Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma que não pára

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Puma que não pára

    Pois é... O carro tá andando bem, só que não pára.

    Pastilhas nova (já com uns 6 meses de uso), lonas em boas condições, cilindro mestre original novo. Tambores originais (197 e discos em boas condições.

    Tem que fazer um belo esforço para travar as rodas e quando travam, o fazem só as rodas da frente. Andando a 80 km;h o carro leva mais de 100 m para parar, é de assustar.

    Gostei da dica de substituir o cilindro mestre pelo do santana 96. É necessário fazer alguma flange?

    Tem jeito de melhorar o sistema sem ter que colocar o disco na traseira?

    Deixe-me explicar o motivo: Pretensões à placa preta, daqui há dois anos.
    Já imaginaram um carro valente, com um motor de 90 a 100 cv exibindo uma placa preta, como se fosse um inofensivo puma de 60 cv? eheheh.

    Modificações no sistema de freio desqualificam o carro, mas duvido que algum avaliador vai notar diferenças entre um cilindro de fusca e um de santana.

    Abraços a todos.
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

  • #2
    Meu fusca com pneu 195 quando tinha lona nas 4 travava normal, isso não é normal, precisa rever seu sistema de freio, regule as lonas trazeiras e vê se melhora, verifique condições dos flexiveis e tubos, se a frenagem ocorre em todas as rodas.

    O cilindro de santana acho que não é a solução pro seu caso.

    Comment


    • #3
      Vou colocar o carro no cavalete e desmontar todo o sistema para ver se acho o problema. Talvez seja só ar nas mangueiras.

      Com freio não se brinca, né.
      --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por scacca
        Meu fusca com pneu 195 quando tinha lona nas 4 travava normal, isso não é normal, precisa rever seu sistema de freio, regule as lonas trazeiras e vê se melhora, verifique condições dos flexiveis e tubos, se a frenagem ocorre em todas as rodas.

        O cilindro de santana acho que não é a solução pro seu caso.

        Conforme o scacca falou verifique as condiçoes dos mangotes ( flexiveis) pois podem etar entupidos e os tudos .
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          da uma geral !!!

          Postado originalmente por lubisomem01
          Conforme o scacca falou verifique as condiçoes dos mangotes ( flexiveis) pois podem etar entupidos e os tudos .
          olha, vc tem que levar em uma pessoa que manja, pode ser n coisas, de uma regulagem mal feita ate problemas nos discos ou tambores, pode ser que uma regulagem no tambor melhore a frenagem, porém os discos mesmo sozinhos eram pra dar conta do recado, o meu fusca é mais pesado que seu puma, fiz o freio e não conseguia tempo pra levar o carro depois de uma semana pra dar a regulada com a lona assentada, ela só fica boa pra regular depois que andamos um pouco e ele pega o formato do tambor, ai só tava travando na dianteira, (MEU FREIO É 4 X TAMBOR) o freio ficou muito ruim, o sinal amarelo pra mim era um terror, o pessoal via ele amarelar e pisava no freio, eu atras embalado freiava, mas sempre tinha q dar aquela puxada pro lado, pra n entrar sem ser convidado na traseira de ninguem, mas mesmo assim o tambor dianteiro quando solicitado ate o talo travava e segurava o carro, só que o mesmo derrapava neh? por isso acredito que o sistema de freio como um todo deve estar com algum problema, eu daria um tiro no escuro pedindo pra vc dar uma olhada no cilindro mestre....


          []s

          Comment


          • #6
            Detalhe !!!

            VC É DE ITAJAI???
            CONHECE AI O ESTALEIRO ITAJAI??
            SÓ UMA CURIOSIDADE !!!


            []S

            Comment


            • #7
              Conheço o estaleiro de nome, acho que devo ter ido lá, quando criança, mas hoje não conheço ninguém lá.

              Morei 12 anos em Curitiba, por isso não conheco muita gente aqui. Voltei para cá ano passado.

              Quanto aos freio, os meus estão ruins mesmo. É mais ou menos como a história do sinal amarelo...

              Não gosto que outros mexam no meu carro. A turma das oficinas só anda fazendo besteira nos carros antigos (fiz um comentário em outro tópico sobre isso, hoje estou inspirado eheheh). Vou tirar um tempo para desmontar as panelas e verificar as condições do sistema. Quando tiver uma idéia do que está acotecendo sou capaz de levar num mecânico de confiança para o acerto final, pq não dá para mexer no freio sozinho (e se eu pedir ajuda para a minha esposa ela me manda embora de casa), mas mesmo assim faria o serviço junto, só para ter certeza de que ficou do meu jeito, sem gambiarras.

              Vou dar uma geral, inclusive verificando possíveis obstruções nos dutos.

              Abraços
              --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

              Comment


              • #8
                ...

                Postado originalmente por paulofornari
                Conheço o estaleiro de nome, acho que devo ter ido lá, quando criança, mas hoje não conheço ninguém lá.

                Morei 12 anos em Curitiba, por isso não conheco muita gente aqui. Voltei para cá ano passado.

                Quanto aos freio, os meus estão ruins mesmo. É mais ou menos como a história do sinal amarelo...

                Não gosto que outros mexam no meu carro. A turma das oficinas só anda fazendo besteira nos carros antigos (fiz um comentário em outro tópico sobre isso, hoje estou inspirado eheheh). Vou tirar um tempo para desmontar as panelas e verificar as condições do sistema. Quando tiver uma idéia do que está acotecendo sou capaz de levar num mecânico de confiança para o acerto final, pq não dá para mexer no freio sozinho (e se eu pedir ajuda para a minha esposa ela me manda embora de casa), mas mesmo assim faria o serviço junto, só para ter certeza de que ficou do meu jeito, sem gambiarras.

                Vou dar uma geral, inclusive verificando possíveis obstruções nos dutos.

                Abraços

                perguntei sobre o estaleiro pq trabalhei na Metalnave e o estaleiro era do mesmo dono... e eu adoro SC, mas nunca fui, ja trabalhei em duas empresas com filial ai...mas voltando aos freios...é bom mesmo vc querer fazer, eu estou pensando seriamente em abrir o motor do meu fusca, pra trocar o comando e por os cabeçotes e mexer em todo resto, só que garagem só na casa da minha namorada, fica a 35km da minha casa e do meu mecanico. tenho medo de abrir e não conseguir coloca-lo no lugar depois...da uma olhada mesmo e ve direitinho, deve ser a maior bobagem..geralmente são coisas pequenas que dão os maiores problemas, o meu sistema de freio traseiro tava 98 % intupido, disse o mecanico..uahahu..[]s

                Comment


                • #9
                  Eu vou desmontar e meter o WAP em tudo eheheheh!
                  --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                  Comment


                  • #10
                    Troque todas as peças duvidosas, verifique se as pinças não estão travadas, pra isso recolha os pistoes dela com uma avanca pequena, coloque algo de uns 8 mm onde deveria ficar o disco para os pistoes não pularem fora, aperte o pedal e os cilindros devem voltar. Flexiveis na duvida troque. Discos verifique a medida, que é de 8mm no mínimo, o freio traseiro recolha os pistões e arranje alguma peça de ferro ou algum meio de os pistões não pularem pra fora e faça o mesmo procedimento, se não estiverem travados, e lonas, pastilhas, disco e tambor não estiverem ruins, possível problema com o cilindro mestre, coloque o cilindro duplo que é o mais confiável. Os tubos sempre que tive problemas troquei por novos, wap não recomendo, as peças são de ferro e aço, podem enferrujar.

                    Dica: Nunca misture dois tipos de fluido de freio, e não sei se pode usar algum fluido que não seja dot 3, resolvi colocar dot 4 num jeep que eu tinha e não sei pq ele ataca o material dos burrinhos de roda. Fica esperto.

                    Espero ter ajudado, abração

                    Comment


                    • #11
                      e ai amigo, blz

                      bom, quanto ao cilindro mestre do santana, eu uso no meu fusca a uns 3 anos por ai, funciona bem, meu sistema esta assim:

                      discos dianteiros do fusca mesmo, com pinças do santana
                      na traseira, discos do gol com pinças do Gol GIII

                      mesmo por ser pesando a parte de tras pelo motor, ele freia muito bem sem arrastar rodas, segura, como c fosse um ABS hehe

                      uma ideia seria vc trocar o cilindro e as pincas dianteiras pelas q eu citei e ver como fika, pra mim, eh outro freio, me deu mais segurança pra andar

                      blz

                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #12
                        Gol G3 tem freio à disco atrás??? Se não, como você fez com o freio de mão?

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Delriobr
                          Gol G3 tem freio à disco atrás??? Se não, como você fez com o freio de mão?
                          nao, o gol nao tem freio a disco a tras, o meu sistema naum usa freio de mao por cabo e sim por sistema hidraulico, ou seja, existe um valvula q funciona como c fosse a alvanca de freio de mao, assim, vc pisa no freio e fecha essa valvula, pronto, carro travado

                          blz!!

                          abraços

                          t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                          RENEGADE PLACE!!!

                          Comment


                          • #14
                            Para colocar as pinças do santana na dianteira precisa de alguma adaptaçao ou é plug and play?
                            Abraços

                            Alexandre

                            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                            Comment


                            • #15
                              Estou com a mesma duvida do Alexandre!



                              .................................................. .......

                              Comment

                              Working...
                              X