Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio a disco da brasilia

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio a disco da brasilia

    alguem sabe quais as peças necessarias para adaptaçao do freio a disco da brasa na dianteira? quem souber e tiver as dicas da montagem eu agradeço

  • #2
    cara nao tem muito misterio!
    vc vai ter que trocar as pontas de eixo pelas da brasa que tem suporte pra fixar as pincas ou do fusca +moderno(cuidar se comprar usado,ver se nao esta gasto comido o lugar onde ficamos rolamentos)
    comprar os discos e rolamentos novos!
    as pinças eu comprei no ferro velho e as pontas tambem,e troquei por remafaturadas,ficou bom
    so é bom teu cilindro mestre estar bom porque o cilindro antigo fica mais pesado.entao tem que esta em bom estado.ou compre um mais moderno dimencionado ja pro freio a disco.
    parece complicado mas é bem simples
    fiz no meu fusca melhorou bastante o tambor é meio borrachudo
    e perde açao por aquecimento,gastei cerca de 40reais ferro velho,
    80 pinças reformadas,e 100 discos e rolamentos.aqui em poa

    Comment


    • #3
      desculpem minha ignorância, mas que eu saiba o freio dt da Brasilia é o mesmo sistema do fusca

      pelo que eu sei só muda o sistema traseiro, o da Brasilia os tambores e cilindros são maiores....

      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        no fusca a dianteira e freio a tambor e na brasa e a disco

        Comment


        • #5
          mas tem fusca com freio a disco na dianteira original

          acho q pós 83
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Gump-GTI
            mas tem fusca com freio a disco na dianteira original

            acho q pós 83


            Eu sei , é que não coloquei direito minha resposta, é que o que eu entendi na pergunta do mcobeiros , achei que ele queria adaptar freio a disco na dinateira mas de uma brasilia, pelo visto ele quer colocar o freio da brasilia num fusca né !!????
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Dá sim! Quando fui comprar minhas mangas de eixo o cara retirou de uma Brasilia. ;)

              Se for comprar em ferro velho, pegue o "espelho" de proteção do disco também.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Delriobr
                Dá sim! Quando fui comprar minhas mangas de eixo o cara retirou de uma Brasilia. ;)

                Se for comprar em ferro velho, pegue o "espelho" de proteção do disco também.
                Delriobr tem um amigo que tem um fusca 69 que esta fazendo serviço funilaria e depois pintura. Fui dar uma olhada no carro dele e esta com freio a disco na trseira e na dianteira também mas usa suspensão de embuchamento. De qual carro de ser? Se tiver como tirar umas fotos depois posto nesse topico.
                Abraços.

                Comment


                • #9
                  Deve ser de Fusca mesmo!! Adaptação... basta fazer um suporte para as pinças e comprar a manga de eixo com base pra pinça.. ;)

                  Comment

                  Working...
                  X