Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fluidos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • fluidos

    Fluidos fazem muita diferença nos tampores,não confio muito no meu freio e queria melhorar um pouco sem precisar por discos e mudar a furação da roda que é cinco furos!!!!!

  • #2
    Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
    Fluidos fazem muita diferença nos tampores,não confio muito no meu freio e queria melhorar um pouco sem precisar por discos e mudar a furação da roda que é cinco furos!!!!!
    pelo que sei os fluidos tem uma classificação...

    Dot 3, 4 e 5

    ate aonde eu sei, o Dot 5 é mais eficiente em altas temperaturas, normalmente utilizado em motos...
    sei que pra freio a disco é bom ter esse Dot 5, mas pra tambot nao sei...

    no meu eu coloquei um Valvoline Dot 4, que tinha em casa....
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      Os fluídos de freio têm essa classificação dot3,dot4 e dot5 poque cada um perde eficiência acima de uma determinada temperatura. Um fluído dot 4, pelo que eu sei e vi um profissional testando, agüenta até 280/290° de temperatura. Um dot3 é bem menos que isso e um dot5 é mais do que 280°. Só que os fluídos são higrófilos(absorvem umidade do ar) e se deterioram dentro de um ano, pouco mais talvez, então, dependendo do motor que está em seu veículo, tipo de utilização vc pode usar o dot3 e pagar menos ou usar o dot4 e pagar um pouco mais e tb ter uma garantia que não vai ferver até 280° quando novo, pois depois de 6 meses ele já esta fervendo a 130/140° tamanha a absorção de umidade. Se o carro é forte e vc precisa de um freio mais potente, use dot4. Se o carro é original e vc utiliza normalmente, use dot 3. Nos dois casos é recomendada sua troca a cada ano no máximo.Observação: Os fluídos fazem diferença em qq tipo de freio, pois são eles que seguram as pinças pressionadas contra os discos, ou os "burrinhos" fazendo a pressão da lona contra a campana nos freios a tambor.
      Last edited by maurilio; 14-04-2007, 02:08 PM.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment

      Working...
      X