Anúncio

Collapse
No announcement yet.

regulagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • regulagem

    Caros amigos,preciso regular os freios do fusca 75,todos 4 são lonas.O problema é que o freio de mão,após o serviço,ficou bom em uma roda,e na outra consigo rodar a roda com as mãos,com uma certa força. E ao andar com o carro,comprovei que as lonas ficaram arrastando,pois as rodas ficaram muito quntes.Afrouxei o conjunto novamente,e fiquei sem entender,como faço esse serviço?
    Mais uma vez agradeço,pois ,dessa vez,não quero levar ao mecânico.
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

    VENDIDO

  • #2
    Postado originalmente por maridoideal
    Caros amigos,preciso regular os freios do fusca 75,todos 4 são lonas.O problema é que o freio de mão,após o serviço,ficou bom em uma roda,e na outra consigo rodar a roda com as mãos,com uma certa força. E ao andar com o carro,comprovei que as lonas ficaram arrastando,pois as rodas ficaram muito quntes.Afrouxei o conjunto novamente,e fiquei sem entender,como faço esse serviço?
    Mais uma vez agradeço,pois ,dessa vez,não quero levar ao mecânico.
    Na alavanca do freio tem os dois cabos com porcas nas pontas, é um cabo de cada roda, levante o carro e estique um cabo de cada vez apertando a porca com o freio 1 dente puxado, estique até que comece a sentir que ta dificil de girar com a mao ambas as rodas iguais, ai solta esse 1 dento do freio que puxou e veja se esta livre pra rodar, se sim blza, ta regulado, senão solte um pouco mais as porcas.

    []'s

    Comment


    • #3
      Só mais um comentário.... tem q ver se não é na parte de dentro do cubo... pois o meu, na roda esquerda, se eu puxar o freio de mão trava... e fica pegando a lona... me falaram q vou ter q ver como está por dentro, pode ser algo no cilinro do freio... mas tenho outras prioridades por enquanto...

      De uma olhada nisso tmbem... pq se ele prende e não volta... pode ser falta de lubrificação ou pistão travando.

      Abraços
      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
      I miss you my little bug.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por maridoideal
        Caros amigos,preciso regular os freios do fusca 75,todos 4 são lonas.O problema é que o freio de mão,após o serviço,ficou bom em uma roda,e na outra consigo rodar a roda com as mãos,com uma certa força. E ao andar com o carro,comprovei que as lonas ficaram arrastando,pois as rodas ficaram muito quntes.Afrouxei o conjunto novamente,e fiquei sem entender,como faço esse serviço?
        Mais uma vez agradeço,pois ,dessa vez,não quero levar ao mecânico.
        É roda de cinco ou 4 furos. Nos fuscas com rodas de 5 furos tem um buraco no cubo que serve para apertar o soltar a lona por meio de uma coroa, tipo uma trizeta. A regulagem padrão é deixar encostando só um pouquinho, de modo que gire, mas não muito solto.

        ABS,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

        Comment


        • #5
          4 furos

          Valeu,pessoal.Scacca,troquei o cilindro faz poucos meses,mas não usei marcas conhecidas,um grande erro.Cristiano,é 4 furos,vou tentar amanhã,se o resfriado permitir,pois hj tá tudo dolorido,coluna,rsrsrs, não gosto de regular no mecânico,ele sempre deixa preso com a história que depois de uns dias fica normal...Já pensou,andar com a roda aquecida...Da última vez,precisei do freio e tive aquela surpresa desagradável em plenA aV.Brasil,graças a Deus não tinha carros perto,então fui ver,a roda super quente.
          Abraços a todos
          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
          Diferencial 8 X 33
          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
          Bancos do Gol

          VENDIDO

          Comment


          • #6
            Dica, utilize fluido dot3, dot4 ataca o material dos cilindros de carros antigos

            Comment


            • #7
              Valeu,Scacca,vou ver se faço no fim de semana,já devo estar melhor,ele realmente tem um furo que permite a regulagem,mas é roda de 4 furos,valeu
              Fusca 75 1300 gasolina/GNV
              Diferencial 8 X 33
              Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
              Bancos do Gol

              VENDIDO

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por maridoideal
                Valeu,Scacca,vou ver se faço no fim de semana,já devo estar melhor,ele realmente tem um furo que permite a regulagem,mas é roda de 4 furos,valeu
                Essa dica não foi minha, foi do Cristiano, mas além dessa verifique as outras dicas tb.

                Abração

                Comment


                • #9
                  Pipo

                  Olhei o sistema novamente,acho que vou ter que ver o conjunto,as lonas ou os pistões,parece que esse é o problema,depois aviso
                  Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                  Diferencial 8 X 33
                  Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                  Bancos do Gol

                  VENDIDO

                  Comment

                  Working...
                  X