Tudo bom fórum.A adaptação do hidrovácuo da kombi é possível sem alterações?Se alguém souber posta aqui o comentário.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
adaptação de hidrovácuo
Collapse
X
-
descobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
-
Hidrovácuo
E aí Antonio Carlos tudo certinho! Já que descobriu passa aí a dica p/ o pessoal do fórum se possível. Abraço! Té +Postado originalmente por Antonio carlosdescobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
Comment
-
blz fórum.se alguém for curioso como eu vai olhar na parte de baixo de uma kombi e ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças.copiando o esquema dela:linha de vácuo até a frente,linhas de fuido individuais até as rodas traseiras.Essas linhas tem que ter uma certa prática em faze-la inclusive as ferramentas corretas (cortador de tubos e curvador) senão é vazamento na certa(pelos niples) .geralmente as lojas já vendem em tamanho grande e com os niples colocados,cabendo somente fazer espirais para encurtar.Medir os parafusos do hidrovácuo e fazer o suporte,levando em consideração a aste que fica no pedal e alinhamento e regulagem do pedal senão vai ter que dar calor no pedal pra ficar na altura correta.O hidrovácuo não deve pegar no cabeçote.Aí é só curtir o freio mais leve de se embrear.abraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
O seu é cilindro mestre duplo ou simplesPostado originalmente por Antonio carlosdescobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
tenho um 78 com lona nas 4 mas cilindro duplo que trava a roda facil facilYoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
camarada o meu cilindro éo original onde vai um tubo para cada roda dianteira e um para as traseiras.Não fiz a adptação no meu ainda mas provei que é plausível ,pois conheço os dois siustemas.Fica a sugestão para o fórum.abraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
freio
meus caros eu sei que fica muito bom este tipo de freio pois colocamos num fuca .e fica uma maravilha,uma soução boa que descobrimos que se enverter as divisões,do cilindro mestre,um para cada roda trazeira eoutro dividindo para frente pois o peso maior esta atraz...fica muito bom e melhora muito a eficiencia do freio.Postado originalmente por Antonio carloscamarada o meu cilindro éo original onde vai um tubo para cada roda dianteira e um para as traseiras.Não fiz a adptação no meu ainda mas provei que é plausível ,pois conheço os dois siustemas.Fica a sugestão para o fórum.abraços
Comment
-
segio é o seguinte:será que não vai estourar os burrinhos traseiros com esta maior pressão hidraulica?De repente com outros burrinhos adaptados dava samba.Nem tente usar fluido dot4 ou cinco que funde o cilindro mestre,tem que ser o 3 mesmo.O hidrovácuo seria pra não forçarmos muito o sistema e deixa-lo mais macio . É uma das curiosidades do fusca:a simplicidade ods seis aparatos.Básico e chic.ABraços sergioSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Re: adaptação de hidrovácuo
ola antonio, vc nao tem fotos ai de como ficaria o hirovacuo ali na frente? digo pq minha duvida esta em como fixar e aonde fixar o hidrovacuo
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment
-
Aquino Sul o ABS significa..Postado originalmente por Antonio carlosdescobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
Aperta Bombeia e Solta!
kkkkkkkkkkFé em Deus e pé na tábua.
Comment
-
Eu fiz a adaptação de hidrovacuo+ freio a disco na traseira e posso afirmar que o freio ficou surpreendente é só relar que o bixo já abaixa a dianteira freando muito forte sem arrastar a roda.
Coloquei o hidrovacuo do santana com burrinho mestre de kombi de 24mm , como eu utilizo caixa de direção de uno foi facil colocar o hidrovacuo no lugar da caixa de direção do fusca.
Só um detalhe não sei se tem como colocar no fusca pois o burrinho mestre entrou no porta malas da puma ficando do lado do estepe , ainda preciso fazer uns acabamentos na fibra para vedar o porta malas
segue as fotosAbraços
Alexandre
Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta
Comment
-
Boa alexandre,o hidróvácuo deve ter ficado uma beleza nesse freio,já que a puma é superleve.Olhando as fotos da sua adptação,pra caber desse jeito que vc colocou na sua puma no fusca,teríoamos que cortar a caixa do estepeum pouco ,inutilizando o espaço pro pneu.Pra quem tem motor ap e ultiliza o radiador na dianteira não haveria problemas.AbraçosPostado originalmente por AlexandreEu fiz a adaptação de hidrovacuo+ freio a disco na traseira e posso afirmar que o freio ficou surpreendente é só relar que o bixo já abaixa a dianteira freando muito forte sem arrastar a roda.
Coloquei o hidrovacuo do santana com burrinho mestre de kombi de 24mm , como eu utilizo caixa de direção de uno foi facil colocar o hidrovacuo no lugar da caixa de direção do fusca.
Só um detalhe não sei se tem como colocar no fusca pois o burrinho mestre entrou no porta malas da puma ficando do lado do estepe , ainda preciso fazer uns acabamentos na fibra para vedar o porta malas
segue as fotosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por pablodemeloSei que é um tópico antigo, mas vou revivê-lo.
Alguém tem a foto da parte da conexão lá no coletor? Estou querendo colocar o hidrovácuo, mas não sei como ligar no coletor.
cuidado pablo.. essa é uma adaptação level hard .
exige bons conhecimentos ,senão é se frustrar no final.
poucos se arriscam, e freio não se brinca.
só um toque sem desanimar ninguem .
abrass.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment

Comment