Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ventilação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ventilação

    galera, preciso saber disso meio q urgente.. ninguem saberia me dizer se usando as rodas tampadas do fusca 66 por exemplo, com freios a disco nas 4, se a ventilação do freio fica mto ruim pra puxadas fortes? eu pensei em pegar tubos de ar condicionado e botar em baixo do carro uma frente virada pra frente e a outra direcionada pro freio. será que fica tão bom quanto a roda ventilada?

  • #2
    Faz diferença se vc vai correr nas 500 milhas de indianapolis
    ai faz diferença pois cada segunda e o que decide quem ira ganhar ou perder

    para andar na rua .... faz diferença nao

    t+

    Comment


    • #3
      Para descer para Ubatuba por Taubaté ou para Ilha Comprida pela Serra do Bananal tb faz diferença a não ser que ande "de boa", então essa ventilação auxiliar, se não ficar muito estranha e aparecendo muito pode auxiliar seu freio tb, na cidade como disse o Fusca_Ap não faz diferença mesmo.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Ainda que meio tardia a resposta a título de idéia voce poderia por algum tubo saindo daquelas janelinhas do paralama dianteiro, isso levando em consideração que seu fusca é dos antiguinhos abaixo do 70. Alguma coisa discreta e que jogasse ar nas pinças!

        Comment


        • #5
          pessoal,
          se fizer furos axias nos cubos, tipo freio a disco ventilado lusitano,(porem cubos com lonas) daria algum resultado....ventilação, anti-cristalização da lona, escoamento de agua....alguem ja deve ter pensado nisso....mas...

          Comment


          • #6
            errata

            corrigindo, furos não axiais, e sim paralelos ao movimento das lonas....

            Comment


            • #7
              Seria uma ótima ideia caso fosse possível!
              Tenho muito interesse nesse assunto já que tenho tambores nas 4 rodas e não da vazão quando abuso muito.
              Vamos deixar os entendidos de freio opinarem!
              Parabéns pela ideia Eugenio!

              Comment


              • #8
                Só devemos lembrar que um disco de freio você mete agua e a sujeira sai, furando as panelas a sujeira fatalmente vai entrar, mas quem garante que vai sair? E um tambor é bem mais complexa a manutenção.

                Nos freios a disco tirar a lata interna já ajudaria muito, dutos de ar ajudariam, porém não acho necessário, o problema de descer a serra é geralmente no freio a lona, nas rodas traseiras que costumam dar problema, nos discos é muito difícil.

                Comment

                Working...
                X