Anúncio

Collapse
No announcement yet.

adaptação de hidrovácuo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: freio

    Postado originalmente por sergio luiz Ver Post
    meus caros eu sei que fica muito bom este tipo de freio pois colocamos num fuca .e fica uma maravilha,uma soução boa que descobrimos que se enverter as divisões,do cilindro mestre,um para cada roda trazeira eoutro dividindo para frente pois o peso maior esta atraz...fica muito bom e melhora muito a eficiencia do freio.
    bom dia amigo esta e minha primeira mensagem no forum sou sidnei de curitiba, sergio vc teria algumas fotos de como ficou o hidro no fusca estou pensando em instalar em um 75 com freio a disco, fica muito complicado a adaptacao fico no aguardo e obrigado

    Comment


    • #32
      Re: freio

      Pra dar continuidade ..

      achei bem interessante . Só que bem caro .

      http://www.crestana.com.br/mecanica/...al/ps1234.html

      Last edited by marcos22; 22-09-2013, 09:01 PM.

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #33
        Re: freio

        outro video que eu gostei foi o do Abel,da hotrodfundodequintal.Ele pos o hidrovacuo do lado direito ,usando um sistema de balancinho,já que deste lado o fusca tem mais espaço e não precisará rebater o tanque.Seria desta m aneira que faria,se fosse por no meu
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #34
          Re: adaptação de hidrovácuo

          Caro Edwin
          o cilindro mestre e hidrovacuo são do uno 1.0 qualquer ano? a frenagem fica macia?
          agradeço

          Comment


          • #35
            Re: adaptação de hidrovácuo

            Bom dia! Vou adaptar um hidrovácuo no meu fusca pois com disco nas 4 rodas o freio tá muito pesado. Uso cilindro de Kombi e 2 linhas para a traseira. Pra andar na cidade, trajetos curtos, dá pro galho. Mas quando pego BR.. nossa.. cansa pra car@lho!!

            A dúvida é: como ligar o vácuo na dupla carburação???? Estou estudando o sistema da kombi (catálogo vw) mas não tem informação à respeito!

            Poderia ligar a mangueira na saída de cada coletor e uni-las por um "T" e levar esta mangueira para o hidrovácuo? E a tal válvula de retenção? Teria que instalar uma em cada coletor?

            Valeu!!

            Comment


            • #36
              Re: adaptação de hidrovácuo

              se você usa o tubo equalizador nos coletores, pode colocar um "T", e fazer a ligação

              Comment


              • #37
                Re: adaptação de hidrovácuo

                Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                se você usa o tubo equalizador nos coletores, pode colocar um "T", e fazer a ligação
                Beleza!!! Lembrei de outra coisa: o hidrovácuo vai alterar a regulagem dos carburadores? Valeu!

                Comment


                • #38
                  Re: adaptação de hidrovácuo

                  Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Bom dia! Vou adaptar um hidrovácuo no meu fusca pois com disco nas 4 rodas o freio tá muito pesado. Uso cilindro de Kombi e 2 linhas para a traseira. Pra andar na cidade, trajetos curtos, dá pro galho. Mas quando pego BR.. nossa.. cansa pra car@lho!!

                  A dúvida é: como ligar o vácuo na dupla carburação???? Estou estudando o sistema da kombi (catálogo vw) mas não tem informação à respeito!

                  Poderia ligar a mangueira na saída de cada coletor e uni-las por um "T" e levar esta mangueira para o hidrovácuo? E a tal válvula de retenção? Teria que instalar uma em cada coletor?

                  Valeu!!
                  Já tem em mente qual hidrovácuo vai usar e como vai adapta-lo ?

                  Essa é uma melhoria interessante .

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #39
                    Re: adaptação de hidrovácuo

                    Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                    Já tem em mente qual hidrovácuo vai usar e como vai adapta-lo ?

                    Essa é uma melhoria interessante .
                    Fala Marcos! Já sim! Tinha 3 opções:

                    - hidro de fiat 147 antigo
                    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=775

                    - hidro de fioino
                    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5946

                    - hidro de elba ou uno turbo
                    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2584

                    - Cilindro mestre de Siena 92
                    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7266

                    Só fazer uma chapa e parafusar na parede do chapéu de napoleão e na chapa do cabeçote! Tem que cortar a lataria..

                    Aqui dá pra ter uma noção:

                    http://diariodeumfuscaap.blogspot.co...-no-fusca.html

                    http://fuscapretoap18.blogspot.com.b...-no-fusca.html

                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...16&tx=79&ty=72
                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...14&tx=77&ty=42
                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...&tx=100&ty=100
                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...8&tx=126&ty=79
                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...8&tx=143&ty=92
                    http://www.google.com.br/imgres?sa=X...8&tx=116&ty=70


                    Eu não peguei o hidro do fiat 147 antigo por 2 motivos: um é que ele tá caro pra *******!! Outro é pq ele eu o menor que tem em diâmetro, porém ele é cumprido.. o cilindro mestre vai pegar nos terminais de direção ali na caixa!!!

                    Vamo ver no que vai dar!

                    Abração!

                    Comment


                    • #40
                      Re: adaptação de hidrovácuo

                      Essas fotos são do chassi do edwin aqui do forum ..

                      carro lindissimo .

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...light=blackbug

                      troca uma ideia com ele..

                      abraço .

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • #41
                        Re: adaptação de hidrovácuo

                        Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                        Essas fotos são do chassi do edwin aqui do forum ..

                        carro lindissimo .

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...light=blackbug

                        troca uma ideia com ele..

                        abraço .
                        Valeu!!!!!

                        Comment


                        • #42
                          Re: adaptação de hidrovácuo

                          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Valeu!!!!!
                          Onde ta a foto deste chassi!!!! quero ver!!! onde está...
                          Big Red - Restauração Performance

                          Comment


                          • #43
                            Re: adaptação de hidrovácuo

                            Postado originalmente por big Ver Post
                            Onde ta a foto deste chassi!!!! quero ver!!! onde está...
                            no link acima..

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • #44
                              Re: adaptação de hidrovácuo

                              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                              Beleza!!! Lembrei de outra coisa: o hidrovácuo vai alterar a regulagem dos carburadores? Valeu!
                              se estiver com uma ligação(canos) bem vedados não interfere na marca lenta, agora se tiver entrada a ar falso o carro terá oscilações na marcha lenta, em resumo, tem que ter o mesmo funcionamento da Kombi.

                              Comment


                              • #45
                                Re: adaptação de hidrovácuo

                                Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                                se estiver com uma ligação(canos) bem vedados não interfere na marca lenta, agora se tiver entrada a ar falso o carro terá oscilações na marcha lenta, em resumo, tem que ter o mesmo funcionamento da Kombi.
                                Beleza!!! Vou continuar estudando aqui!! E tentar achar alguma kombi com motor a ar pra ver o freio ao vivo.. só tem kombi com motor novo por aqui.. tá osso!

                                Comment

                                Working...
                                X