Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burrinho de freio...ja era...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Burrinho de freio...ja era...

    Pessoal seguinte...
    meu carro estava desaparecendo com o oleo de freio e meu freio vira e mexe ficava baixo...
    No fim de semana passado, descobro que estou com um burrinho de freio traseiro estourado...qndo pisa o freio ele joga o oleo td fora, alem de abrir as lonas e nao fechar depois.
    Tenho uma boa nocao de mecanica e tal...costumo fazer grande parte das coisas no meu Fusca...e nao sendo diferente...estou querendo eu msm fazer o freio do carro. Alguem ai ja fez? e muito dificil? estou pensando em trocar td de tds as rodas...tipo, tds os burrinhos e tds as lonas...e muito dificil? tem algum detalhe importante...macete na hora de montar e tal?

    Ahhh outra pergunta, no freio do fusca existe feito uma engrenagem que serve para regular ele, certo? aquela peca se troca? pq tem uma minha q esta emperrada e eu gostaria de colocar direitinho no lugar.

    Conto coma ajuda de todos...

    Vlwww

  • #2
    Re: Burrinho de freio...ja era...

    O ideal é por tudo novo, incusive os flexíveis. Dá mais segurança e a chance de dar algo errado é mínima. Seria bom se alguem tivesse fotos da desmontagem e montagem, mas se estava tudo funcionando antes do defeito, é só remontar como estava. Não é complicado. As peças que parecem engrenagens, são as regulagens e se não estiverem com os dentes quebrados ou gastos demais a ponto de atrapalhar a regulagem, não é preciso trocar. Basta limpar e lubrificar.
    Se você for leigo, fica difícil avaliar o desgaste dos tambores de freio e discos, mas como já disse, se estava tudo bem antes do vazamento, deve ficar tambem quando remontar.

    Comment


    • #3
      Re: Burrinho de freio...ja era...

      Postado originalmente por kito
      O ideal é por tudo novo, incusive os flexíveis. Dá mais segurança e a chance de dar algo errado é mínima. Seria bom se alguem tivesse fotos da desmontagem e montagem, mas se estava tudo funcionando antes do defeito, é só remontar como estava. Não é complicado. As peças que parecem engrenagens, são as regulagens e se não estiverem com os dentes quebrados ou gastos demais a ponto de atrapalhar a regulagem, não é preciso trocar. Basta limpar e lubrificar.
      Se você for leigo, fica difícil avaliar o desgaste dos tambores de freio e discos, mas como já disse, se estava tudo bem antes do vazamento, deve ficar tambem quando remontar.
      É Kito,
      tava tudo bem sim...
      quando comprei o carro, o ex dono me disse q havia colocado tudo novo no freio...e realmente as pecas tem o aspecto de nao serem velhas...mas quanto a qualidade delas ja nao posso dizer...
      Com relacao a peca de regulagem, tem uma que esta agarrada...nao consigo girar e acredito que esteja com 1 ou 2 dentes quebrados... mas se vc diz que nao tem tanto problema...
      Amanha devo desmontar os freios e fazer uma avaliacao do que trocar...to querendo fazer td novo...embora eu ja tenha visto que as lonas estao pouquissimo desgastadas...

      Comment


      • #4
        Re: Burrinho de freio...ja era...

        Se as lonas e os tambores estão bons, troque os cilindros e se der(é mais seguro), as mangueiras. Dá uma olhada nos canos, se não estão muito corroídos e se as roscas das conexões estão OK. Mantenha as presilhas das mangueiras, pois a falta delas pode ocasionar a quebra do cano de freio.
        As regulagens que estiverem com dentes quebrados ou muito "lisas", devem ser trocadas para não atrapalhar na hora de regular.
        Aplique desengripante nas que estão presas e quando soltar, tire e aplique óleo lubrificante tanto na rosca quanto no encaixe. Devem girar fácil.
        Dê atenção aquelas presilhas que seguram as lonas. Elas devem ficar bem encaixadas e se estiverem desgastadas com risco de soltar, troque.

        Comment


        • #5
          Re: Burrinho de freio...ja era...

          Postado originalmente por kito
          Se as lonas e os tambores estão bons, troque os cilindros e se der(é mais seguro), as mangueiras. Dá uma olhada nos canos, se não estão muito corroídos e se as roscas das conexões estão OK. Mantenha as presilhas das mangueiras, pois a falta delas pode ocasionar a quebra do cano de freio.
          As regulagens que estiverem com dentes quebrados ou muito "lisas", devem ser trocadas para não atrapalhar na hora de regular.
          Aplique desengripante nas que estão presas e quando soltar, tire e aplique óleo lubrificante tanto na rosca quanto no encaixe. Devem girar fácil.
          Dê atenção aquelas presilhas que seguram as lonas. Elas devem ficar bem encaixadas e se estiverem desgastadas com risco de soltar, troque.
          Entao...como eu disse o ex dono dele tinha arrumado os freios e tal...ai logo q comprei o mangote dianteiro estava arrastando no pneu e consequentemente estava td poido...entao troquei os 4 magotes ( pelo menos em moto e esse o nome do cano de borracha q leva o oleo ao cilindro ) o tubo de metal q leva o oleo ate as rodas traseira tambem e novo...foi todo revisado na reforma do carro...entao resta mesmo ver essas engrenagens, troca-las se for o caso e trocar os burrinhos...espero nao fazer nenhuma besteira...vou fazer com bastante calma, pois freio e uma coisa q nao podemos brincar ne...
          mas de qualquer forma vlw pela atencao...apos fazer eu posto aki...vou tentar executar esse fim de semana...resta so ter tempo...hehehehe

          Comment

          Working...
          X