Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso me livrar do tambor na dianteira?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Preciso me livrar do tambor na dianteira?

    Olá, amigos do Fusca4Ever!
    Estou reformando (reconstruindo seria mais adequado) um 68, tentando manter uma certa originalidade mas, ao mesmo tempo, fazendo um upgrade na tecnologia. O 1300 vai virar 1500, e uma das coisas que eu havia resolvido fazer seria a troca dos freios dianteiros, de tambor para discos. Porém, falando com um pessoal, eles afirmaram que um tambor bem regulado cumpre sua função com muita segurança, além da dificuldade da adaptação do freio para os 5 furos...
    Eis a questão: Troco ou não? E por quê?
    Abraços.

  • #2
    Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

    Postado originalmente por tartaturbo
    Olá, amigos do Fusca4Ever!
    Estou reformando (reconstruindo seria mais adequado) um 68, tentando manter uma certa originalidade mas, ao mesmo tempo, fazendo um upgrade na tecnologia. O 1300 vai virar 1500, e uma das coisas que eu havia resolvido fazer seria a troca dos freios dianteiros, de tambor para discos. Porém, falando com um pessoal, eles afirmaram que um tambor bem regulado cumpre sua função com muita segurança, além da dificuldade da adaptação do freio para os 5 furos...
    Eis a questão: Troco ou não? E por quê?
    Abraços.
    cara...

    se vai fazer um "upgrade" nele, pq manter os 5 furos?

    eu mudaria para freio a disco mesmo e usaria os 4x130 ou 4x100(gol)

    se não quer trabalho mantenha os tambores mesmo..

    nunca tive problemas com eles..

    mas o meu é 79..

    abraço.
    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

    Comment


    • #3
      Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

      mantenha os 5 furos no seu 68,é o charme dos fuscas clássicos.Dá pra por o freio a disco com a furação 5 ,basta fazer um adaptador.Vc vai sentir uma diferença grande quando instalar os discos na frente.Mais fácil a manuntenção e mais eficiente.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

        Postado originalmente por Antonio carlos
        mantenha os 5 furos no seu 68,é o charme dos fuscas clássicos.Dá pra por o freio a disco com a furação 5 ,basta fazer um adaptador.Vc vai sentir uma diferença grande quando instalar os discos na frente.Mais fácil a manuntenção e mais eficiente.Abraços
        Olá Tartaturbo,

        Concordo com o Antonio Carlos, as rodas de 5 furos dão um destaque diferente no Fusca.

        Existe um cara no ML que vende um produto que vc pode usar para adaptar o disco na frente e manter os cinco furos.

        http://produto.mercadolivre.com.br/M...xtrabrakes-_JM

        O unico ponto de atenção é que colocando este adaptador, a roda fica cerca de 1 (um) centimetro mais para fora.

        Mas mesmo eu acho que ainda vale a pena.

        Vou fazer no meu...
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

          tenho um 71... 1500 tb estava a 130 e poucos na bandeirantes...precisei dos freios...com força.meu chapa...o coração veio na guela.assim que puder coloco disco.já com o 65 como só ando devagar não tenho esse problema vou de original mesmo.mas que é melhor isso sem duvidas.

          Comment


          • #6
            Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

            Agradeço aos amigos que responderam, realmente colaborando. Ainda voltarei a "incomodá-los", com outras dúvidas cruéis...
            Aproveito para convidá-los a participarem do 7º Encontro de Fuscas de Nova Petrópolis.
            Abraços.

            Comment


            • #7
              Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

              Postado originalmente por Antonio carlos
              mantenha os 5 furos no seu 68,é o charme dos fuscas clássicos.Dá pra por o freio a disco com a furação 5 ,basta fazer um adaptador.Vc vai sentir uma diferença grande quando instalar os discos na frente.Mais fácil a manuntenção e mais eficiente.Abraços
              Vou fazer uma reforma no meu fusca!
              Vou troucar o chapéu de napoleao e a suspensão da frente.
              pretendo colocar uma suspensao com freio a disco!

              oque eu devo comprar...
              unica coisa que tenho sao as rodas 4 furos, oque mais devo comprar??????

              preciso de ajuda urgente
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                Vou fazer uma reforma no meu fusca!
                Vou troucar o chapéu de napoleao e a suspensão da frente.
                pretendo colocar uma suspensao com freio a disco!

                oque eu devo comprar...
                unica coisa que tenho sao as rodas 4 furos, oque mais devo comprar??????

                preciso de ajuda urgente
                Vc vai precisar dos 4 braços,das 2 pontas de eixo,discos,pinças e mangotes.Se vc morar aqui no rio de janeiro eu tenho alguns jogos de freio a disco pra vender.Ah o cilindro mesmtre do freio a disco é maior ,tb tem que trocar ou então pode fazer o up grade usando o cilindro da brasília.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  Vc vai precisar dos 4 braços,das 2 pontas de eixo,discos,pinças e mangotes.Se vc morar aqui no rio de janeiro eu tenho alguns jogos de freio a disco pra vender.Ah o cilindro mesmtre do freio a disco é maior ,tb tem que trocar ou então pode fazer o up grade usando o cilindro da brasília.Abraços
                  Aproveitando o topico...

                  Certo , isso tudo eu teria que comprar , vc saberia me dizer, mais ou menos quanto eu iria gastar nessas peças que vc citou ???
                  é só colocar o cilindro mestre(burrinho) no lugar do velho que tudo se encaixa ? ou tem que colocar outros cabos saindo dele ?

                  o chapéu de napoleão eu compro qual marca
                  Igp ? Zito pereira ? outra ???

                  Brigado a todos

                  obs : o chapeu de napoleao esta rachado e aquele "garfo" ou ''chifre" do chassis , que segura o cambio . este "chifre" esta remendado do lado direito"
                  Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                  *Saudades dele....

                  Comment


                  • #10
                    Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                    Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                    Aproveitando o topico...

                    Certo , isso tudo eu teria que comprar , vc saberia me dizer, mais ou menos quanto eu iria gastar nessas peças que vc citou ???
                    é só colocar o cilindro mestre(burrinho) no lugar do velho que tudo se encaixa ? ou tem que colocar outros cabos saindo dele ?

                    o chapéu de napoleão eu compro qual marca
                    Igp ? Zito pereira ? outra ???

                    Brigado a todos

                    obs : o chapeu de napoleao esta rachado e aquele "garfo" ou ''chifre" do chassis , que segura o cambio . este "chifre" esta remendado do lado direito"
                    chapéu corta de um chassi antigo ,desde que esteja em condições.Melhor que essas porcarias novas.quanto as peças o peso extrapola o sedex mas pra quem quiser lá vai:pontas de eixo+4 braços +pinças=200.se quiser tb o quadro vai mais 100.Discos eu recomendo novos ou no caso de usar os discos dqui mandar dar um passe (discos eu faço a 50 0 par ).Quem quiser instalar as catracas comigo cobro 200 o quadro na minha mão e 300 se tiver que tirar (no caso a pessoa tem que trazer as catracas pra que eu possa soldar) e mais o material que precisar trocar(daí avaliação e cobro mais alguma coisinha).Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                      O meu 68 com tambor precisa de uns 100m para parar a 80 km/h, quase entortei a direção tentando parar, mas, como não uso o carro para o dia dia, só passeios, vou trocar lonas e dar uma revisada geral e deixar assim, mas para quem usa o carro no dia a dia ou tem chumbo no pé, sugiro colocar o disco mesmo.

                      Dei uma olhada no adaptador quem tem no ML, bem interessante, mas um pouco salgado para o meu gosto, digo, bolso.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                        fala galera tambem estou precisando de trocar o tambor por disco, porem minha suspa nao e de pivo, a duvida é terei que trocar a suspa por uma de pivo? outra coisa andei lendo que a pinça de kadett nao é muito aconselhavel colocar na traseira alguem sabe porque ou nao tem nada a ver o que eu li? nao tendo nada a ver coloco as pincas de kadett com qual disco? desde já agradeço as resposta que vierem.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                          e ai galera!!
                          tarta turbo! mantem as rodas 5 furos com certeza! elas com certeza sao charme dos besouros!
                          e ai ulisses! qual o ano do teu fusca? que suspensao ele tem hj?
                          e ai henrique! diga ai qual o ano do teu fusca!? nunca vi falar de nao poder colocar tais pinças ( a nao ser que elas tenha acionamento freio de mao hidraulico, que dai dificulta um pouco mais, mas nao inviabiliza) e geralmente as pinças vao casar nos seus devidos discos.

                          mas tentando responder sem saber dos por menores!
                          os fuscas que sairam com freio dianteiro a disco usam 4 furos 4 x 130 se nao me engano apartir de 74.que ja usam suspensao de pivo!
                          mas depois sairam alguns 1300 com suspensao de embuchamento e freio a tambor em anos posteriores nao sei exatamente o ano.

                          entao no caso de vç ter um fusca 4 furos com suspensao de pivos!!
                          basta arranjar as mangas ou ponta de eixos com o suporte pra pinça. troca as pontas( cuidado ao comprar as pontas repare se nao estao gastas onde ficam os rolamentos) compra uns discos novos ja da uma revisada nos rolamentos caso estejam ruim troca eles tambem. e era isso . (usei muito tempo freio disco no meu fusca com o cilindro simples, funciona bem so o pedal é pessado)
                          se puder troca o cilindro mestre e coloca o duplo!

                          no caso do fusca ser 4 furos mas usar suspensao de embuchamento!
                          dai acho mais viavel trocar a suspensao toda de uma vez , porque vai ter que trocar os 4 braços alem das peças que mecionei anteriormente, dai vai ter que ver o que sai mais em conta mas em termos de facilidade no serviço! tracar inteira era mais facil!

                          quanto aos fusca abaixo de70 que usam furação 5 x 205 tem kits gringos que mantem a furação original! e sempre tem o lado dark que da-se um jeito de fazer a adpatação necessaria!! hehehehe!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                            so pra exemplificar
                            http://www.fuscanet.com/freno-disco-...das-p-768.html

                            Comment


                            • #15
                              Re: Preciso me livrar do tambor na dianteira?

                              Postado originalmente por kafinski
                              e ai galera!!
                              tarta turbo! mantem as rodas 5 furos com certeza! elas com certeza sao charme dos besouros!
                              e ai ulisses! qual o ano do teu fusca? que suspensao ele tem hj?
                              e ai henrique! diga ai qual o ano do teu fusca!? nunca vi falar de nao poder colocar tais pinças ( a nao ser que elas tenha acionamento freio de mao hidraulico, que dai dificulta um pouco mais, mas nao inviabiliza) e geralmente as pinças vao casar nos seus devidos discos.

                              mas tentando responder sem saber dos por menores!
                              os fuscas que sairam com freio dianteiro a disco usam 4 furos 4 x 130 se nao me engano apartir de 74.que ja usam suspensao de pivo!
                              mas depois sairam alguns 1300 com suspensao de embuchamento e freio a tambor em anos posteriores nao sei exatamente o ano.

                              entao no caso de vç ter um fusca 4 furos com suspensao de pivos!!
                              basta arranjar as mangas ou ponta de eixos com o suporte pra pinça. troca as pontas( cuidado ao comprar as pontas repare se nao estao gastas onde ficam os rolamentos) compra uns discos novos ja da uma revisada nos rolamentos caso estejam ruim troca eles tambem. e era isso . (usei muito tempo freio disco no meu fusca com o cilindro simples, funciona bem so o pedal é pessado)
                              se puder troca o cilindro mestre e coloca o duplo!

                              no caso do fusca ser 4 furos mas usar suspensao de embuchamento!
                              dai acho mais viavel trocar a suspensao toda de uma vez , porque vai ter que trocar os 4 braços alem das peças que mecionei anteriormente, dai vai ter que ver o que sai mais em conta mas em termos de facilidade no serviço! tracar inteira era mais facil!

                              quanto aos fusca abaixo de70 que usam furação 5 x 205 tem kits gringos que mantem a furação original! e sempre tem o lado dark que da-se um jeito de fazer a adpatação necessaria!! hehehehe!
                              pois é o meu é exatamente um desses que sairam com suspensao de embuchamento é um 1300 ano 78, rodas 4 furos a tambor,
                              porem vou dar um up nele na potencia por isso resolvi dar up nos freios pois pretendo parar depois de acelerar forte, tambem estou olhando a suspensao pois vai que pinta uma curva na frente,
                              sobre os disco creio que vou atras das de kadett mesmo e na frente vou ter que procurar uma suspa de pivo pra colocar alem disso a de pivo dizem ser mais macia, e pretendo colocar as rodas de 5 furos pois dao mais charme.
                              mas no mais obrigado pelas dicas.
                              Last edited by henrique.and; 22-10-2010, 11:11 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X