Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Receita freio disco dianteiro!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Receita freio disco dianteiro!

    Boa tarde pessoal, alguém poderia sugerir discos e pinças grandes? Estou querendo um freio para furação 5x112, olhei um kit powerbrake mas tá mais caro que o fusca..... tem alguma coisa menos cara por aí?

    A intenção eh motor Subaru supercharger....

    Obrigado

  • #2
    Blz?!

    Se um upgrade de freio é mais caro que o fusca.. PRA QUÊ VC VAI MONTAR MOTOR DE SUBARU?!?!

    Uma adaptação destas demanda uma boa grana... se tá caro pra mexer no freio, nem comece o projeto!!!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Blz Delriobr!

      To querendo motor de Subaru p o fusca andar mais, achei ele meio fraquinho. Mas desisti do charger..... se for instalar seria o turbo.

      Esse “mais caro que o fusca” foi força de expressão. Quero disco nas 4 mas não quero comprar o powerbrake, acho que consigo algo mais light com valor menor.

      Busco algo do tipo q encontro peças (disco pastilha) com facilidade e $$$ legal. Até pq p parar um fusca de 800 kg não precisa ser um freio de corrida.

      Vc tem alguma dica?

      Comment


      • #4
        Ah, e eu vou usar o fusca p ir em outras cidades. Tipo 200 ~ 300 km. Imaginei, pelo que li por aí, que o motor de subaru é o mais próximo do original q vai me permitir andar legalzinho. Não quis AP pelo fato de querer a tampa do motor fechada certinho. E outra, acabei de comprar o fusca e o motor separado, VAI TER q funcionar pq gostei do fusquinha!!!

        Vou dar umas voltas no bixo com o 1300 mesmo, aliás nem liguei o carro, até eu comprar uma irs e depois desmonto....

        No momento quero o freio dianteiro pq ando um pouquinho forte

        Comment


        • #5
          Ah propósito, tenho uma IRS de kombi pra venda.. com caixa de gol bx (longa).. vai perfeito no projeto!!

          Qq coisa entra em contato por MP!

          Então, 5x112 é Audi (A4 em diante), Jetta e Novo Fusca. Vai ter que comprar casado o disco e pinça. Depois projeta o suporte! Tendo quem faça o suporte (torneiro), é até simples adaptar freios!

          Atrás vc usa o menor disco possível pra não chamar a atenção (e não precisa muito freio atrás não). Tem um de 245 mm que fica perfeito! Prefira pinça de golf pois tem freio de mão e dá pra pegar disco traseiro de audi, a espessura é compatível!

          Montar 5x112 é ruim igual montar 5x114 ou 5x130. Pq não vai de 5x100?

          Abraço!

          Comment


          • #6
            Então Delriobr, eu estava enganado, pensei q o golf sapao era 5x112...... vou montar 5x100 mesmo. Estou pensando nos dianteiros e traseiros do golf....

            A irs eu estou vendo numa cidade vizinha aqui, se der errado eu te mando MP.

            Eh mais ou menos isso aí, estou pensando em não colocar o turbo p não quebrar, e a coroa e pinhão vou querer 8x31

            abc
            Last edited by Mateusict; 23-11-2019, 03:56 PM.

            Comment


            • #7
              Escolhido as pinças dianteiras
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Pessoal bom dia, que flexível vcs usam na pinça traseira do golf?

                Comment


                • #9
                  Sua pinças vieram com os flexíveis originais, mesmo que estejam cortados? Se não vieram, terás um grande problema em arrumar os parafusos pra montar o flexível...

                  Se vieram, use os flexíveis dianteiros de KADETT. Basta furar com uma broca maior, para dar passagem ao parafuso original da pinça! Não tem erro! A broca era de 10 ou 10,67 mm alguma coisa assim, faz tempo que troquei..

                  Usei uma arruela de alumínio para dar a altura correto e pronto! Mais de 4 anos de uso perfeito!

                  Se vc achar o flexível modelo original no mercado paralelo, compre e solte foguetes, pq é praticamente impossível heheehehhe! Os originais na VW, custam mais de 200 reais CADA LADO! Isso há mais de 15 anos, quanto cotei pra trocar os meus flexíveis...

                  O cabo do freio de mão é da VARIANT 2, que tem 1,8m de comprimento, com uma arruela soldada a 1 cm da ponta e pronto!

                  Abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Boa tarde Delriobr

                    Os parafusos vieram e está faltando 1 arruela soh, mas acho bom trocar as 4 neh!?

                    Como eu não esperava que alguém respondesse aqui, eu postei e continuei procurando. Vi q tem quem faça com os terminais e comprimento que eu quiser. Então me despreocupei.

                    Eu não estava mto inteirado do assunto e acabei comprando os freios meio que aos pedaços no olx. No final das contas vai sair disco de 288 mm na frente e 232 mm atrás.

                    Sao mtos modelos de disco e pinças, nem os vendedores sabem exatamente oq têm p vender. Eu estava achando q o golf sapao tinha 1 modelo de freio e qdo parei de pesquisar vi que tem no mínimo 3 modelos diferentes....

                    Agora eh juntar o resto dos pedaços que comprei e montar.... Espero que fique legal, aliás estou adorando o fusca. O meu eh 1300 std ano 1975.

                    Mto obrigado

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                      Ah propósito, tenho uma IRS de kombi pra venda.. com caixa de gol bx (longa).. vai perfeito no projeto!!

                      Qq coisa entra em contato por MP!

                      Então, 5x112 é Audi (A4 em diante), Jetta e Novo Fusca. Vai ter que comprar casado o disco e pinça. Depois projeta o suporte! Tendo quem faça o suporte (torneiro), é até simples adaptar freios!

                      Atrás vc usa o menor disco possível pra não chamar a atenção (e não precisa muito freio atrás não). Tem um de 245 mm que fica perfeito! Prefira pinça de golf pois tem freio de mão e dá pra pegar disco traseiro de audi, a espessura é compatível!

                      Montar 5x112 é ruim igual montar 5x114 ou 5x130. Pq não vai de 5x100?

                      Abraço!
                      Delriobr

                      Consegui aquela irs q comentei....
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #12
                        Fino!!!!!!

                        :P

                        Comment


                        • #13
                          Delriobr, vc já tem a IRS instalada?

                          Comment

                          Working...
                          X