Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhoras Tambor???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Melhoras Tambor???

    E ai pessoal, meus freios são a tambores, rodas 5 furos e quero saber se tem como melhorar os freios (fluidos, etc) pois não quero desfazer das minhas rodas 5 furos para não modificar muito o carro, obriagado!!!!!!

  • #2
    Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
    E ai pessoal, meus freios são a tambores, rodas 5 furos e quero saber se tem como melhorar os freios (fluidos, etc) pois não quero desfazer das minhas rodas 5 furos para não modificar muito o carro, obriagado!!!!!!
    Eu colocaria o conjunto de freios todo dos Fuscas mais modernos, com disco dianteiro, circuito duplo, etc e utilizaria adaptadores para as rodas de 5 furos.
    Tambores mais eficientes (de mairo área de atrito), até existem, mas são para 4 furos, e portanto não ajudariam no seu caso.
    Se for para ficar com 4 furos... optaria pelos discos dianteiros!

    de qualquer forma vou dar uma olhada nas medidas de tambores e dioscos que eu possuo (todos originais) e coloco uma tabelinha aqui.

    Boa sorte.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Master Vader
      Eu colocaria o conjunto de freios todo dos Fuscas mais modernos, com disco dianteiro, circuito duplo, etc e utilizaria adaptadores para as rodas de 5 furos.
      Tambores mais eficientes (de mairo área de atrito), até existem, mas são para 4 furos, e portanto não ajudariam no seu caso.
      Se for para ficar com 4 furos... optaria pelos discos dianteiros!

      de qualquer forma vou dar uma olhada nas medidas de tambores e dioscos que eu possuo (todos originais) e coloco uma tabelinha aqui.

      Boa sorte.
      obrigado Vader, mas dizem os adaptadores dificultam o alinhamento/balanceamento, isso é verdade?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
        obrigado Vader, mas dizem os adaptadores dificultam o alinhamento/balanceamento, isso é verdade?
        Quanto ao alinhamento não tem nada a ver.
        Quanto ao balanceamento, como tem diâmetro pequeno podem até interferir, mas o melhor modo de balancear as rodas é o seguinte:
        1) balancear as rodas na máquina (balanceamento dinâmico - em dois planos).
        2) conferir o balanceamento com a roda montada no carro - com a carretinha (balanceamento estático (a plano).

        O primeiro é mais preciso, porém não leva em consideração variações de cubo de roda, discos, tambores e eventuais adaptadores.
        Porém ao fazê-lo, acertamos 100% o conjunto roda e pneu. Aí com ela montada no cubo (com o adaptador), fazemos o estático (carretinha), para zerar eventuais alterações do conjunto cubo, tambor /disco e adaptador.

        Fica zerado.

        O único senão é se o adaptador gerar excentricidade (roda fora de centro em relação ao cubo de roda. Na teoria pode acontecer, mas na prática nunca vi!
        Já usei adaptadores e nunca tive problemas seguindo esta receita que comentei.

        Boa sorte,
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #5
          E um jogo de lonas trançadas Mestre ? Não ajudaria a freiar melhor ? Lembro que antigamente o pessoal colocava nas berlinetas e gordines.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #6
            Opa Eder ,

            Cara ouvi falar que a brunacci fabrica lonas trançadas, mas não liguei p/ confirmar se quiser tentar tá ae o site deles...

            http://www.brunacci.com.br/

            sobreo fluido se vc estiver utilizando o dot3 substitua pelo dot4,

            há uma melhora razoavel...

            abssss
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              As lonas trançadas são mais resistentes, mas não obrigatoriamentetem melhor coeficiente de atrito.
              Assim elas podem ser consideradas mais confiáveis em relação a fadiga, mas só vão frear melhor se apresentarem coeficiente de atrito mais alto!

              O DOT4 realmente ajuda em condições severas, tais como alta temperatura de funcionamento do sistema, mantendo-o mais estável sem entrar em ebulição, porém o DOT4 costuma ser mais agressivo aos vedadores de borracha convencional dos cilindros que usamos.
              Os sistemas que usam DOT 4 costumam utilizar vedadores de materiais diferenciados para suportar o ataque que o DOT4 gera.

              Jà ouvi muita gente dizendo que foi só colocar o DOT4 e logo logo o sistema começou a apresentar vazamentos, confirmando esta informação que passei.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #8
                Re: Melhoras Tambor???

                Mestre e sobre as Lonas pesadas utilizadas em veículos pesados de carga ou de passageiros? melhora em alguma coisa? se melhora é possível adaptar no fusca?

                Comment


                • #9
                  Re: Melhoras Tambor???

                  Postado originalmente por acacio92 Ver Post
                  Mestre e sobre as Lonas pesadas utilizadas em veículos pesados de carga ou de passageiros? melhora em alguma coisa? se melhora é possível adaptar no fusca?
                  Acacio ;

                  O vader já faz alguns anos que não participa mais do 4EVER..

                  Sobre sua pergunta, um up mais ultilizado entre os donos de fusca e afins, é montar freios a disco.

                  Talvez a adaptação de lonas diferentes , vai te dar muito trabalho e talvez não ter um resultado esperado..

                  Att.

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: Melhoras Tambor???

                    Nossa nem sabia q ele não participava mais

                    Então mas como adaptar freios a disco no fusca com rodas 5 furos?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Melhoras Tambor???

                      Postado originalmente por acacio92 Ver Post
                      Nossa nem sabia q ele não participava mais

                      Então mas como adaptar freios a disco no fusca com rodas 5 furos?
                      já existem alguns topicos prontos que foram amplamente discutidos sobre essa melhoria aqui no 4ever. to no trampo agora..dá uma pesquisada ai que vc acha.. na seção freios.

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment

                      Working...
                      X