Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilindro mestre de Santana

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cilindro mestre de Santana

    Caros

    Encostei o puma na oficina para arrumar os freios. Não gosto que outros mexam no meu carro, mas com freio não se brinca e eu não estou com tempo nem tenho espaço agora para mexer, então não teve jeito.

    Gostaria de saber sobre o cilindro mestre do santana 96:
    É plug and play?
    melhora a frenagem?
    não fica muito duro o pedal?

    Agradeço a ajuda.
    Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

  • #2
    E aí galera? Ninguém arrisca?
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

    Comment


    • #3
      Freios à disco na frente e tambor atrás?

      Acho que se for pinça de santana na frente pode ser usado o cilindro mestre dele. Veja bem, foi o que eu li pelos fóruns afora. Não posso afirmar com certeza, ok?!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por paulofornari
        Caros

        Encostei o puma na oficina para arrumar os freios. Não gosto que outros mexam no meu carro, mas com freio não se brinca e eu não estou com tempo nem tenho espaço agora para mexer, então não teve jeito.

        Gostaria de saber sobre o cilindro mestre do santana 96:
        É plug and play?
        melhora a frenagem?
        não fica muito duro o pedal?

        Agradeço a ajuda.
        Abraços
        Olha Paulo , pelo que já li no forum o cilindro do santana é plug & play más sem as pinças de santana não faz muita diferença na frenagem ,más acho que vale a pena voce colocar o cilindro depois troque as pinças .

        Abraços

        Alexandre
        Abraços

        Alexandre

        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



        Comment


        • #5
          Concordo.

          Desmontei o sistema de freio e o cilindro original está bom. Estou trocando discos, pastilhas, tambores e lonas, além dos respectivos reparos de cilindro de roda.

          Os discos e tambores ainda são os originais, com 115000 km, acho que é hora de trocar mesmo, até pq está ficando difícil encontrar peças para a linha vw a ar. Só achei em Blumenal (50 km daqui).

          Vou ver no que dá. Quero dar uma estudada no sistema de servo-freio da kombi, ver se não dá para instalar na puma para deixar o freio mais macio. MAs só depois de testar o freio consertado, talvez nem preciso seja.

          Abraços
          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

          Comment


          • #6
            Como ficou, Paulo?

            O freio ficou campeão? Usaste o cilindro do Santana? Queria melhorar o freio da minha fusca também porque meu carro é de 1971 e usa ainda cilindro mestre com circuito simples. Se teu freio ficou legal reparte com a gente. Eu tenho pinça de chevette na dianteira mas como o cilindro mestre não ajuda eu queria comprar outro. Um abraço!

            Comment


            • #7
              Olá Claudio

              Desculpe a demora em responder.

              Revisei (praticamente reconstrui) o sistema original e ficou bom pacas. Não cheguei a fazer adaptações pois estava sem tempo, mas não foi necessário.

              O freio original (circuito duplo com disco na dianteira) tá dando conta até das freiadas mais fortes.

              Como disse antes, um dia ainda me meto a adaptar um servo-freio, mas agora tá muito corrido.

              Como o chevette já vinha com servo freio, acho que precisa fazer muita força para acionar as pinças dele. Temo que aconteça o mesmo com o cilindro do santana.

              Aí não adianta a pinça ser mais forte, pois não vamos conseguir extrair muita força só no pé.

              Acho bom ouvirmos a opinião de quem já instalou um cilindro maior, para podermos ter mais dados.

              Abraços
              --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por paulofornari
                Olá Claudio

                Desculpe a demora em responder.

                Revisei (praticamente reconstrui) o sistema original e ficou bom pacas. Não cheguei a fazer adaptações pois estava sem tempo, mas não foi necessário.

                O freio original (circuito duplo com disco na dianteira) tá dando conta até das freiadas mais fortes.

                Como disse antes, um dia ainda me meto a adaptar um servo-freio, mas agora tá muito corrido.

                Como o chevette já vinha com servo freio, acho que precisa fazer muita força para acionar as pinças dele. Temo que aconteça o mesmo com o cilindro do santana.

                Aí não adianta a pinça ser mais forte, pois não vamos conseguir extrair muita força só no pé.

                Acho bom ouvirmos a opinião de quem já instalou um cilindro maior, para podermos ter mais dados.

                Abraços
                E aí pessoal nimguém usou um sistema diferente para nos indicar ? Estamos aguardando alguma alma caridosa p/ ilustrar nossa ignorância!! Afinal fica feio andar de motorzão e passar vexame sem breque! Xiiiiiiiiiiiiiiiii

                Comment


                • #9
                  Olá galera do mal! Darkside na veia! Ninguém adaptou cilindro mestre maior nas fuscas monstros de voces para me dar uma dica? Estou aguardando um nobre amigo!!!

                  Comment


                  • #10
                    Eu to com o kit dianteiro da powerbrakes mas ainda nao instalei, qdo instalar eu posto minhas impressoes aqui!!!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Claudio Moscarde
                      Olá galera do mal! Darkside na veia! Ninguém adaptou cilindro mestre maior nas fuscas monstros de voces para me dar uma dica? Estou aguardando um nobre amigo!!!


                      desenterrador de topicos detected!!!

                      claudio, eu adaptei no meu fusca, o cilindro mestre do santana ano 2000, ref. 22, pois como utilizo disco nas 4 rodas, precisava e um maior pra suprir o novo sistema

                      e fika macio, e vc tem mais confiança nas frenagens

                      blz

                      postarei fotos posteriormente

                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #12
                        Já que levantou novamente o tópico, eu utilizo o cilindro mestre do Santana RCCD 0054.3 VARGA Gol/Santana 80/81 81/94 20mm, sendo que possui dois estágios e seis saidas, duas para sensores, duas para pinças dianteira e duas para traseira, então lhe trará a possibilidade de adaptar um conduite adicional na traseira.
                        Quanto a melhora é realmente muito superior, mais macio e com acionar seguro e firme, parace até hidraulico.
                        Uma dica adicional é na utilização do Fluido de freio DOT4 VARGA, que irá suportar maior aquecimento sem perder sua função.
                        Contrapartida tens que fazer um abaulado no assoalho, pq as saidas dos sensores ficam para baixo, então terá que abrir espaço para tal.
                        Last edited by marcus; 21-02-2008, 09:07 PM.

                        Comment


                        • #13
                          como desenterraram, logo trago tutorial de como adaptar o servo freio no fuke... vou fazer isso no meu...

                          Comment


                          • #14
                            Opa....

                            Eu também gostaria de saber como faz essa adaptação, pois vou colocar semana que vem no meu fusca. Alguém também sabe qto custa esse cilindro mestre?

                            Comment


                            • #15
                              to instalando

                              pessoal to instalando um servo do santana com freio nas 4 atras com pinça do tempra com disco do santana tbem falaram que eh como freiar com ABS vamos tentar ta tudo pronto to me enrolando um pouco na tubulação do turbo e na distribuição que to em duvidas ok volto a falar

                              Comment

                              Working...
                              X