Anúncio

Collapse
No announcement yet.

210 hp que freio segura?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 210 hp que freio segura?

    amigos, fusca com 210hp com freio a disco original na frente e do golf a trás, segura bem ou precisa de freios maiores ?
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

  • #2
    Re: 210 hp que freio segura?

    Pode melhorar a frente colocando pinças maiores, as do Santana, algumas lojas vendem o kit, a traseira fica bom com as do Golf, óleo de freio Dot 4 ou 5.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: 210 hp que freio segura?

      a disco nas 4, e com dot 5 vc pára até caminhão sem freio na descida da serra... só que recomendo usar um cilindro mestre de freio da kombi, por exemplo... (duplo circuito...)

      Comment


      • #4
        Re: 210 hp que freio segura?

        o meu cilindro mestre é do 1600. não sei se tem diferença para o da kombi.
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • #5
          Re: 210 hp que freio segura?

          Postado originalmente por charles.marchi
          o meu cilindro mestre é do 1600. não sei se tem diferença para o da kombi.
          Tem. O da kombi, conforme o modelo tem até 25 mm. O do 1600 é 19, se não me engano. Trocar só as pinças por do santana sem trocar o cilindro, fica bem borrachudo o pedal.

          Comment


          • #6
            Re: 210 hp que freio segura?

            olha eu fiz isso, coloquei as pinças do gol e depois as do santana, e parecia q o freio estava muito borrachudo, entao coloquei o cilindro mestre do monza89 em diante. ficou animal! vale a pena, e o melhor q nao precisa amassar nada, da certinho. abraço
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: 210 hp que freio segura?

              Postado originalmente por JRBENTO
              a disco nas 4, e com dot 5 vc pára até caminhão sem freio na descida da serra... só que recomendo usar um cilindro mestre de freio da kombi, por exemplo... (duplo circuito...)
              não entendi direito, mas vc ahca que a minha configuração dá conta bento?
              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
              miura 1979...................60% loading
              fusca 1977...................aguardando na fila
              sp2 1973.....................aguardando na fila
              Puma 1971...................aguardando na fila
              bianco 1977.................aguardando na fila
              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

              Comment


              • #8
                Re: 210 hp que freio segura?

                uso assim , dianteiro original , e trazeiro de golf , fica bom sim , uso cilindro mestre de kombi tambem , esse do monza nao sabia.

                fiquei cm medo de colocar pincas maiores na frente e ficar desequilibrado , tipo travando a frente antes da traseira.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                Comment


                • #9
                  Re: 210 hp que freio segura?

                  na realidade, o cilindro mestre do monza 89 em diante é o mesmo da F-100, ou seja so mudou o nome e o valor, paguei bem mais barato q se pedisse o da F-100. meu freio ficou assim: piças dianteiras do santana e na traseira do golf e este cilindro mestre do monza, ficou muito bom mesmo, mas tenho ideia ainda de colocar o hidrovacuo completo da kombi, com 4 saidas( uma para cada roda ), será q fica bom?
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: 210 hp que freio segura?

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    na realidade, o cilindro mestre do monza 89 em diante é o mesmo da F-100, ou seja so mudou o nome e o valor, paguei bem mais barato q se pedisse o da F-100. meu freio ficou assim: piças dianteiras do santana e na traseira do golf e este cilindro mestre do monza, ficou muito bom mesmo, mas tenho ideia ainda de colocar o hidrovacuo completo da kombi, com 4 saidas( uma para cada roda ), será q fica bom?
                    Pode ter certeza que sim pois fizeram uma adaptação dessas aqui num buggy e ficou muito mais leve o pedal.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #11
                      Re: 210 hp que freio segura?

                      ola maurilio! valeu pela confirmação, mas sem querer ser abusado, mas ja sendo, vc tem alguma foto ou dica de como fixar o hidrovacuo ali na frente? abração
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: 210 hp que freio segura?

                        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        ola maurilio! valeu pela confirmação, mas sem querer ser abusado, mas ja sendo, vc tem alguma foto ou dica de como fixar o hidrovacuo ali na frente? abração
                        Eu coloquei hidrovacuo na minha puma , hidrovacuo de santana , coloquei ele no lugar da caixa de direção pois eu utilizo a caixa de uno ,ficou maravilhoso o freio, más no fusca nõa sei se da certo pois na puma o cilindro mestre saiu dentro do pota malas

                        segue as fotos
                        Arquivos Anexos
                        Abraços

                        Alexandre

                        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                        Comment


                        • #13
                          Re: 210 hp que freio segura?

                          bah!!!!!!!!!! xande, valeu mesmo!me deu uma grande clareada nas minhas ideias. muito bom o teu esquema de hidrovacuo,mas no fusca, pelo espaço acredito nao ser muito viavel colocar o hidrovacuo depois da suspensao. mas atraz dela acho q ficaria muito bom. esse cilindro do santana e de quantos milimetros? e quantas saidas? abraço
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: 210 hp que freio segura?

                            O Hidrovacuo é De Santana ,mas O Cilindro Mestre é O Da Kombi De 24mm
                            Abraços

                            Alexandre

                            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                            Comment


                            • #15
                              Re: 210 hp que freio segura?

                              alexandre de um reforço nessa emenda fazendo um sanduiche de chapas c parafusos aonde vai essa solda da haste do freio!!!
                              sinceramente com todo respeito,valeu toda essa empreitada????
                              disco nas 4 c cilindro mestre maior na daria conta????
                              mais parabens pelo projeto!!!
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

                              Comment

                              Working...
                              X