Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hidrovacuo no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • hidrovacuo no fusca

    boa tarde amigos, gostaria de informações a respeito do hidrovacuo no fusca, alguem já colocou, tem fotos, faria um tutorial, sobre peças valores e colocação?
    Além de freios a disco um fusca mais esperto fica mais confiável com um sistema de freio mais eficiente e suave. O que acham?

  • #2
    Re: hidrovacuo no fusca

    O freio hidrovacuo vc poderia utilizar o da Kombi, mas em minha opinião com a troca do Cilindro Mestre pelo do Santana ou F100 que possuem maior diâmetro em seu cilindro seu freio irá ficar macio e ainda com um alongador da haste de acionamento da embreagem fica igual ao hidrovacuo e seu custo será bem menor, existem tópicos sobre os dois assuntos que mencionei.

    E quanto ao Disco de Freio vc pode manter o mesmo, mas fazer a troca da pinça pela do Gol, Parati, Santana, são todas iguais, mas use a pinça do disco solido, somente irá fazer nova furação, existe também tópico no fórum como fazer.


    .

    Comment


    • #3
      Re: hidrovacuo no fusca

      olha o topico que o amigo falava!
      sobre pinças santana e cilindro f1000

      http://forum.fusca4ever.com.br/showt...n%E7as+santana

      acho que te ajudara!

      Comment


      • #4
        Re: hidrovacuo no fusca

        valeu, vou trocar o cilindro pois utilizo da brasilia.

        Comment


        • #5
          Re: hidrovacuo no fusca

          Acho que me ferrei! Comprei o cilindro mestre do freio da Kombi e eu não sabia que tinha Kombi com hidrovácuo. Será que eu comprei o cilindro mestre errado. O código referência dele é RCCD 0050.0 da marca Varga, o cilindro é duplo com 4 saídas. Na segunda-feira dia 27/04/09 vou levar o Vocho para instalar freio a disco na traseira, espero que dê tudo certo.
          MarceloFusqueta

          Comment


          • #6
            Re: hidrovacuo no fusca

            Postado originalmente por FUSQUETA
            Acho que me ferrei! Comprei o cilindro mestre do freio da Kombi e eu não sabia que tinha Kombi com hidrovácuo. Será que eu comprei o cilindro mestre errado. O código referência dele é RCCD 0050.0 da marca Varga, o cilindro é duplo com 4 saídas. Na segunda-feira dia 27/04/09 vou levar o Vocho para instalar freio a disco na traseira, espero que dê tudo certo.
            A princípio não tem problema, só que eu não consegui instalar esse no meu, porque duas saídas ficavam muito próximas da "cabeça de porco" e não dava acesso pros tubinhos, eu acabei instalando um de santana (tem uns quatro diferentes), o que tem 22mm, e são duas saídas pra esq, uma pra baixo e só uma ficou isolada.

            Comment


            • #7
              Re: hidrovacuo no fusca

              Vou postar umas fotos que eu tenho... não sei se a galera tem estas fotos...

              Não sei quais são as peças... quem me passou estas fotos foi o felipe (fuscaAP) a muito tempo atrás.









              ligação do hidrovacuo no motor AP
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • #8
                Re: hidrovacuo no fusca

                Muito interessante...

                Comment


                • #9
                  Re: hidrovacuo no fusca

                  Jacques, este cambio é de 5 marchas?, me parece que ele está usando os semi eixos original do fusca. tem como passar estas informações?

                  Comment


                  • #10
                    Re: hidrovacuo no fusca

                    Postado originalmente por flatsuda
                    Jacques, este cambio é de 5 marchas?, me parece que ele está usando os semi eixos original do fusca. tem como passar estas informações?
                    flatsuda,

                    eu não tenho estas informações. Quem me passou estas fotos foi o fuscaAP (felipe) a alguns anos atras...

                    Talvez ele possa ajudar.
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: hidrovacuo no fusca

                      se este cambio for de 5 marchas vai resolver nossos problemas, o pessoal da seção de transmissão estão quebrando a cabeça.

                      Comment


                      • #12
                        Re: hidrovacuo no fusca

                        se não me engano esta ai é a caixa da Kombi Diesel!!!
                        plug and play com motor ap à alcool ou gasolina.

                        Comment


                        • #13
                          Re: hidrovacuo no fusca

                          Postado originalmente por voyager
                          se não me engano esta ai é a caixa da Kombi Diesel!!!
                          plug and play com motor ap à alcool ou gasolina.
                          Na verdade não é isso a caixa é do fusca mesmo mas o motor de partida fica no flange que faz parte do kit de adaptação do motor ap... São 2 peças, o flange e o sub-chassi(suporte) do motor. Pode ser usada a caixa do fusca com o sistema de embreagem original do fusca, mas se o motor ap for preperado melhor investir num disco de cerâmica. Abraços!

                          Comment


                          • #14
                            Re: hidrovacuo no fusca

                            Caros srs
                            no vw original com freio a disco só na frente, se eu usar cilindro mestre do santana ou f-100 4 cil o freio ja fica bem macio?
                            agradeço

                            Comment


                            • #15
                              Re: hidrovacuo no fusca

                              Postado originalmente por marcus
                              O freio hidrovacuo vc poderia utilizar o da Kombi, mas em minha opinião com a troca do Cilindro Mestre pelo do Santana ou F100 que possuem maior diâmetro em seu cilindro seu freio irá ficar macio e ainda com um alongador da haste de acionamento da embreagem fica igual ao hidrovacuo e seu custo será bem menor, existem tópicos sobre os dois assuntos que mencionei.

                              E quanto ao Disco de Freio vc pode manter o mesmo, mas fazer a troca da pinça pela do Gol, Parati, Santana, são todas iguais, mas use a pinça do disco solido, somente irá fazer nova furação, existe também tópico no fórum como fazer.


                              .

                              Marcus,

                              Vc viu algum tópico aqui no forum que fala como fazer isso? Não consegui achar.

                              Obrigado
                              Ricardo Zampolli
                              Fusca - Ano 1965
                              Motor 1300
                              Pertronix Ignitor I
                              São Paulo - SP

                              Comment

                              Working...
                              X