Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furar tambores de freio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Furar tambores de freio

    Estive pensando...

    Se a gente furasse os tambores de freio traseiros, na area de contato com as lonas, aumentaria o atrito e a ventilaçao, consequentemente melhoraria a frenagem.

    Fácil, barato e simples.

    Porém, poderia entrar sujeira nos tambores!

    O que voces acham de usar tambores furados?

  • #2
    Eu já vi tambores aletados...mas nunca ouvi falar em furados..hehe

    flw

    Comment


    • #3
      ia gastar como se fosse um jogo de pastilhas.já viu e desmontou um tambor pra ver como é?É um saco.A cada 10.000 isso ia ser um martílio,e olha que gosto de mecher.As pastilhas se desgastam ,mas é bem tranquilo de troca-las.O plus seria mesmo usar as lonas trançadas.desculpa pessoal ,mas essa é minha opinião.Um abraço
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Como eu faço pra achar essas lonas aqui no Rio? Você sabe de algum lugar? E o preço? Isso ia me ajudar bastante...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fuscão71
          Como eu faço pra achar essas lonas aqui no Rio? Você sabe de algum lugar? E o preço? Isso ia me ajudar bastante...
          fucão tudo bem.Faça uma pesquisa na net que vc acha ,mas isso infelizmente assim como diversas coisas de performace não se acha no rio.Um abraço
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Concordo com o Antonio Carlos.
            Para ter um freio a tambor bom, eu não duraria o tambor. Sinceramente.
            Entraria sujeira demais, o que pioraria a frenagem.
            Freio a tambor, estando bem cuidado, é muito confiável! Meu pai tem uma Toyota bandeirante, freio a tambor nas 4. Ele deu uma geral nos tambores, e a a camionete, pesada como é, freia que só vendo!
            A geral que ele deu foi dar uma torneada de lever na superfície de contato do tambor com as lonas, e deu uma usinada nos burrinhos, por dentro.
            Para essa usinada, ele usou uma furadeira com uma broca já presa nela, um pedaço de bombril e um pedaço de lixa d'água(aquelas de grana muito fina, algo em torno de 400 a 500). Então, você pega o pedaço de bombril e enrola na broca, mas deixe uma ponta de bombril ser ser enrolada. debaixo dessaponta(entre o bombril já enrolado e a ponta de bombril) você coloca a ponta da lixa, e continue enrolando. assim a lixa fica presa no bombril.
            Agora, você coloca a broca com o bombril e a lixa dentro do burrinho. Segure o burirho com a mão, e ligue a furadeira. Como o bombril prensará a lixa para as paredes do burrinho e a furadeira gira numa velocidade considerável, isso var dar um ótimo acabamento interno. Nisso, o burrinho fica "zero"!
            Eu, meu pai e meu irmão fizemos isso nos freios trazeiros do voyage do meu irmão também.
            É uma solução simples, barata e eficaz.
            Junto com as lonas trançadas, o freio deve ficar ótimo!
            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              valeu rafael,uma decisão mais racional.legal o esquema da broca,bombril e lixa do seu pai.Faz um tutorial ensinando isso que será uma bela contribuição por aqui.Um abraço
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Antonio carlos
                valeu rafael,uma decisão mais racional.legal o esquema da broca,bombril e lixa do seu pai.Faz um tutorial ensinando isso que será uma bela contribuição por aqui.Um abraço
                Opa, pode deixar!
                Quando eu for dar uma geral no freio trazeiro do meu Fusca, irei sim, fazer esse tutorial!
                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Não entendi muito bem esse lance da lixa e bombril...poderia explicar melhor...e os reparos vc troca depois desse serviço?

                  flw

                  Comment


                  • #10
                    como sao esses tambores haletados? quais carros tem?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Furar tambores de freio

                      Olá...hoje 11/03/2009 a minha mulher saiu no meu fusca para ir trabalhar e numa curva não muito fechada,mais aberta que fechada,ela a fez em torno de uns 50km e acabou rodando com ele e parando em cima da calçada....estou desesperado pois trabalho aqui no RJ e moramos em Macaé-RJ e não fui ainda para casa...só vou amanhã ou na sexta....quebrou o cubo direito traseiro da roda mas a curva era para direita...entende? Ela rodou e o fusca ficou ao contra´rio da mão da rua...como se estivesse vindo....os cubos saõ novos.....o carro já foi parao o mecânico..mas vc sabe como eles são.....vão fazer o serviço e ficar apenas preoculpados em entregar logo o carro para pegar outro carro....o meu drama é saber o que pode ter ocasionado isso? saber se foi falha humana ou mecânica..por isso preciso de dicas do que geralmente ocorre com fuscas para travarem ou rodarem...grato pela atenção!!!!!



                      ____________
                      Last edited by marcus; 19-03-2009, 05:13 PM.
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Furar tambores de freio

                        Olá Júlio. Consegui ler o seu texto mas com uma certa dificuldade por causa desse azul escuro que você está usando. Mas vamos lá: eu mesmo uso tambores perfurados a mais de um ano e nunca tive problema e acho que muitos aqui também o fazem. Agora realmente acho estranho a quebra do cubo segundo o seu relato. O que geralmente pode ocorrer é espanar as roscas dos furos, principalmente das rodas traseiras, porque no local onde geralmente se abrem os novos furos na dianteira, coincide com um detalhe interno do cubo em alto relevo, que deixa a furação mais eficiente, digamos. Esse detalhe não existe no cubo traseiro, deixando a furação mais sujeita a espanar as roscas. Pode ter ocorrido no seu caso algum problema com o cubo, ou de fabricação ou da adaptação, uma pequena trinca por exemplo. Ou ter por algum motivo ter sido exposto a altas temperaturas, que acabaram por enfraquecer o material. Se puder, depois poste umas fotos do estrago para que os amigos aqui possam entender melhor e ajudar no que for possível. Abraço.
                        Last edited by junior porto seguro; 11-03-2009, 11:48 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Furar tambores de freio

                          Tinha esquecido esse tópico até..hehe
                          Segue a foto...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Furar tambores de freio

                            Postado originalmente por junior porto seguro
                            Olá Júlio. Consegui ler o seu texto mas com uma certa dificuldade por causa desse azul escuro que você está usando. Mas vamos lá: eu mesmo uso tambores perfurados a mais de um ano e nunca tive problema e acho que muitos aqui também o fazem. Agora realmente acho estranho a quebra do cubo segundo o seu relato. O que geralmente pode ocorrer é espanar as roscas dos furos, principalmente das rodas traseiras, porque no local onde geralmente se abrem os novos furos na dianteira, coincide com um detalhe interno do cubo em alto relevo, que deixa a furação mais eficiente, digamos. Esse detalhe não existe no cubo traseiro, deixando a furação mais sujeita a espanar as roscas. Pode ter ocorrido no seu caso algum problema com o cubo, ou de fabricação ou da adaptação, uma pequena trinca por exemplo. Ou ter por algum motivo ter sido exposto a altas temperaturas, que acabaram por enfraquecer o material. Se puder, depois poste umas fotos do estrago para que os amigos aqui possam entender melhor e ajudar no que for possível. Abraço.
                            Texto corrigido para melhor leitura.


                            .

                            Comment


                            • #15
                              Re: Furar tambores de freio

                              Troquei os tambores traseiros do meu carro..
                              Resolvi não fura-los.

                              Acontece que ficaram chiando quando trava..
                              As lonas estao boas.. e já limpei várias vezes!
                              O que pode ser?

                              Comment

                              Working...
                              X