Anúncio

Collapse
No announcement yet.

adaptação de hidrovácuo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: adaptação de hidrovácuo

    Postado originalmente por marcos22
    cuidado pablo.. essa é uma adaptação level hard .

    exige bons conhecimentos ,senão é se frustrar no final.
    poucos se arriscam, e freio não se brinca.

    só um toque sem desanimar ninguem .

    abrass.
    É bem por aí mesmo irmão...é só verem os 2 acidentes graves que me ocorreram com o Speed...tá tudo lá em meu tópico,com fotos.....chegamos(eu e os irmãos daqui do forum)a conclusão de que foi freio não equalizado ncorretamente nas 4 rodas e cambagem errada das rodas traseiras....apesar de calçar os enormes 195 x 14 x70 rsrsrrsrrs ........uai....são dos opalões rsrrsrrsrs
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

    Comment


    • #17
      Re: adaptação de hidrovácuo

      Postado originalmente por juliocezar.lee
      É bem por aí mesmo irmão...é só verem os 2 acidentes graves que me ocorreram com o Speed...tá tudo lá em meu tópico,com fotos.....chegamos(eu e os irmãos daqui do forum)a conclusão de que foi freio não equalizado ncorretamente nas 4 rodas e cambagem errada das rodas traseiras....apesar de calçar os enormes 195 x 14 x70 rsrsrrsrrs ........uai....são dos opalões rsrrsrrsrs
      julio,

      qual o link deste topico que vc citou....
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

      Comment


      • #18
        Re: adaptação de hidrovácuo

        Postado originalmente por marcos22
        cuidado pablo.. essa é uma adaptação level hard .

        exige bons conhecimentos ,senão é se frustrar no final.
        poucos se arriscam, e freio não se brinca.

        só um toque sem desanimar ninguem .

        abrass.
        Valeu, mas eu não saio metendo a mão até ter estudado bastante sobre o assunto. Queria saber como é feita a ligação justamente por isso. Estou na fase de estudos.

        Comment


        • #19
          Re: adaptação de hidrovácuo

          Postado originalmente por pablodemelo
          Valeu, mas eu não saio metendo a mão até ter estudado bastante sobre o assunto. Queria saber como é feita a ligação justamente por isso. Estou na fase de estudos.
          o 1º problema está ai .. o vácuo .

          tirar uma linha de vacuo do motor do fuke lá de tras até a frente do carro . e outra . vai ser eficiente ?

          o rapaz do puma vermelho ai, ja tem motor ap instalado e tomada de vacuo justamente pra isso .

          agora no motor a ar, tem a tomada do pezinho dos carburas , mas creio que são subdimensionadas para esta ultilização ..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #20
            Re: adaptação de hidrovácuo

            Postado originalmente por marcos22
            o 1º problema está ai .. o vácuo .

            tirar uma linha de vacuo do motor do fuke lá de tras até a frente do carro . e outra . vai ser eficiente ?

            o rapaz do puma vermelho ai, ja tem motor ap instalado e tomada de vacuo justamente pra isso .

            agora no motor a ar, tem a tomada do pezinho dos carburas , mas creio que são subdimensionadas para esta ultilização ..
            É, eu tinha pensado nisso também, mas depois que vi o tópico do Antonio Carlos acabei me interessando. Como ele disse, a kombi também pega o vácuo lçá de trás. Por isso eu queria uma foto de como é feita essa parte de "pegar" o vácuo.

            Comment


            • #21
              Re: adaptação de hidrovácuo

              Postado originalmente por pablodemelo
              É, eu tinha pensado nisso também, mas depois que vi o tópico do Antonio Carlos acabei me interessando. Como ele disse, a kombi também pega o vácuo lçá de trás. Por isso eu queria uma foto de como é feita essa parte de "pegar" o vácuo.
              Pablo na kombi monocarburada, a tomada de vacuo é tomada logo abaixo do carburado em um tubo feito pra isso. Dá para ver o tubo na foto abaixo.



              Na dupla carburação as tomadas de vacuo ficam nos coletores também.

              Mas fiquei comuma dúvida, o pessoal falou sobre uma "equalização", mas fluidos não "incomprimiveis"? Sendo que se não houver ar no sistema, o fluido que se moverá pela tubulação vai possuir a mesma força, sendo esta controlada apenas pelos diametros dos pistãos dos cilindros de roda/pinças, esses sim tem que ser iguais para ambos os lados?

              Desculpa as perguntas, mas fiquei com esta dúvida, e como não sou engenheiro.

              Comment


              • #22
                Re: adaptação de hidrovácuo

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                Pablo na kombi monocarburada, a tomada de vacuo é tomada logo abaixo do carburado em um tubo feito pra isso. Dá para ver o tubo na foto abaixo.



                Na dupla carburação as tomadas de vacuo ficam nos coletores também.

                Mas fiquei comuma dúvida, o pessoal falou sobre uma "equalização", mas fluidos não "incomprimiveis"? Sendo que se não houver ar no sistema, o fluido que se moverá pela tubulação vai possuir a mesma força, sendo esta controlada apenas pelos diametros dos pistãos dos cilindros de roda/pinças, esses sim tem que ser iguais para ambos os lados?

                Desculpa as perguntas, mas fiquei com esta dúvida, e como não sou engenheiro.
                Vc sabe como um veículo com lagarta(esteira)faz uma determinada curva....mesmo que ainda suave????? Esse é o princípio básico de equalização em se tratando de freios....ou seja se uma roda freia diferente de outra determinada....mas isso faz parte do sistema mecânico em sí .....realmente desconheço que possa fazer parte da hidraulica do conjunto!!!! Em meu caso....as rodas por problemas puramente mecânicos....acabaram freando 2 rodas diferentemente....fazendo o efeito "lagarta".....daí não teve jeito.....estava em boa veloc e ele rodou feio....claro que vário fatores somados contribuiram para tal.......como cg alto,cambagem excessiva na traseira,freio desigual nas 4 rodas(uma travando mais do que a outra),uma curva acentuada e o pé de chumbo deste besta que vos escreve!!!! Vários problemas influenciam um freio ruím e desregulado............cilindros defeituosos.....cubos gastos e ovalizados.....lonas de má qualidade.......e etc....vazamentos......freio é coisa séria pra qualquer coisa que possa sair da inércia.....ainda mais pra máquinas preparadas como temos aqui! Meu problema era rodas travando mais que outras e que um senhor bem idoso que saca muito de freio me ajudou a reparar......mas tive que trocar muita coisa......apesar de ser lona nas 4 rodas ele freia feito um cavalo travado!!!!! Mas pretendo ir pras 4 rodas a disco masi tarde pois as lonas incham ao serem molhadase fica muito sensível.....eu até gosto mas minha mulher adora o Speed e aí sim eu já fico meio com medo por ela!!!!!!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: adaptação de hidrovácuo

                  Valeu pela foto Ednaldo. Pelo jeito não seria difícil instalar isso no meu, pois o meu é monocarburado. Vou pesquisar mais sobre o assunto e quem sabe eu instale. Com relação as suas perguntas, isso vai influenciar na força que faremos para apertar o freio. Por isso que tem que estar regulado de forma que as rodas se comportem iguais na frenagem, senão o carro vai puxar mais pra um lado que pro outro. No meu caso, tenho freio a disco na dianteira, isso já facilita mais um pouco, pois o que dá muito problema é no freio a lona, no meu caso os traseiros.

                  Comment


                  • #24
                    Re: adaptação de hidrovácuo

                    Postado originalmente por Jacques
                    julio,

                    qual o link deste topico que vc citou....
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=5893&page=44

                    É praticamente um diário de bordo......procure e vc achará....desculpa mas não me lembro a pg
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Re: adaptação de hidrovácuo

                      Uma coisa interessante que me veio agora, é que os gringos não costumam fazer este tipo de adaptação, pelo menos em minhas andanças pelo The Samba, não vi nenhuma neste sentido. Por que será?

                      Comment


                      • #26
                        Re: adaptação de hidrovácuo

                        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro Ver Post
                        Uma coisa interessante que me veio agora, é que os gringos não costumam fazer este tipo de adaptação, pelo menos em minhas andanças pelo The Samba, não vi nenhuma neste sentido. Por que será?
                        Ednaldo mesmo que os gringos não tenham feito não da pra dizer com certeza se dá certo ou não, tem que estudar o caso e fazer testes afinal qualquer modificação no sistema de freios caso de algo errado pode causar um acidente.
                        Tirando todos os riscos, se der pra adaptar o hidrovácuo ia ser maravilhoso lembro que quando eu tinha meu fusca 77 eu apertava o pedal do freio que chegava até dar estalos kkkk

                        Comment


                        • #27
                          Re: adaptação de hidrovácuo

                          Postado originalmente por acacio92 Ver Post
                          Ednaldo mesmo que os gringos não tenham feito não da pra dizer com certeza se dá certo ou não, tem que estudar o caso e fazer testes afinal qualquer modificação no sistema de freios caso de algo errado pode causar um acidente.
                          Tirando todos os riscos, se der pra adaptar o hidrovácuo ia ser maravilhoso lembro que quando eu tinha meu fusca 77 eu apertava o pedal do freio que chegava até dar estalos kkkk
                          Tem o fusca do Edwin do fórum que fez a adaptação, e pelo jeito ele aprovou!

                          Comment


                          • #28
                            Re: adaptação de hidrovácuo

                            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                            Tem o fusca do Edwin do fórum que fez a adaptação, e pelo jeito ele aprovou!
                            Mas já faz tempo que ele ta rodando sem problemas com a adaptação?

                            Comment


                            • #29
                              Re: adaptação de hidrovácuo

                              Cara, pelos relatos que o Edwin nos passou ele tá super feliz com a adaptação. Segue o link do tópico dele.
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...lack-bug/page3

                              Digo mais... eu vou fazer seguindo a idéia do Edwin... gostei e já troquei algumas idéias com amigos e todos foram unanimes...
                              FUNCIONA e está aprovado.

                              Isso não quer dizer que você não deve ter cuidados específicos, pelo contrário. Como o Marcos já falou anteriormente, fazer modificações nos freios sempre é crítico. Tente colocar os tubos do mesmo comprimento (tras. esq. e tras. dir. / diant. dir. e diant esq.). Outro cuidado é quanto aos cuidados normais de freios não apenas quanto as modificações... diametro dos discos e pastilhas em ambos os lados devem ter o mesmo tamanho, os pistões das pinças desengripados, os cilindros de roda traseiras sem vasamentos e desengripados (preferencialmente novos) lonas em bom estado e tambores também com sua circunferencia perfeita e com o mesmo diametro um lado e outro.

                              Bom, acho que é isso... Se me esqueci de algo, podem complementar

                              Boa sorte!!!
                              D O U G L A S
                              Brasilia 1974 - "Marrom"

                              São Miguel do Oeste - SC
                              ++++++++++++++++++++
                              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                              ++++++++++++++++++++

                              RUMO AOS 1000 POSTS,
                              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                              Comment


                              • #30
                                Re: adaptação de hidrovácuo

                                Boa noite gente!
                                Realmente eu estou muito satisfeito com o meu freio, e sempre que tem algum fusque-iro andando comigo, e eu acelero, o cara ja fala assustado, TEM FREIO !!!!!! e eu continuo acelerando, e paro numa boa como todo carro que tem bons freios..... gente para quem tem vontade de colocar o hidro vácuo eu digo, presem por um bom trabalho em primeiro lugar, com freio não se brinca e claro quem pensa em adaptar com certeza esta pensando em melhoria, então capricho aos detalhes que fica bom!!!
                                dicas: não existe nenhum segredo misterioso não, na verdade o funcionamento do hidro vácuo é muito simples, a mangueira de vácuo deve ser conectada em qualquer ponto abaixo da borboleta do carburador ou da tbi no caso da injeção,
                                importante caso use carburador duplo ou dupla tbi, deve-se usar uma conexão em forma de T, para ligar a mangueira aos dois lados do motor para que a linha de vacou seja constante e não sofra oscilação, também não pode faltar uma válvula que funciona como anti retorno do vacou ,e também usar mangueira dura pois caso contrario ela pode cola bar, e ai já era o freio, mangueira pneumática 12mm, esta é a medida aproximada das mangueiras de hidro vácuo .
                                Edwin Andrade

                                Comment

                                Working...
                                X