Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

    Troquei pastilhas e regulagem de lonas... ainda acho o freio chocho... sera que desacostumei a andar em carro antigo ???

  • #2
    Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

    Ele vai ficar um bom tempo amarrado e com uma sensação de pastoso, mas depois passa. Depois de 1000kms, leve denovo pra mais uma reguladinha.

    Comment


    • #3
      Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

      Postado originalmente por Museu
      Troquei pastilhas e regulagem de lonas... ainda acho o freio chocho... sera que desacostumei a andar em carro antigo ???
      Postado originalmente por realenemy
      Ele vai ficar um bom tempo amarrado e com uma sensação de pastoso, mas depois passa. Depois de 1000kms, leve denovo pra mais uma reguladinha.
      Também tive essa impressão, mas é como o realenemy disse, depois passa.

      O motivo disso eu não sei.

      Abraço

      Comment


      • #4
        Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

        geralmente quando o pedal fica xoxo, é porque tem ar no fuido, deve ser feito a "sangria" do sistema para sanar este problema.

        Comment


        • #5
          Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

          geralmente o freio fica meio chocho mesmo logo apos a troca de pastilhas! as pastilhas precisam de um tempo pra se adpatar! ainda mais se foi trocado discos tambem!(em caso de discos novos e bom lavalos antes da montagem porque eles vem com um produto pra nao enferrujar! e fica escorregadio)
          e ja que revisou o freio da uma trocada no fluido! assim ja sangra e tira a duvida de ar no sitema! é recomendado trocar no minimo uma vez no ano mesmo! porque ele absorve agua e detona toda tubulação e cilindros! isso da uma sobre vida ao sistema!

          Comment


          • #6
            Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

            Eu ja havia feito a sangria antes de mandar pra loja, se bem que rodei no maximo uns 4km com ela... amanha vo ver se pego rodovia e dou umas "travadas" para ela "amaciar" de vez

            Comment


            • #7
              Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

              Vá numa rua vazia, bota uma segunda a uns 30km/h e vai acelerando com o pé direito e freando com o esquerdo, só cuidado com a cordenacao motora com o pé esquerdo, tem que ir de levinho. Vc vai ver que depois que esquenta bem, dá uma melhorada no freio. Logo que o meu freio foi feito, eu fiz isso diversas vezes. Tb andava com o freio de mao um pouquinho puxado algumas quadras.

              Comment


              • #8
                Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

                ressucitando o defunto..

                achei muito interessante e bem completa esta matéria .

                na íntegra :
                http://www.omecanico.com.br/modules/...d=28&topicid=2

                pode ler a materia toda e não vão se arrepender.. muita informação boa.

                Pré-assentamento dos freios
                Antes de entregar o carro para o cliente faça o procedimento de pré-assentamento para evitar barulhos, empenamento de disco e perda da pastilha. Não deixe o freio esquentar nas dez primeiras freadas. Acelere até 70 Km/h e pise no freio suavemente até que o veículo desacelere para a velocidade de 20 km/h. Repetir a operação 10 vezes. O assentamento total é obtido com 300 km rodados em trânsito urbano. Não acione o freio bruscamente para evitar as queimadas, que causam pontos duros no disco (azula) e espelha as pastilhas, fazendo com que a resina se transforme em gás, devido à alta temperatura.






                e ainda tem gente que acha que pra assentar pastilhas e lonas , tem que descer o pé no pedal.. noa máximo oque vai conseguir , é fuder tudo..




                abraço.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Apos revisao, ainda acho freio "chocho"

                  Postado originalmente por marcos22
                  ressucitando o defunto..

                  achei muito interessante e bem completa esta matéria .

                  na íntegra :
                  http://www.omecanico.com.br/modules/...d=28&topicid=2

                  pode ler a materia toda e não vão se arrepender.. muita informação boa.

                  Pré-assentamento dos freios
                  Antes de entregar o carro para o cliente faça o procedimento de pré-assentamento para evitar barulhos, empenamento de disco e perda da pastilha. Não deixe o freio esquentar nas dez primeiras freadas. Acelere até 70 Km/h e pise no freio suavemente até que o veículo desacelere para a velocidade de 20 km/h. Repetir a operação 10 vezes. O assentamento total é obtido com 300 km rodados em trânsito urbano. Não acione o freio bruscamente para evitar as queimadas, que causam pontos duros no disco (azula) e espelha as pastilhas, fazendo com que a resina se transforme em gás, devido à alta temperatura.






                  e ainda tem gente que acha que pra assentar pastilhas e lonas , tem que descer o pé no pedal.. noa máximo oque vai conseguir , é fuder tudo..




                  abraço.
                  Boa

                  Comment

                  Working...
                  X