Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suporte para a pinca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: suporte para a pinca

    Se não estou errado este é o melhor suporte, pois o cálculo e feito de acordo com o tamanho do disco a ser utilizado.
    Comprei o conjunto completo do freio traseiro do Golf 2001 (pinças, disco, cabo de freio de mão) e gostaria de saber se alguém sabe o tamanho do disco traseiro do Golf 2001? Será que é possível mudar a furação do disco de 5X100 para 4X100?

    Postado originalmente por RogerMCoelho
    Eu fiz um suporte para pinças de Golf Sapão segue o desenho com calculo para ser feito devido ao tamanho do disco que será usado, o desenho não está em escala. E segue também fotos da pinças usadas.

    [ATTACH]4203[/ATTACH]

    [ATTACH]4204[/ATTACH]

    [ATTACH]4205[/ATTACH]
    MarceloFusqueta

    Comment


    • #32
      Re: suporte para a pinca

      Postado originalmente por FUSQUETA
      Se não estou errado este é o melhor suporte, pois o cálculo e feito de acordo com o tamanho do disco a ser utilizado.
      Comprei o conjunto completo do freio traseiro do Golf 2001 (pinças, disco, cabo de freio de mão) e gostaria de saber se alguém sabe o tamanho do disco traseiro do Golf 2001? Será que é possível mudar a furação do disco de 5X100 para 4X100?
      Golf 2001? Se for 5 furos o diâmetro é de 232 mm... o do gol sólido é 240mm.
      Eu tenho um par destes suportes prontos. Mas preferi fazer do jeito tradicional pois não modifica quase nada das peças do fusca.
      Se quiser posso ver se ainda estão no torneiro...

      Comment


      • #33
        Re: suporte para a pinca

        Para ver as medidas veja no site da fremax la vc consegue ver todos os modelos de disco e pode compra direto, não esque de ver as espessuras dos discos; se tiver duvidas me manda uma MP

        Comment


        • #34
          Re: suporte para a pinca

          O par de suporte que você tem é para ser utilizado com qual disco de freio? Quanto você está pedindo neles R$?

          Postado originalmente por Delriobr
          Golf 2001? Se for 5 furos o diâmetro é de 232 mm... o do gol sólido é 240mm.
          Eu tenho um par destes suportes prontos. Mas preferi fazer do jeito tradicional pois não modifica quase nada das peças do fusca.
          Se quiser posso ver se ainda estão no torneiro...
          MarceloFusqueta

          Comment


          • #35
            Re: suporte para a pinca

            Postado originalmente por FUSQUETA
            O par de suporte que você tem é para ser utilizado com qual disco de freio? Quanto você está pedindo neles R$?
            Bom.. R$60 + frete... paguei 80 conto nos 2.

            Tenho que pegar lá e conferir certinho as medidas. São praticamente as mesmas do desenho nas mensagens acima. ;)

            Aço 1045 cortado a laser.

            Comment


            • #36
              Re: suporte para a pinca

              Tudo bom Delrio,
              Se você puder verificar se este suporte dá certo para utilizar com os discos do Golf 2001 e se você também puder passar as medidas do gabarito utilizado eu tenho grande interesse em adquiri-los.
              Obrigado pela sua atenção.

              Postado originalmente por Delriobr
              Bom.. R$60 + frete... paguei 80 conto nos 2.

              Tenho que pegar lá e conferir certinho as medidas. São praticamente as mesmas do desenho nas mensagens acima. ;)

              Aço 1045 cortado a laser.
              MarceloFusqueta

              Comment


              • #37
                Re: suporte para a pinca

                Postado originalmente por FUSQUETA
                Tudo bom Delrio,
                Se você puder verificar se este suporte dá certo para utilizar com os discos do Golf 2001 e se você também puder passar as medidas do gabarito utilizado eu tenho grande interesse em adquiri-los.
                Obrigado pela sua atenção.
                Essa semana tô agarrado na montagem do fuscão.. mas tenho uma foto do suporte pronto que eu IRIA utiliar.




                Acabei fazendo da forma mais "original", universal ou mais fácil, digamos assim..





                Acabei largando o suporte pra lá hehe!

                Comment


                • #38
                  Re: suporte para a pinca

                  Qual seria a forma mais original ou mais fácil que você fez? Que suporte foi este que você utilizou?

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Essa semana tô agarrado na montagem do fuscão.. mas tenho uma foto do suporte pronto que eu IRIA utiliar.




                  Acabei fazendo da forma mais "original", universal ou mais fácil, digamos assim..





                  Acabei largando o suporte pra lá hehe!
                  MarceloFusqueta

                  Comment


                  • #39
                    Re: suporte para a pinca

                    Não.. eu usei o suporte das 2 últimas fotos. Recomendo fazer assim também pois fica tudo 90% original!!

                    Vai ter que cortar o espelho traseiro do tambor rente com a tampa do rolamento. Depois arruma 2 parafusos maiores pra fechar a tampa do lado que vai o suporte e boa! Monta o suporte, prende com arruela de pressão e porca autotravante e corre pro abraço! hehe!

                    Comment


                    • #40
                      Re: suporte para a pinca

                      Tudo bom Delriobr.
                      E quanto ao suporte, ainda está a venda? R$ 60,00 mais o frete já é meu. Qual a forma de pagamento, depósito em conta? Calcula o frete por PAC para o cep: 16056-670.
                      Aguardo retorno.


                      Postado originalmente por Delriobr
                      Bom.. R$60 + frete... paguei 80 conto nos 2.

                      Tenho que pegar lá e conferir certinho as medidas. São praticamente as mesmas do desenho nas mensagens acima. ;)

                      Aço 1045 cortado a laser.
                      MarceloFusqueta

                      Comment


                      • #41
                        Re: suporte para a pinca

                        Postado originalmente por FUSQUETA
                        Tudo bom Delriobr.
                        E quanto ao suporte, ainda está a venda? R$ 60,00 mais o frete já é meu. Qual a forma de pagamento, depósito em conta? Calcula o frete por PAC para o cep: 16056-670.
                        Aguardo retorno.
                        Blz?! Cara, se ainda tiver com eles eu te faço 20 reais os 2 + frete.. mas faz 1 ano que estão lá no torneiro, não garanto que esteja lá ainda heheh!

                        MAAASSSS, vou lhe dar um conselho: monte da maneira mais fácil mesmo, ou seja, "universal".

                        É uma chapa de 1/2" ou mesmo 1" cortada no tamanho certo e furado na medida certa do suporte. Fácil demais! Vou tirar umas fotos pra vc ver!

                        Comment


                        • #42
                          Re: suporte para a pinca

                          Postado originalmente por RogerMCoelho
                          Eu fiz um suporte para pinças de Golf Sapão segue o desenho com calculo para ser feito devido ao tamanho do disco que será usado, o desenho não está em escala. E segue também fotos da pinças usadas.

                          [ATTACH]4203[/ATTACH]

                          [ATTACH]4204[/ATTACH]

                          [ATTACH]4205[/ATTACH]
                          roger, usei essa formula da foto para usar no suporte a pinça do gol (239mm).

                          mas a peça ficou muito pequena e não dá pra fazer os furos de 10mm para os parafusos.

                          verifica a formula pra mim, ou me manda as medidas reais da peça pra mim.

                          me ajuda!!!!
                          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                          miura 1979...................60% loading
                          fusca 1977...................aguardando na fila
                          sp2 1973.....................aguardando na fila
                          Puma 1971...................aguardando na fila
                          bianco 1977.................aguardando na fila
                          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                          Comment


                          • #43
                            Re: suporte para a pinca

                            Você quem mandou mp pra mim?!?!?! Tô confuso!
                            Seguinte cara, manda o torneiro fazer outra peça mas aumente aquele lado onde vão os furos pra prender a pinça. Simples!

                            Algumas dicas: monte o cubo completo com o disco e tal, dê o aperto nos parafusos das rodas como se fosse finalizar o projeto...depois posicione o cavelete no disco na posição que vai ficar a pinça e dê um jeito de travar o cavelete (durex, cola, arame, qq coisa que segure o cavelete no lugar).



                            Agora meça aproximadamente onde vai ficar o furo do cavelete e monte uma gabarito do suporte em MADEIRA! Foi assim que fiz e dá tranquilo! Eu demorei mais tempo esperando as peças ficarem prontas que quebrando cabeça no projeto hehe!

                            Faça um gabarito em madeira! Tá vendo o suporte da pinça? Então, eu fiz em madeira para tirar as medidas e tal, antes de mandar fabricar em aço.





                            Mais fácil que isso só indo aí pra ajudar! (mas aí me aperta hehe)

                            Tira umas fotos para a gente ver como ficou. ;)

                            Comment


                            • #44
                              Re: suporte para a pinca

                              Postado originalmente por Delriobr
                              Você quem mandou mp pra mim?!?!?! Tô confuso!
                              Seguinte cara, manda o torneiro fazer outra peça mas aumente aquele lado onde vão os furos pra prender a pinça. Simples!

                              Algumas dicas: monte o cubo completo com o disco e tal, dê o aperto nos parafusos das rodas como se fosse finalizar o projeto...depois posicione o cavelete no disco na posição que vai ficar a pinça e dê um jeito de travar o cavelete (durex, cola, arame, qq coisa que segure o cavelete no lugar).



                              Agora meça aproximadamente onde vai ficar o furo do cavelete e monte uma gabarito do suporte em MADEIRA! Foi assim que fiz e dá tranquilo! Eu demorei mais tempo esperando as peças ficarem prontas que quebrando cabeça no projeto hehe!

                              Faça um gabarito em madeira! Tá vendo o suporte da pinça? Então, eu fiz em madeira para tirar as medidas e tal, antes de mandar fabricar em aço.





                              Mais fácil que isso só indo aí pra ajudar! (mas aí me aperta hehe)

                              Tira umas fotos para a gente ver como ficou. ;)
                              eu sei delrio, tbem sou dessa opinião, mas é que eu mandei cortar a peça em uma metalúrgica onde ela corta a chapa pelo sistema computadorizado, e eles gostam da coisa milimetricamente calculada....

                              mas eu pedi pra eles fazerem nas medidas que foram passadas aqui no forum pra usar com as pinças do golf sapão.

                              acho que vai dar certo sim.

                              estou esperando eles me mandarem as peças pra eu montar.

                              aí eu posto fotos.

                              abraço e obrigado!!
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                              Comment


                              • #45
                                Re: suporte para a pinca

                                Mas não tinha ficado pequeno?

                                Comment

                                Working...
                                X