Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sangrando os freios

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sangrando os freios

    Galera alguem me ajuda por favor eu tenho um fusca 74 tambo nas 4, pois bem hj fui tentar sangrar o freio mas ficou uma titic* nao sei o que aconteceu mas o pedal ta indo la embaixo e o carro nao ta parando como faço para o pedal ficar normal, e como se sangra pq eu devo ter feito errado com certeza!!! Espero q alguem possa me ajudar!!! Obrigado
    .....__.....
    ....(__)....
    ..(o\|/o)..
    ...U....U...
    ------------------------------------------------
    FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
    Meu Carro Fusca 74 ▼
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

  • #2
    Re: Sangrando os freios

    cara, pra sangrar, vc tem q lembrar d manter sempre o nivel do reservatorio... cada roda que vc sangrar vc tem que reabastecer o reservatorio, pq se deixar esvaziar, entra ar e tem q começar tudo denovo...

    pra sangrar, deite embaixo do carro e peça alguem pra bombar umas 3 vezes e segurar o pedal apertado...

    qdo estiver apertado, solte a porquinha que tem no tambor... o fluido vai sair e a pessoa tem que ficar segurando o pedal no fundo até vc fechar a porquinha denovo

    a pessoa so pode tirar o pé e bombar novamente depois que vc fechar a porquinha...

    repete isso até perceber que nao esta mais saindo ar nas "injetadas" de fluido que saem pela porquinha.

    nas traseiras eh bom fazer muitas vezes pois o tubo do cilindro mestre até la trás eh bem longo...
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

    Comment


    • #3
      Re: Sangrando os freios

      e ai rafael!!como nosso amigo gump ja te passou a dica so vou reforçar!
      eu aprendi que se começa a sangrar sempre pela roda mais longa do cilindro mestre pra mais proxima!! e nao esquece e ver a regulagem das lonas as veses nao tem ar no sistema mas as lonas estao longes e parece que é ar!
      pede pra alguem pisar no pedal do freio ate ele parar de subir!pisar ate o fundo e deixar o pedal subir ate em cima e pisar e novo! dai sim segura o pedal! dai abre o sangrador que vai sair todo liquido! dai fecha! e repete o procedimento das pedalada!sempre vendo o nivel do reservatorio!!

      Comment


      • #4
        Re: Sangrando os freios

        Valeu galera pela ajuda eu consegui o problema estava na regulagem das lonas com isso o pedal nao subia de jeito nenhum so foi regular dar uma sangria q ficou perfeito breve irei colocar freios a disco na dianteira!!!
        .....__.....
        ....(__)....
        ..(o\|/o)..
        ...U....U...
        ------------------------------------------------
        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
        Meu Carro Fusca 74 ▼
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

        Comment


        • #5
          Re: Sangrando os freios

          Embora o problema esteja resolvido,outras pessoas assim como eu com certeza irao entrar p/ ver o topico,vai outra dica:
          pegue uma garrafa pet d refrigerante d 600ml e na sua tampa faça um furo p/ por uma mangueira d combustivel daquelas d plastico transparente e outro bem pequeno p/ saida do ar,na hora da sangria encaixe uma ponta da mangueira no sangrador e mantenha a garrafa em nivel superior ao do cilindro de roda,a tendencia do ar é subir facilitando a sangria,mantem a garagem e o carro limpos e ainda é possivel visualizar a saida d ar pela mangueira.

          Abraço à todos
          Last edited by Fabricio do Nascimento; 06-10-2008, 02:44 PM.

          Comment


          • #6
            Re: Sangrando os freios

            Boa Fabricio quando eu fiz eu tive essa ideia tb e funcionou bem so q esqueci de passar as dicas para os colegas!!! Abraço
            .....__.....
            ....(__)....
            ..(o\|/o)..
            ...U....U...
            ------------------------------------------------
            FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
            Meu Carro Fusca 74 ▼
            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

            Comment


            • #7
              Re: Sangrando os freios

              Boa Fabricio, a garrafa Pet de 600 ml é bem melhor que o vidro de café solúvel, não quebra, não bebe muito fluido e ainda é facil de pendurar.

              Comment


              • #8
                Re: Sangrando os freios

                Há ainda um outro macete, que ainda não testei, mas acho que funciona e dispensa a figura do ajudante para bombear o pedal de freio.

                Ligue o parafuso de sangria por uma mangueira à tomada de avanço a vácuo do carburador. Com o motor funcionando solte um pouco o parafuso de sangria, o vácuo do carburador sugará o fluido e o ar porventura existente na tubulação de freio. Não é necessário ficar com o parafuso de sangria aberto muito tempo a ponto do fluido de freio chegar ao carburador.

                Comment


                • #9
                  Re: Sangrando os freios

                  Ricardo essa é nova para mim mas nao tem perigo de ir fluido do freio pro carburador nao? Abraço!!
                  .....__.....
                  ....(__)....
                  ..(o\|/o)..
                  ...U....U...
                  ------------------------------------------------
                  FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                  Meu Carro Fusca 74 ▼
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                  Comment


                  • #10
                    Re: Sangrando os freios

                    se o fluido entrar no motor, é bom que descarboniza a camara de combustao.. hehhe... os problemas é que ele contamina o oleo, e pela mangueira vai entrar em grande quantidade, o que tambem pode ser perigoso...
                    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                    Comment


                    • #11
                      Re: Sangrando os freios

                      Como disse anteriormente, nunca testei esse pocesso, mas como a distância do parafuso de sangria ao carburador é grande e só abrimos o parafuso um pouquinho e durante um lapso de tempo, acho dificil ir fluido em quantidade significativa para o carburador.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Sangrando os freios

                        Nunca ouvi falar, mas "teoricamente" funciona.
                        Existe nas casas que vendem ferramentas, uma bomba manual de vácuo para sangria do sistema de freio e funciona exatamente assim.
                        Liga a mangueira no parafuso de sangria e bombeia fazendo vácuo até sair óleo.
                        A mangueira sendo longa o suficiente(deve usar uns quatro metros de mangueira transparente), não há o risco de deixar o óleo chegar ao carburador. A não ser que se faça isso de propósito.
                        Para incrementar a idéia, pode usar um reservatório entre o parafuso de sangria e o carburador(no "meio" da mangueira), como na bomba originalmente usada para esse fim.
                        Uma daquelas idéias que fazem toda a diferença quando fazemos a manutenção em casa e muitas vezes sem assistência.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Sangrando os freios

                          Postado originalmente por kito
                          A mangueira sendo longa o suficiente (deve usar uns quatro metros de mangueira transparente)..........
                          Pô! Kito, fala sério.

                          Postado originalmente por kito
                          ..... pode usar um reservatório entre o parafuso de sangria e o carburador.....
                          Quem sabe a garrafinha pet não satisfaz. Dois tubinhos em "L" colados com Araldite na tampa da garrafa. O tubinho de entrada com uma mangueirinha até o fundo da garrafa imersa num pouco de fluido para evitar retrocesso de ar para a tubulação de freio. O tubinho de saida para o carburador sem essa mangueirinha para evitar sugar fluido para o carburador (o que só ocorreria se a garrafa estivesse totalmente cheia).

                          Será que a garrafa pet vai murchar com a sucção?...

                          Postado originalmente por kito
                          Uma daquelas idéias que fazem toda a diferença quando fazemos a manutenção em casa e muitas vezes sem assistência.
                          Como a chave de fenda com a ponta dobrada em "L" para regular as lonas.
                          Last edited by ricardo groetaers; 07-10-2008, 08:01 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Sangrando os freios

                            Eu não usaria o PET, pois acho que fecha sim.
                            Existem uns frascos de maionese que são mais resistentes(aqueles transparentes de 250g boca larga), ou ainda, uns frascos de catalizador de produtos de pintura com 250ml.
                            Não acho necessário manter fluido no frasco. Com o vácuo, não há retorno de ar para o sistema.
                            Last edited by kito; 08-10-2008, 01:42 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Sangrando os freios

                              Aproveitando o tópico como trocar todo óleo do sistema? Só de abrir o parafuso e ir bombando sai tudo? Tem que abrir todos os parafusos dos cilindros ou um de cada vez? Tem algum macete?

                              Comment

                              Working...
                              X