Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

    Caros amigos, me encontro com a seguinte problemática. Devido o "Vocho" estar por muito tempo em reparo, constatei que o cilindro mestre duplo Varga do mesmo se encontrava num estado deploravel de oxidação....dei um trato nele e nos dois cebolões...mas gostaria de saber se o mesmo se encontra ok...alguma dica?
    Um abraço pra todos!

  • #2
    Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

    que vç fez! so deu um trato nele por fora!
    assim nao tem como saber qual o estado dele! mas da pra ter uma ideia pelo teu liquido de freio! nao sei a quanto tempo teu carro esta parado!
    mas o liquido de freio é de base alcool, que tem a tendencia a corroer as coisas todas!hehehe! a agua que esta na composiçao do liquido corroi os dutos etc...
    da uma olhada no liquido em um sangrador das rodas pra ter uma ideia do estado! é recomendavel trocar no minimo 1 vez ano!
    se tiver muito ruim! cheio de ferrugem, aguado branquesento provavelmente teu cilindro tera sido afetado.
    mas se nao esta a tanto tempo parado, acho que so rodando com o carro mesmo pra ver a reações do mesmo.
    esta com freio ,nao! o pedal segura pressao quando acionado! e o liquido esta bom! entao no problem!! manda ve!

    Comment


    • #3
      Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

      Postado originalmente por kafinski
      que vç fez! so deu um trato nele por fora!
      assim nao tem como saber qual o estado dele! mas da pra ter uma ideia pelo teu liquido de freio! nao sei a quanto tempo teu carro esta parado!
      mas o liquido de freio é de base alcool, que tem a tendencia a corroer as coisas todas!hehehe! a agua que esta na composiçao do liquido corroi os dutos etc...
      da uma olhada no liquido em um sangrador das rodas pra ter uma ideia do estado! é recomendavel trocar no minimo 1 vez ano!
      se tiver muito ruim! cheio de ferrugem, aguado branquesento provavelmente teu cilindro tera sido afetado.
      mas se nao esta a tanto tempo parado, acho que so rodando com o carro mesmo pra ver a reações do mesmo.
      esta com freio ,nao! o pedal segura pressao quando acionado! e o liquido esta bom! entao no problem!! manda ve!
      Ele está desmontado...dei um trato nele por fora (retirei toda a ferrugem), mas estou com medo que o mesmo esteja entupido...têm-se como saber isto, ou há alguma forma de fazer uma limpeza interna no mesmo?
      Last edited by Robson Calixto; 30-11-2008, 07:47 PM.

      Comment


      • #4
        Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

        uma vez quando desmontei o cilindro mestre do fuca, estava todo marcado corroido por dentro onde corre os anéis de borracha, então com uma furadeira e palha de aço com um ferrinho fiz uma limpeza interna e montei ficou ótimo mas depois de uns tres meses troquei por um novo, pois na época não tinha $$$$$.

        Comment


        • #5
          Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

          amigão eu a quase dois anos troquei o meu e custou 60 reais.Não é tão caro assim,custa nada trocar.dá pra fazer o serviço todo sozinho,pedindo somente ajuda na hora de sangrar os freios.Dica :sangre pra comerçar pelos niples no cilindro mestre que agiliza a retirada do ar do sistema.DEPOIS VÁ PARA AS RODAS.UM ABRAÇO
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

            Postado originalmente por Antonio carlos
            amigão eu a quase dois anos troquei o meu e custou 60 reais.Não é tão caro assim,custa nada trocar.dá pra fazer o serviço todo sozinho,pedindo somente ajuda na hora de sangrar os freios.Dica :sangre pra comerçar pelos niples no cilindro mestre que agiliza a retirada do ar do sistema.DEPOIS VÁ PARA AS RODAS.UM ABRAÇO
            É, Antônio...pelo visto terei que trocá-lo mesmo...ñ estou à fim de arriscar com a sorte...com freio não se brinca! Vc me recomenda alguma marca? Varga...Bosh?

            Comment


            • #7
              Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

              Aproveitando a duvida do colega, ha a possibilidade do cilindro mestre estragar e com isso dar mais pressao no duto que leva oleo p/ traseira que na dianteira?

              O antonio falou de dar sangria no cilindro mestre, como seria isso? pode explicar melhor?

              Obrigado

              Comment


              • #8
                Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

                Postado originalmente por Robson Calixto
                É, Antônio...pelo visto terei que trocá-lo mesmo...ñ estou à fim de arriscar com a sorte...com freio não se brinca! Vc me recomenda alguma marca? Varga...Bosh?
                pode ser qualquer uma das duas.Um abraço
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

                  Postado originalmente por Nandu
                  Aproveitando a duvida do colega, ha a possibilidade do cilindro mestre estragar e com isso dar mais pressao no duto que leva oleo p/ traseira que na dianteira?
                  =>não

                  O antonio falou de dar sangria no cilindro mestre, como seria isso? pode explicar melhor?

                  Obrigado
                  os niples são os que vc rosqueia no cilindro mestre,no caso a ponta dos tubos de aço de alta pressão.Peça alguem pra bombar o pedal e mande segurar,nessa hora afrouxe um pouco pra sair o ar e fluido,entendeu?Depois passe para as rodad ,ok.Um abraço
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

                    Uma dúvida!

                    Certa fez fiquei sem freio, pois o caninho do fluido de freio furou bem embaixo do pedal do acelerador.
                    Com o cilindro duplo, se isso acontecesse, eu ficaria sem freio ou teria pelo menos os traseiros ?
                    Lembro-me de ter lido algo como sistema cruzado, mas posso estar enganado.
                    Fusca 72 Reforma demorada!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

                      Postado originalmente por npfabio
                      Uma dúvida!

                      Certa fez fiquei sem freio, pois o caninho do fluido de freio furou bem embaixo do pedal do acelerador.
                      Com o cilindro duplo, se isso acontecesse, eu ficaria sem freio ou teria pelo menos os traseiros ?
                      Lembro-me de ter lido algo como sistema cruzado, mas posso estar enganado.
                      fica sem freio até esgotar o fluido do sistema,e enquanto não esgota fica bem ruim de freiar.Um abraço
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cilindro mestres duplo...como saber se está bom?

                        Pelo seu relato, é a tubulação que vai para as rodas de trás. Assim, você ficaria com os freios dianteiros funcionando (partindo-se do princípio que o sistema duplo não é cruzado e sim dianteiro-traseiro).

                        Comment

                        Working...
                        X