Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disco no sedan 1970(embuchamento)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Disco no sedan 1970(embuchamento)

    olá amigos.....Meu sedan 1970 tem suspensão com catraca mas mantive as pontas com embuchamento e o freio é a tambor....Será q tem como colocar disco nesta suspensão? pois senão terei q trocar até a cabeça de porco do carro...abraços, valeu....

  • #2
    Estou com o mesmo problema. Por enquanto estou transformando uma suspensão do tipo pivo com as dimensões de uma suspensão do tipo embuchamento.

    Outras soluções são:

    - Encontrar a ponta de eixo dos fuscas 1300 com 4 furos que tinham suspensão com embuchamento e colocar freio a disco;

    - Utilizar o sistema atual como base para adaptação de discos e pinças;

    - Mandar fazer uma ponta de eixo rebaixada com base na de embuchamento, mas utilizando o eixo da suspensão do tipo pivo (numca vi, mas creio que seja possivel).

    ABS,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • #3
      Posso falar com propriedade sobre esse assunto,

      Estava falando sobre isso outro dia com o Scacca,

      É o seguinte:

      Suspensão embuchamento é uma canseira para colocar freio a disco.
      O Paulo da PHF faz a adaptação, mas custa uma fortuna e não vale a pena.

      A melhor solução creio ser a seguinte.

      A diferença entre as duas (pivot e embuchamento) é a distancia entre as barras por onde atravessam os feixes de mola. Na suspenção de pivot a largura entre elas é maior. Portanto o cabeçote tem que ser diferente.

      As duas tem que ser presas por 6 parafusos, 4 no cabeçote e dois que passam pela carroceria logo abaixo do tanque.

      Se você colocar uma suspençao pivot em um cabeçote embuchamento, os dois parafusos que passam pela carroceria e os dois parafusos superiores do cabeçote casam. ficando fora de esquadro apenas os dois parafusos inferiores.

      A solução nesse caso é fazer uma furação no quadro da suspensão pivot para que os dois parafusos inferiores casem com a furação do cabeçote.

      Já vi isso feito, a suspensão fica um pouco inclinada devido a ponta do cabeçote, a solução seria retirar um pouco de material para acomodar a suspenção. Acho que fica bom, vou fazer isso no meu.
      2276 FK8 .

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por luiz
        Posso falar com propriedade sobre esse assunto,

        Estava falando sobre isso outro dia com o Scacca,

        É o seguinte:

        Suspensão embuchamento é uma canseira para colocar freio a disco.
        O Paulo da PHF faz a adaptação, mas custa uma fortuna e não vale a pena.

        A melhor solução creio ser a seguinte.

        A diferença entre as duas (pivot e embuchamento) é a distancia entre as barras por onde atravessam os feixes de mola. Na suspenção de pivot a largura entre elas é maior. Portanto o cabeçote tem que ser diferente.

        As duas tem que ser presas por 6 parafusos, 4 no cabeçote e dois que passam pela carroceria logo abaixo do tanque.

        Se você colocar uma suspençao pivot em um cabeçote embuchamento, os dois parafusos que passam pela carroceria e os dois parafusos superiores do cabeçote casam. ficando fora de esquadro apenas os dois parafusos inferiores.

        A solução nesse caso é fazer uma furação no quadro da suspensão pivot para que os dois parafusos inferiores casem com a furação do cabeçote.

        Já vi isso feito, a suspensão fica um pouco inclinada devido a ponta do cabeçote, a solução seria retirar um pouco de material para acomodar a suspenção. Acho que fica bom, vou fazer isso no meu.
        Como estavamos conversando por fone resolvi verificar, minha suspensao já é embuchamento, não sei se adaptada ou não, mas os amortecedores já são com olhais. Mas de qualquer forma vou lá no japones pra fazer uma a base de troca já com disco e catraca

        Comment


        • #5
          O seu é com 4 ou 5 furos na dianteira. Se for com 4, até onde eu sei, dá para colocar freio a disco no embuchamento.

          ABS,

          Cristiano
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • #6
            Scacca,

            A suspenção embuchamento não dá para colocar disco não. Tem que fazer o que eu falei.


            Cristiano,

            O meu é 4 furos e não dá não, a unica diferença para o de 5 é a ponta de eixo.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Essa ponda de eixos não é a que aceita o rolamento de freio a disco também. Creio que o suporte para freio a disco seja o mesmo para freio a tambor em 4 furos. Pelo menos é o que diz a lenda, sempre quiz dar uma conferida nisso. Já tentou colocar disco no lugar do sistema de freio a tambor, para este caso de suspensão com embuchamento?

              ABS,

              Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

              Comment


              • #8
                O meu é 5 furos, porém com embuchamento, pelo menos acho que é embuchamento, o amortecedor é com dois olhais, nunca vi outro tipo de suspensao pra saber como é.

                Mas como vou fazer base de troca já vou pegar disco.

                []'s

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por scacca
                  O meu é 5 furos, porém com embuchamento, pelo menos acho que é embuchamento, o amortecedor é com dois olhais, nunca vi outro tipo de suspensao pra saber como é.

                  Mas como vou fazer base de troca já vou pegar disco.

                  []'s
                  já vi uma 57 com suspensão do 76 4 furos com disco suspensão embuchamento, é só fazer o suporte da pinça, ou pegar a de pivo e fechar quadro,
                  Magoo,

                  monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                  ponto 50;drag race
                  rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                  pirituba Chacará inglesa;SP

                  fone: 011 9605.47.24
                  ID 11*41569

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por scacca
                    O meu é 5 furos, porém com embuchamento, pelo menos acho que é embuchamento, o amortecedor é com dois olhais, nunca vi outro tipo de suspensao pra saber como é.

                    Mas como vou fazer base de troca já vou pegar disco.

                    []'s
                    já vi uma 57 com suspensão do 76 4 furos com disco, suspensão embuchamento, é só fazer o suporte da pinça, ou pegar a de pivo e fechar quadro,
                    Magoo,

                    monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                    ponto 50;drag race
                    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                    pirituba Chacará inglesa;SP

                    fone: 011 9605.47.24
                    ID 11*41569

                    Comment


                    • #11
                      Meu pai teve um 73 embuchamento com disco. Usava freio de brasilia

                      Comment


                      • #12
                        freios

                        Postado originalmente por scacca
                        Meu pai teve um 73 embuchamento com disco. Usava freio de brasilia
                        amigo, se o rolamentos dos dois a lona e a disco são iguais, no caso do fusca 4 furos embuchamento, vc pega os discos da brasilia e coloca no lugar das panelas, o suporte da pinça e só fazer, na brasilia tem 3 furos que prende os espelhos + 2 que prende as pinças certo, no caso da de embuchamento só tem os 3 furos certo;vc faz um suporte e prende nos 3 furos para fixar a pinça,
                        qualquer duvida entre em contato;
                        Magoo,

                        monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                        ponto 50;drag race
                        rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                        pirituba Chacará inglesa;SP

                        fone: 011 9605.47.24
                        ID 11*41569

                        Comment


                        • #13
                          Só retificando, esse final de semana meu pai falou que já era pivot.

                          Comment

                          Working...
                          X