Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio a disco na traseira ????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio a disco na traseira ????

    caro colegas ,,,,,tendo em vista que sou um eterno curioso tenho visto alguns comentarios a respeito de freio a disco na traseira é muito caro ou dificil de instalar????

  • #2
    Opa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.

    Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)

    As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.

    Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr
      Opa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.

      Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)

      As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.

      Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...
      delriobr tambem tenho interesse em colocar discos na traseira se puder me mandar os desenhos meu email - alerobe@gmail.com
      estes desenhos sao para que tipo de pincas

      Abracos

      Alexandre
      Abraços

      Alexandre

      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



      Comment


      • #4
        Bom, eu me baseei no projeto do Sérgio lá no FuscaFloripa, aquele camarada que tem um Fusca 1.6 turbo com IE. Ele criou um tópico cheio de fotos e tal, muito esclarecedoras. Postou também uma foto do suporte da pinça traseira do Golf, porém sem as medidas..

        Meu carro tá no mecânico e aproveitei pra tentar tirar as medidas. Fiz e deu certo, mas a pinça dele é diferente da minha, assim sendo, não deu muito certo! Eu ia ter que tirar material da pinça e do cubo pra poder prender o parafuso do cubo no semi-eixo. Aí desisti desse sistema e resolvi fazer o suporte externo, como todo mundo faz.

        O desenho tá na Tornearia ainda, terça feira eu vou pegar a peça que mandei fazer pra tentar montar no carro. Quando tiver tudo ok eu posto os desenhos.
        (PS: até pq meu desenho foi feito à mão.. daí o cara passou pro autocad, ficou style demais! :P )

        Comment


        • #5
          ;) Beleza assim que puder mande os desenhos ..
          Abraços

          Alexandre

          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Delriobr
            Opa, blz?! Se for comprar o kit montado, sai caro. Por volta de 1600 reais, da PowerBrakes.

            Agora se for comprar as peças em separado, sai muito mais barato! Mas terá que criar você mesmo o suporte das pinças. Aí o bicho pega! Já gastei 160 reais com torneiro, pra criar o suporte. (Aço 1045 + corte + torno)

            As pinças deverão ter acionamento do freio de mão, como nos Tempras(não lembro a versão), Golfs e os atuais Peugeot 306 se não me engano.

            Tenho os desenhos do suporte aqui, se quiser...
            por favor pode me mandar japatrike@gmail.com

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por japatrike
              caro colegas ,,,,,tendo em vista que sou um eterno curioso tenho visto alguns comentarios a respeito de freio a disco na traseira é muito caro ou dificil de instalar????
              Olha além da powerbrakes a giovanni dino-racing performance também fabrica kit de freios a disco para fusca e quanto ao preço tem de entrar em contato.

              www.giovanniperformance.com.br
              email: giovanniperformance@netsite.com.br
              tel: 16-3705-1412 / 8134-9218 / 81349216

              Comment


              • #8
                Carona!!!!

                Postado originalmente por Delriobr
                Bom, eu me baseei no projeto do Sérgio lá no FuscaFloripa, aquele camarada que tem um Fusca 1.6 turbo com IE. Ele criou um tópico cheio de fotos e tal, muito esclarecedoras. Postou também uma foto do suporte da pinça traseira do Golf, porém sem as medidas..

                Meu carro tá no mecânico e aproveitei pra tentar tirar as medidas. Fiz e deu certo, mas a pinça dele é diferente da minha, assim sendo, não deu muito certo! Eu ia ter que tirar material da pinça e do cubo pra poder prender o parafuso do cubo no semi-eixo. Aí desisti desse sistema e resolvi fazer o suporte externo, como todo mundo faz.

                O desenho tá na Tornearia ainda, terça feira eu vou pegar a peça que mandei fazer pra tentar montar no carro. Quando tiver tudo ok eu posto os desenhos.
                (PS: até pq meu desenho foi feito à mão.. daí o cara passou pro autocad, ficou style demais! :P )
                Amigo /DELRIOBR gostaria se possível deste esquema do freio a disco trazeiro pois tenho umas pinças de Tempra e quero colocá-las no fuscão!
                Tomara que este esquema sirva! Por favor amigo meu e-mail é: claudiomoscarde@hotmail.com

                Comment


                • #9
                  Aqui tem as fotos que mencionei anteriormente:

                  http://toxjp.multiply.com/

                  Como podem ver, o suporte que ele usa fica entre a tampa de rolamento e a capa do semi-eixo. Se minha pinça fosse igual a dele ia dar certinho, mas como não é, resolvi fazer outro suporte "tradicional", por fora, mantendo o sistema 95% original.

                  Comment

                  Working...
                  X