Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

    Estou postando algumas fotos da adaptação que fiz nos freios traseiros usando disco dianteiro de kombi e pinças traseiras do tempra turbo,posso garantir que a frenagem ficou muito boa e freio de mão sem detalhe.Recomendo!!
    Arquivos Anexos
    Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
    1.6 TURBO BOXER
    RADIADOR OLEO
    FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
    RODAS 17' DIANTEIRA
    RODAS 18" TRASEIRA
    SOLEX 32/34 DUPLA

  • #2
    Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

    mas vc usou o disco da kombi por alguma razão em especial ???
    porq pelo que deu p/ ver na última foto vc não esta utilizando as furações da kombi né !!??
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

      Teria alguma foto da furação nova feita no disco, por dentro?! Valeu!!!

      Discão da porra!! "Apenas" 278mm.. Coisa de louco!!! Só faltava ser frisado e ponteado..

      Comment


      • #4
        Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

        Usei os discos dianteiros de kombi.Assim a pinça trabalha mais livre e não altera a distancia (largura)das rodas.É claro que teve trabalho de torno p/furar os parafusos ,cortar o cubo antigo e adaptar os 4 prisioneiros de f1000.
        Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
        1.6 TURBO BOXER
        RADIADOR OLEO
        FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
        RODAS 17' DIANTEIRA
        RODAS 18" TRASEIRA
        SOLEX 32/34 DUPLA

        Comment


        • #5
          Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

          Postado originalmente por silvioabreu
          Usei os discos dianteiros de kombi.Assim a pinça trabalha mais livre e não altera a distancia (largura)das rodas.É claro que teve trabalho de torno p/furar os parafusos ,cortar o cubo antigo e adaptar os 4 prisioneiros de f1000.
          Voce esta usando as rodas 14 de Brasilia?

          Comment


          • #6
            Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

            silvio,

            vc tem mais fotos da adaptação?
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

              Pessoal, uma duvida me ocorreu agora...

              Se eu uso freios a lona na dianteira e passo os freios para disco de fusca mesmo na dianteira, isso vai mudar na distancia das rodas (eixo) mais pra dentro ou para fora, ou vai continuar na mesma posição?

              Comment


              • #8
                Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                Continua igual! Pelo menos eu usava rodas "originais" aro 15x6 (alargadas) e qdo botei o disco na frente com rodas de liga aro 15x6 também ficou do mesmo jeito..

                Comment


                • #9
                  Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Continua igual! Pelo menos eu usava rodas "originais" aro 15x6 (alargadas) e qdo botei o disco na frente com rodas de liga aro 15x6 também ficou do mesmo jeito..
                  Ok. mas eu uso rodas originais de brasilia no fusca, so tem disco na dianteira e não pega, queria saber se na trazeira tambem não pega.
                  abraços

                  Comment


                  • #10
                    Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                    Postado originalmente por Sabadini
                    Ok. mas eu uso rodas originais de brasilia no fusca, so tem disco na dianteira e não pega, queria saber se na trazeira tambem não pega.
                    abraços
                    Sabadini,

                    acredito que não muda muito. A mudança deve ser de uns 5 mm a 10 mm de diferença.
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                      Postado originalmente por Jacques
                      Sabadini,

                      acredito que não muda muito. A mudança deve ser de uns 5 mm a 10 mm de diferença.

                      Ok Agradeço pela informação, agora o fusca esta fazendo lanternagem, se resolver mesmo colocar os discos na trazeira informo.
                      abraços.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                        Postado originalmente por Sabadini
                        Ok Agradeço pela informação, agora o fusca esta fazendo lanternagem, se resolver mesmo colocar os discos na trazeira informo.
                        abraços.
                        os valores que te passei são para a adaptação feita com disco do gol. Se vc for utilizar o disco do fusca para adaptar na traseira a roda ficará para fora pelo menos uns 15 mm.
                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                          Postado originalmente por Jacques
                          os valores que te passei são para a adaptação feita com disco do gol. Se vc for utilizar o disco do fusca para adaptar na traseira a roda ficará para fora pelo menos uns 15 mm.
                          Ok, mas se eu resolver fazer, usarei rodas de liga leve 14, a questão das rodas de brasilia seria mais para resolver o problema de Estepe, pois sabendo que o estepe tem que ser compativel com as rodas que estiverem no carro. A unica roda que cabe sem maiores problemas no bau do fusca é a 14, a não ser a 15 original com pneus finos.

                          Abraços

                          Comment


                          • #14
                            Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                            Postado originalmente por Sabadini
                            Ok, mas se eu resolver fazer, usarei rodas de liga leve 14, a questão das rodas de brasilia seria mais para resolver o problema de Estepe, pois sabendo que o estepe tem que ser compativel com as rodas que estiverem no carro. A unica roda que cabe sem maiores problemas no bau do fusca é a 14, a não ser a 15 original com pneus finos.

                            Abraços

                            blz.

                            a roda 14 da brasilia cabe no espaço para estepe? eu achava que não cabia....
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Adaptação freios Tipo/Tempra/Marea

                              Postado originalmente por Jacques
                              blz.

                              a roda 14 da brasilia cabe no espaço para estepe? eu achava que não cabia....
                              Uso no meu fusca rodas de brasilia e para não ter problemas uso tambem no estepe a unica coisa que tive de fazer e usar um pneu mais fino, uso nas 4 rosas 185/70 R14 e no estepe acho que é 165/65 14, entra um pouco apertado mas cabe e com isso não tenho problemas com vistoria ou mesmo ser abordado na rua por policiais.

                              Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X