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adaptação de hidrovácuo

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  • #46
    Re: adaptação de hidrovácuo

    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
    Beleza!!! Vou continuar estudando aqui!! E tentar achar alguma kombi com motor a ar pra ver o freio ao vivo.. só tem kombi com motor novo por aqui.. tá osso!
    vai na feira de lafaiete aos sabados pela manha.. tem um monte. hehe .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #47
      Re: adaptação de hidrovácuo

      Delriobr, bom dia

      Baixe o catálogo de peças Volkswagen, lá tem o esquema de instalação do freio da Kombi!

      http://www.volkspage.net/technik/
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

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      • #48
        Re: adaptação de hidrovácuo

        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Delriobr, bom dia

        Baixe o catálogo de peças Volkswagen, lá tem o esquema de instalação do freio da Kombi!

        http://www.volkspage.net/technik/
        Opa! É justamente este catálogo (VW até 2004)que estou estudando!
        Mas pelos desenhos/esquemas, não ficou claro se sua 1 válvula em cada mangueira de vácuo.. ou se une as 2 mangueiras e usa só uma válvula... já vi que vai um tubo para a dianteira e ligam-se as mangueiras do vácuo neste tubo! Exatamente como eu iria fazer! A dúvida é esta: liga-se a mangueira de vácuo de cada coletor e então instala a válvula de retenção... ou vai uma válvula de retenção em cada mangueira, antes de uni-las? Nos desenhos não ficou claro isto.

        Marcos22, onde é a feira? Não dá pra ir lá pois estou a pé! hehe! Vida de pedestre é OSSO!

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        • #49
          Re: adaptação de hidrovácuo

          boa tarde galera, o gol bx também tem freio hidrovacuo e se não estou engando a tomada de vacuo e ligada em apenas um lado dos coletores o esquerdo ,não sei se a informaçaõ ajuda ,abraços estou na torcida
          dirigindo trovão azullllllllll....

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          • #50
            Re: adaptação de hidrovácuo

            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
            Opa! É justamente este catálogo (VW até 2004)que estou estudando!
            Mas pelos desenhos/esquemas, não ficou claro se sua 1 válvula em cada mangueira de vácuo.. ou se une as 2 mangueiras e usa só uma válvula... já vi que vai um tubo para a dianteira e ligam-se as mangueiras do vácuo neste tubo! Exatamente como eu iria fazer! A dúvida é esta: liga-se a mangueira de vácuo de cada coletor e então instala a válvula de retenção... ou vai uma válvula de retenção em cada mangueira, antes de uni-las? Nos desenhos não ficou claro isto.

            Marcos22, onde é a feira? Não dá pra ir lá pois estou a pé! hehe! Vida de pedestre é OSSO!
            o fuka ta parado ? ja desmontou essa parte dos freios ? vou ver se eu consigo algumas informações sobre essa parte das kombis a ar . tô pensando aqui quem conhecido vai ter uma kombi dessas pra eu dar uma olhada, mas não vem nada a cabeça ..

            como vc disse , aqui na região a galera trocou todas a ar pelas a agua por causa das empresas daki .. hehe.

            Se eu conseguir eu te falo aki, ou a gente marca de dar uma ida lá na feira .. É o mercado do produtor no bairro carijós .

            abrass.

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            • #51
              Re: adaptação de hidrovácuo

              Postado originalmente por hpessoa01 Ver Post
              boa tarde galera, o gol bx também tem freio hidrovacuo e se não estou engando a tomada de vacuo e ligada em apenas um lado dos coletores o esquerdo ,não sei se a informaçaõ ajuda ,abraços estou na torcida
              Ajudou sim!! Vou estudar o esquema dele então!! Eu não tinha visto que tem saveiro e gol bx no catálogo e nem me lembrava deles hehehehe! Valeu!! :P

              Marcos, estou esperando as peças chegarem! Provavelmente na segunda feira que vem eu comece a mexer no freio!

              Odeio ter que controlar ansiedade..

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              • #52
                Re: freio

                Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                Pra dar continuidade ..

                achei bem interessante . Só que bem caro .

                http://www.crestana.com.br/mecanica/...al/ps1234.html

                Mas já tem no ML por menor valor, são 2 lojas diferentes de auto-peças lá de São José do Rio Preto... mesmo pagando frete, hehehehe
                Segue anexo arquivos em pdf do hidrovácuo para freios a disco e outra só a freios a tambor(lona).
                Esse sistema tinha visto num antigo Alfa Romeu, mas era difícil de achar em bom estado e só achava pra caminhões GM e Ford, só que eram enormes!
                Vejo uma desvantagem em termos de segurança do circuito, pois se usa cilindro mestre simples.
                Arquivos Anexos
                Last edited by ernest0h; 15-11-2013, 08:35 PM.

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                • #53
                  Re: freio

                  Postado originalmente por ernest0h Ver Post
                  Mas já tem no ML por menor valor, são 2 lojas diferentes de auto-peças lá de São José do Rio Preto... mesmo pagando frete, hehehehe
                  Segue anexo arquivos em pdf do hidrovácuo para freios a disco e outra só a freios a tambor(lona).
                  Esse sistema tinha visto num antigo Alfa Romeu, mas era difícil de achar em bom estado e só achava pra caminhões GM e Ford, só que eram enormes!
                  Vejo uma desvantagem em termos de segurança do circuito, pois se usa cilindro mestre simples.
                  Realmente .. São 300 paus de diferença !!

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...silia-f100-_JM

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                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

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                  • #54
                    Re: freio

                    Chegaram as peças!! Essa semana começa a saga! :P

                    O esquema do gol/saveiro BX que tem no catálogo não é para dupla carburação! Ou pelo menos eu não vi..
                    Vou instalar uma mangueira de vácuo unindo os 2 coletores e bem no meio eu corto, coloco o "T" para unir esta mangueira com a outra que vai para a dianteira do carro assim como a válvula de retenção (logo após o "T")..

                    Agora é bolar um jeito maneiro de instalar o hidrovácuo sem ter que estuprar a carroceria!

                    Assim seja! :P

                    Comment


                    • #55
                      Re: freio

                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                      Chegaram as peças!! Essa semana começa a saga! :P

                      O esquema do gol/saveiro BX que tem no catálogo não é para dupla carburação! Ou pelo menos eu não vi..
                      Vou instalar uma mangueira de vácuo unindo os 2 coletores e bem no meio eu corto, coloco o "T" para unir esta mangueira com a outra que vai para a dianteira do carro assim como a válvula de retenção (logo após o "T")..

                      Agora é bolar um jeito maneiro de instalar o hidrovácuo sem ter que estuprar a carroceria!

                      Assim seja! :P
                      Se precisar de ajuda aí.. dá um toque .

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                      • #56
                        Re: freio

                        Valeu!! É nóis!!!

                        Ah, preciso de chapa de 3 a 5 mm de espessura.. só tenho achado aquelas de fazer degrau de escada! Inclusive já vem no tamanho e formato! Só o cara soldar!! Assim até eu faço escadas de metalon!
                        Porém, a chapa é fraca demais, não botei fé não!!

                        Sabe onde posso arrumar chapa lisa aqui na região?

                        Comment


                        • #57
                          Re: freio

                          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Valeu!! É nóis!!!

                          Ah, preciso de chapa de 3 a 5 mm de espessura.. só tenho achado aquelas de fazer degrau de escada! Inclusive já vem no tamanho e formato! Só o cara soldar!! Assim até eu faço escadas de metalon!
                          Porém, a chapa é fraca demais, não botei fé não!!

                          Sabe onde posso arrumar chapa lisa aqui na região?
                          Com certeza..

                          Em lafaiete , na Br 040, proximo a garagem da viação presidente. fica entre os bairros são dimas e carijós .
                          Mais conhecido como ''Jorge ferro velho''. hehe. Tem bastante material lá e barato .

                          Se vc não puder ir lá, me passa a medida da chapa que pego lá .. estou no zero hora hoje e amanha .

                          Do it yourself !

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                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                          • #58
                            Re: freio

                            hoje conversando com o PHF ele citou esse produto e o que vocês acham dessa nova invenção do pessoal da crestana ??



                            http://www.crestana.com.br/mecanica/...os/ps1234.html

                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB511971122

                            só o fato de não ter que mexer com solda e nem tirar a carroceria para adaptação já ganhou um ponto comigo...
                            Last edited by sedan74turbo; 20-11-2013, 10:53 PM.
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                            • #59
                              Re: freio

                              Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                              hoje conversando com o PHF ele citou esse produto e o que vocês acham dessa nova invenção do pessoal da crestana ??



                              http://www.crestana.com.br/mecanica/...os/ps1234.html

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB511971122

                              só o fato de não ter que mexer com solda e nem tirar a carroceria para adaptação já ganhou um ponto comigo...
                              O ernesto comentou acima e eu nem tinha atentado a este fato , mas esse sistema usa o cilindro de circuito simples, que talvez pode ser um ponto negativo..

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                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                              • #60
                                Re: freio

                                Eu vi este lançamento na net.. pelo preço, pra mim, não compensa! Veja meu ponto de vista:

                                - quando precisar trocar ou dar manutenção.. como fica? Prefiro peças de "prateleira" e de marcas conhecidas;

                                - o hidro do fiat 147 antigo é 300 paus + cilindro de fiat por 80 ou 90.. só precisa da chapa dobrada como suporte! Inclusive este da Crestana também usa uma chapa como suporte!

                                - o suporte original do cilindro mestre na carroceria não vai bater com o alinhamento desta peça da crestana! Vai ter que cortar/furar a carroceria do mesmo jeito!

                                - preço alto demais..


                                Por ae vai. Prefiro adaptar o meu e vou fazer sem retirar a carroceria! :P
                                (não estou falando que o produto é ruim heim!)

                                Abraços!

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