Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aumentar freio traseiro AJUDA URGENTE

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • aumentar freio traseiro AJUDA URGENTE

    Pessoal, meu freio estourou, e foi o cilindro traseiro. Eu uso na frente a disco e atras lona.
    Ta num buggy e como a roda traseira é muuuuuuiiito maior que a da frente vou aproveitar e aumentar a eficiencia do freio delas.
    Com esse defeito que ocorreu vou aproveitar pra fazer grande parte.
    Vou trocar os flexiveis e os dois cilindros de tras e se pá tb os tubos.
    A pergunta é:

    COMO DEIXAR OS FREIOS DE TRAS MAIS FORTES????
    Tem algumburrinho maior que caiba lá? Ou terei q achar algum redutor pra diminuir a frente? se for isso aguem indica algum???
    Espero q alguem possa me ajudar logo pois sabado estarei comprando as coisas e tereiq ue acreditar no vendedor...rss
    abs
    GTMassa
    Tatui

  • #2
    Re: aumentar freio traseiro AJUDA URGENTE

    Postado originalmente por gabrielmassa
    Pessoal, meu freio estourou, e foi o cilindro traseiro. Eu uso na frente a disco e atras lona.
    Ta num buggy e como a roda traseira é muuuuuuiiito maior que a da frente vou aproveitar e aumentar a eficiencia do freio delas.
    Com esse defeito que ocorreu vou aproveitar pra fazer grande parte.
    Vou trocar os flexiveis e os dois cilindros de tras e se pá tb os tubos.
    A pergunta é:

    COMO DEIXAR OS FREIOS DE TRAS MAIS FORTES????
    Tem algumburrinho maior que caiba lá? Ou terei q achar algum redutor pra diminuir a frente? se for isso aguem indica algum???
    Espero q alguem possa me ajudar logo pois sabado estarei comprando as coisas e tereiq ue acreditar no vendedor...rss
    abs
    bom amigo sou gaioleiro e tambem tenho esse problema do pneu grande na traseira e o unico pneu que adere no barro é a traseira então o qur para é o traseiro


    na minha eu uso a vacuo e a disco nas 4 freia muito bem e na traseira as pinças dianteiras do gol sem freio de mao é claro

    para melhorar sem gastar muito da para ao inves de duas saidas para dianteira usar uma e fazer dois canos indo para a traseira

    e se o seu for os freios do fuque mais antigo por tudo da brasa que é maior

    mas se voce vai gastar com cilindro novo eu abririia a mão um pouco e colocaria a disco tambem na traseira não é tão cara o mais caro seria as pinças com freio de mão de algum caro com kadet etc

    so tem que ser algum que não seja refrigerado estreito para poder usar os discos dianteiro dai é so fazer uma flange e suporte tornear os discos e o cubo para tudo se encaixar e pronto se tiver interesse posto umas fotos

    Comment


    • #3
      Re: aumentar freio traseiro AJUDA URGENTE

      Oba, valeu, se tiver fotos ajudaria, pois pretendo colocar a disco mair pra frente, até mesmo pq estou com um motor mto forte pra por nele e acho que é bom ter uma segurança amais. Acabei colocando os originais mesmo, por enquanto, mas já são de brasilia com a disco na frente. Eu estava pensando em colocar um redutor pra fazer menos pressao na frente (o contrario de carro normal que tem esse redutor atras). Acho que ficaria bom, mas vou esperar as lonas amaciarem um pouco pois tb troquei elas e agora estou gastando um pouco pra depois regular certo.
      valeu
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #4
        Re: aumentar freio traseiro AJUDA URGENTE

        Na minha brasília AP eu equilibrei o freio colocando cilindro de roda traseiro da KOMBI, de 25mm, cilindro mestre de monza devido a posição das saídas e fiz um circuito em X, passando mais um tubo para a traseira, ficou macio e não trava a dianteira, muito equilibrado.


        abs

        Comment

        Working...
        X