Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual óleo de freio vocês usam?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual óleo de freio vocês usam?

    Sempre usei o DOT3 no meu fusca que tem freio a disco na dianteira (sistema original), alguem sabe se pode ser prejudicial usar o DOT4?? Pelo que sei o DOT4 é sintético e absorve menas umidade.

    Valeu!!
    Last edited by marcus; 23-01-2010, 07:52 PM.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

  • #2
    Re: Qual óleo de freio vocês usam?

    Fala Daniel, o Dot 4 absorve menos umidade e seu ponto de ebulição é mais alto, se seu carro for um pouco mais forte vc pode exigir um pouco mais dos freios, pode usar que é melhor, apenas tomar o cuidado de sangrar todo Dot 3 e não misturar com o Dot 4, ok!!!!
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Qual óleo de freio vocês usam?

      To usando a 3 meses e nada d problemas o DOT 4!!!

      No meu ver, sinto um poko mais d firmeza no freio!

      Meu medo era em relação a corrosão das mangueiras q ligam o mestre no reservatório! mas ate agora sem problemas! Só melhoras!

      Abrax
      Novo projeto!
      1600 w140 4x2
      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

      Comment


      • #4
        Re: Qual óleo de freio vocês usam?

        Eu uso fluido Varga DOT5 (frasco bege).. freio à disco nas 4.

        Comment


        • #5
          Re: Qual óleo de freio vocês usam?

          eu uso o DOT 5 , sem problemas , disco nas 04 rodas..
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





          Comment


          • #6
            Re: Qual óleo de freio vocês usam?

            Dizem que é recomendado de dot 4 pra cima só em freio a disco nas 4, pq parece q corroe as vedações dos cilindros de roda, foi oq ouvi por ai

            Comment


            • #7
              Re: Qual fluido de freio vocês usam?

              Para ilustrar e podermos entender qual diferença entre os fluidos existentes.


              .
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                Postado originalmente por Júnior PFO
                Dizem que é recomendado de dot 4 pra cima só em freio a disco nas 4, pq parece q corroe as vedações dos cilindros de roda, foi oq ouvi por ai
                acho que nao, acho que vc só n pode é usar um DOT inferior ao que seu sistema de freio.
                Mais superior nao tem problema nao
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                  ola 1300l! olha, eu coloquei o dot5 no meu vw q esta com disco nas 4 e acho q foi desastroso!!!! os flexiveis entupiram, tive q trocar todos, todos mesmo e por curiosidade, abri dois deles um mais antigo e um mais novo q eu mesmo tinha trocado fazia algum tempo, e ai veio a surpresa: eles se desmancharam por dentro e assim entupiram todos eles!!!! e o cilindro mestre? bom esse tive q trocar tambem pois ele nao dava pressão nas rodas dianteiras(uso o da kombi 24mm) bom resumindo, ainda nao consegui resolver esses probleminhas q acredito foi obra do DOT5!!!!
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                    Eu já estou usando o dot 4 ha alguns meses e até agora tá ok. Acho que deve ser totalmente desnecessário usar o dot 5, considerando que até o dot 3 atende as exigencias do sistema do fusca. Para se ter idéia eu não tenho lembrança de já ter trocado cilindro mestre do meu fusca (acho que na minha mão nunca) e sempre foi usado o dot 3, e tem quase 20 anos que tenho ele.
                    Last edited by DanielRS; 02-03-2010, 09:56 AM.
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                      pois é daniel, acho q fiz uma baita cagad* em usaro DOT5............agora é correr atraz do prejuizo!
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        pois é daniel, acho q fiz uma baita cagad* em usaro DOT5............agora é correr atraz do prejuizo!
                        Vixe!!

                        Foi bom saber pois eu montei com DOT5 também, mas não rodei com o carro.
                        E agora... DOT3 ou DOT4????

                        Comment


                        • #13
                          Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                          O dot 4 absorve menas umidade então deve poder ficar mais tempo no carro. Eu antes só usava o dot 3 e nunca tive problemas com o cilindro mestre, inclusive o mesmo já está ha muitos anos no carro. Eu só estou usando o dot 4 para experimentar e se der certa fico com ele, mas o dot 3 com certeza atende.
                          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            ola 1300l! olha, eu coloquei o dot5 no meu vw q esta com disco nas 4 e acho q foi desastroso!!!! os flexiveis entupiram, tive q trocar todos, todos mesmo e por curiosidade, abri dois deles um mais antigo e um mais novo q eu mesmo tinha trocado fazia algum tempo, e ai veio a surpresa: eles se desmancharam por dentro e assim entupiram todos eles!!!! e o cilindro mestre? bom esse tive q trocar tambem pois ele nao dava pressão nas rodas dianteiras(uso o da kombi 24mm) bom resumindo, ainda nao consegui resolver esses probleminhas q acredito foi obra do DOT5!!!!
                            nossa nunca tinha visto isso, ainda mais em pouco tempo. mais acho que o dot4 ao menos n faz essas coisas
                            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Qual óleo de freio vocês usam?

                              Postado originalmente por 1300l
                              nossa nunca tinha visto isso, ainda mais em pouco tempo. mais acho que o dot4 ao menos n faz essas coisas
                              tomara q nao faça! mas como gato escaldado tem medo de agua fria, to de DOT3 de novo.hehehe
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X