Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roda travando!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Roda travando!!

    Olá pessoal, meu nome é Marlon, sou de santo andré -SP e novo no forum..
    Peguei meu fusca (1300L 76 Vermelho malaga) na sexta feira 13/08 da restauração e o truxe pra casa (Com muita coragem!!) andando a 30Km/h nas avenidas pois o cara esta com o freio zuaaado..
    Já percebi que a roda dianteira direita esta travando(qdo cheguei em casa estava MUUIITO quente) e o freio está baixo... Preciso de ajuda, pois é meu primeiro amor, e quero cuidar dele bem, e não me matar por ai sem freio, se possivel... rs

    Obrigado!

  • #2
    Re: Roda travando!!

    se apenas uma roda dianteira está travando é muito provavel que o cilindro de roda esteja com o pistão travado...num é nada recomendavel tentar concerta-lo o melhor é trocar...dá um pouco de trabalho mas mesmo não sabendo muito de mecanica dá pra trocar.aproveita e já troca as lonas se for tambor na dianteira e todo fluido do sistema.fiz um reparo nas rodas trazeiras da minha fuca...me pediram 80 pilas.comprei a chave pra tirar o cubo trazeiro por 25 gastei 40 de peças...ainda sobrou 15 pra breja e mais o hobby(não tem preço)

    Comment


    • #3
      Re: Roda travando!!

      Seja bem vindo ao fórum,se o cilindro d roda não estiver en_
      gripado pode ser ajuste d lona mal feito ou flexicível d freio
      da respectiva roda entupido,tendo q ser trocado.Aconselho
      fazer uma revisão geral do sistema para rodar tranquilo,pos_
      sível d ser feito por vc mesmo tendo as ferramentas,surgin_
      do dúvidas a galera aqui te ajuda.

      Abraço

      Comment


      • #4
        Re: Roda travando!!

        Seja bem vindo.

        Uma vez aconteceu comigo na roda traseira esquerda.

        O tambor esquentou tando e fritou a faixa de freio saiu a maior fumaça. Logo ao parar o carro a roda travou tudo.

        Quando levei no mecanico éra o cilindro da roda travado, é conhecido tambem pelo nome de "burrinho".

        Comment


        • #5
          Re: Roda travando!!

          Putz, sofri muito com isso com um Opala que tive, mas freio a disco, uma limpeza resolve.

          No seu caso, melhor fazer como disseram os amigos acima, troque o cilindro, se trocar só os reparos e fazer limpeza, provavelmente ira vazar liquido!

          Falo isso por experiência, inventei de fazer uma limpeza, mas não foi em um fusca, foi em um caminhão F11.000, claro que é muito diferênte...hehe, mas o principio do freio é o mesmo, resultado, parei em um barranco com metade da cabine destruida.

          Comment

          Working...
          X