Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio a disco para fusca antigo 5 furos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio a disco para fusca antigo 5 furos

    a cada dia que passa fico com mais vontade falar do nosso fuca!!
    bem amigos eu tenho um 69 verde folha, gostaria muito de poder usar um freio bom já que ele usa tambor nas 4 rodas.gostaria de dicas sobre esta ideia de freio a disco pelo menos na frente.
    um abraço a todos.

  • #2
    Fora do Brasil eu sei que tem fusca produzidos com freio a disco em cubos de cinco furos,já aqui me parece que não tem as peças para comercialização,talvez vc possa trocar os cubos de 5 para os de 4 furos,dai daria para vc mudar os freios,o meu fusca é tambem de 5 furos!

    Comment


    • #3
      Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

      Amigo eu estou fazendo essa empreitada nesse momento no meu fusca!!
      Eu tenho um fusca 1966 e to colocando o freio a disco da brasilia, e pretendo utilizar um adaptador que eu vou mandar fazer mudando a furação de 4 para 5 furos pois pretendo manter as rodas originais!!
      Por enquanto o lanterneiro está soldando o cabeçote no chassis pra parafurar o quadro da suspensão de freio a disco, mas no decorrer da semana acho que ja vai dar pra mandar fazer o adaptador ai eu posto fotos pra vc o.k!!
      Abraço!

      Comment


      • #4
        Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

        Postado originalmente por Hugo
        Amigo eu estou fazendo essa empreitada nesse momento no meu fusca!!
        Eu tenho um fusca 1966 e to colocando o freio a disco da brasilia, e pretendo utilizar um adaptador que eu vou mandar fazer mudando a furação de 4 para 5 furos pois pretendo manter as rodas originais!!
        Por enquanto o lanterneiro está soldando o cabeçote no chassis pra parafurar o quadro da suspensão de freio a disco, mas no decorrer da semana acho que ja vai dar pra mandar fazer o adaptador ai eu posto fotos pra vc o.k!!
        Abraço!
        Pode crê pelo menos aqui na terra Brasilis a única forma que conheço de colocar freio a disco no 5 furos é essa que o colega Hugo tá fazendo.....
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

          não é preciso substituir o cabeçote da suspensão para colocar a suspensão de brasilia, é só retrabalhar a suspensão ;
          Magoo,

          monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

          ponto 50;drag race
          rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
          pirituba Chacará inglesa;SP

          fone: 011 9605.47.24
          ID 11*41569

          Comment


          • #6
            Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

            quais os retrabalhos nescessario e os custos.. ajuda a gente ai amigo
            Last edited by purga_68; 13-07-2008, 11:51 PM.

            Comment


            • #7
              Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

              Eu tenho uma foto do adaptador! Não tenho maiores informações mas, já ajuda a ter uma idéia!
              Abs..
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                Creio ser esta empresa que faz a adpatção de freio a disco em 5 furos pois eu cotei a tempos atraz que era para colocar na minha puma 69 mas o preço é muito salgado.
                http://www.suspentecnica.com.br/
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                  No fusca daqui de casa ano 73 1300, a 12 atras ganhei uma suspençao de brasilia, mas sabia que não serviria, entao comprei o que falatava para instalar esta suspenção que ganhei e retirei a que estava no fusca, percebi que a única diferença que impedia de que eu instalasse esta outra nele era a distancia dos parafusos que prende a suspenção no cabeçote(acho que menos de 2 cm de diferença), só isso, então eu e meu irmão compramos uma broca grossa de furadeira, e marcamos a distância dos buracos do parafuso da suspenção a tambor e marcamos na outra, então mãos à obra, fizemos os furos na chapa da suspenção e testamos no carro, serviu como uma luva, até o ano passado qdo tive que trocar a suspenção por outra, pois ja estava na hora, estava com uma folga num dos braços, e peguei uma à base de troca, e fizemos a mesma coisa, refuramos esta que peguei e esta nele até agora. A chapa da estrutura da suspenção é bem grossa, não causando pergiso nesta refuragem, passei pela análise do meu mecanico que aprovou sem problema nenhum esta adaptação.

                  Comment


                  • #10
                    Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                    Galera p/ colacar freio a disco no 5 furos não se faz necessário trocar o cabeçote ou o quadro d suspensão,mas é preciso trocar as mangas d eixo pelo d 4 furos e construir uma flange q vai fixada no lugar do espelho do tambor dando suporte p/ pinça permitindo instalar disco e pinça.Eu não tenho fotos da flange e nem um desenho p/ lhes dar idéia d como fazê la mas garanto q não é complicado.

                    Abraço a todos

                    Comment


                    • #11
                      Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                      Primeiramente, sejam bem vindos os novatos. Apresentem-se no tópico "fotos e vídeos de fuscas do clã" (ou algo assim)

                      Em segundo lugar, se o colega observar mais atentamente o Fórum, vai ver que já existem tópicos a respeito do tema.

                      Isso que o colega crie seu próprio tópico, contudo, evita o "inchaço" de topicos no Fórum. Espero que entenda. Ainda, quando for criar um tópico, o crie em seu lugar adequado, no caso, existe uma seção do Fórum com o título "FREIOS"...

                      Seja bem vindo novamente.

                      ABRAX

                      ps.: moderação, favor mover o tópico para a seção adequada.

                      Comment


                      • #12
                        Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                        ESTOU A PROCURA DE INFORMAÇOES C FOTOS PARA TROCAR A SUSPENÇAO ANTIGA(5furos) PELA DE PIVO(4furos).ESTOU COM UM CARRO COM SUSPENÇAO ADAPTADA DE PIVO!!!MAIS AI COMPREI UM NOVO CARRO TODO ORIGINAL,E QUERIA TROCAR AS SUSPENÇOES UMA PELA OUTRA!!
                        "" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

                        Comment


                        • #13
                          Re: freio a disco para fusca antigo 5 furos

                          De uma olhada nesse tópico:

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showt...+suspen%E7%E3o


                          Nesse outro link tem as fotos da adaptação da suspenção do Scacca está no final ultima parte do tópico.

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showt...+suspen%E7%E3o
                          2276 FK8 .

                          Comment

                          Working...
                          X