da Festo, que é uma empresa alemã lider neste segmento
                        sds

                        Odair
                        Pois é.
                        vi lá no catalogo que é só agua , ar e vácuo .
                        ficaria um visual top.. mas melhor nem tentar..

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • #13
                          Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                          Por falta de opção e até mesmo nas auto-peças por não saberem qual mangueira seria a recomendada, comprei o par original na concessionária por 20 Lulas, mas isso faz uns 4 anos ou mais. Na mangueira tem o símbolo da fábrica Volks(é claro) e ATE, mas não achei nem no catálogo do fabricante.

                          Comment


                          • #14
                            Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                            como havia dito antes, não tinha certeza que poderia usar as mangueiras de PU, já que não são para esse tipo de aplicação vou continuar usando as lonadas para combustível, que instalei já tem 3 anos e não precisei trocar ainda, já tive de desmontar para substituir o DOT5.1 que estou usando e a mangueira nem ressecada esta, não entendi por que vc Marcos disse que não dura nem 1,5 anos ...

                            Enfim, enquanto não tiver uma outra opção vou ficar na que estou .

                            Pergunta: O Fusca e a Brasilia com sistema de freio duplo e reservatório em cima são com 2 tubos rígidos do reservatório ate o cilindro mestre?

                            Nas Kombis, com dois reservatórios, usa-se uma mangueira de um material parecido com as que eu uso no meu carro, inclusive nas de modelo novo(1.4), seria essa a mesma que usava-se nos Fuscas e nas Brasilias??
                            Last edited by Anor; 18-06-2012, 11:56 PM.
                            Anor Mecânico

                            Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios
                            Personalização de Motores
                            Adaptação de Equipamentos
                            Especializado em Antigos e VW ar

                            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                            Comment


                            • #15
                              Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                              Postado originalmente por ernest0h
                              Por falta de opção e até mesmo nas auto-peças por não saberem qual mangueira seria a recomendada, comprei o par original na concessionária por 20 Lulas, mas isso faz uns 4 anos ou mais. Na mangueira tem o símbolo da fábrica Volks(é claro) e ATE, mas não achei nem no catálogo do fabricante.
                              Essa mangueira que vc comprou, foi pela aplicação do veiculo ?
                              se foi, e bem possível que a ATE faz com exclusividade para a VW e por isso que não tem no catalogo da ATE.
                              Anor Mecânico

                              Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

                              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                              Comment

                              Working...
                              X