Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio a disco 4 furos brasilia

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio a disco 4 furos brasilia

    pode colocar a suspençao da brasilia ou fusca 1600

    num fusca 1300 ano 72

    aguardo

  • #2
    Re: freio a disco 4 furos brasilia

    Postado originalmente por bento
    pode colocar a suspençao da brasilia ou fusca 1600

    num fusca 1300 ano 72

    aguardo
    OI Bento,

    É uma adaptação possivel, mas não é plug-and-play, pois existe uma diferença na distancia entre os parafusos que fixam o corpo de eixo ao cabeçote do chassi.

    Devendo então, ou ser substituido o cabeçote do chassi, aconselho a procurar por cabeçote de 1ª qualidade (dificeis hoje em dia) pois certamente a chapa do teu cabeçote original é muito superior as atuais

    Ou se na sua cidade houver um lanterneiro/chapista/funileiro, etc. muito bom (mas é muito bom mesmo, caso contrário poderá haver problemas com o alinhamento do chassi, caster, etc.), e verificar se ele pode alterar a distancia dos parafusos no teu proprio cabeçote, colocando-os na mesma distancia dos furos de fixação da corpo de eixo do fuscão/brasilia.

    Comment


    • #3
      Re: freio a disco 4 furos brasilia

      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
      OI Bento,

      É uma adaptação possivel, mas não é plug-and-play, pois existe uma diferença na distancia entre os parafusos que fixam o corpo de eixo ao cabeçote do chassi.

      Devendo então, ou ser substituido o cabeçote do chassi, aconselho a procurar por cabeçote de 1ª qualidade (dificeis hoje em dia) pois certamente a chapa do teu cabeçote original é muito superior as atuais

      Ou se na sua cidade houver um lanterneiro/chapista/funileiro, etc. muito bom (mas é muito bom mesmo, caso contrário poderá haver problemas com o alinhamento do chassi, caster, etc.), e verificar se ele pode alterar a distancia dos parafusos no teu proprio cabeçote, colocando-os na mesma distancia dos furos de fixação da corpo de eixo do fuscão/brasilia.
      Olá,
      e em um fusca 1300 1977,eu teria os mesmos problemas??
      Valeu,

      Comment


      • #4
        Re: freio a disco 4 furos brasilia

        Alguém poderia me ajudar neste tópico ????

        Comment


        • #5
          Re: freio a disco 4 furos brasilia

          sua suspensao e de pivo ou embuchamento?

          Comment


          • #6
            Re: freio a disco 4 furos brasilia

            Eu fiz essa alteração. O meu é 1976 1300, e era com embuchamento. Comprei um eixo dianteiro de brasília, com pivôs e freio a disco, e o cabeçote novo. Fazem uns 3 anos. Ficou bom. Só tive que acertar o cáster, pois o eixo inferior tinha ficado um pouco pra trás.

            Fiz a alteração por causa do freio a disco, e não pela suspensão em si. Nunca tive problemas com embuchamento. Mas com pivô fica melhor.

            Abração.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment


            • #7
              Re: freio a disco 4 furos brasilia

              Postado originalmente por henrique.and
              sua suspensao e de pivo ou embuchamento?
              Olá ,
              é embuchamento.
              Valeu.

              Comment


              • #8
                Re: freio a disco 4 furos brasilia

                Postado originalmente por Marco.Grings
                Eu fiz essa alteração. O meu é 1976 1300, e era com embuchamento. Comprei um eixo dianteiro de brasília, com pivôs e freio a disco, e o cabeçote novo. Fazem uns 3 anos. Ficou bom. Só tive que acertar o cáster, pois o eixo inferior tinha ficado um pouco pra trás.

                Fiz a alteração por causa do freio a disco, e não pela suspensão em si. Nunca tive problemas com embuchamento. Mas com pivô fica melhor.

                Abração.
                Olá,
                obrigado pela ajuda.
                Pergunto pois um amigo está me oferecendo uma suspensão de Brasília ( por R$500,00 ) e,como penso em colocar freios à disco na dianteira,quero aproveitar a oportunidade.
                Agora só preciso verificar com o mecânico quanto ele vai me cobrar para fazer a montagem.
                Um abraço.

                Comment


                • #9
                  Re: freio a disco 4 furos brasilia

                  Pelo que lembro, paguei R$ 250,00. Mas contando pivôs novos, amortecedores novos, e uma geral na pintura e lubrificação, devo ter gasto isso também. O que eu fiz por último, não faz muito tempo, foi a troca das pinças de freio por outras maiores, de Santana. Já que as que vieram com o eixo estavam emperrando. Te um tópico sobre isso, é só procurar.

                  Abraço.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

                  Comment


                  • #10
                    Re: freio a disco 4 furos brasilia

                    No ferro velho proximo daqui de casa o cara me ofereceu a suspensao da brasilia completa com o setor de direção por 200 reais, mas como a minha tb e embuchamento desisti de trocar a suspensao, mas vou colocar freio a disco na de embuchamento mesmo.

                    Comment


                    • #11
                      Re: freio a disco 4 furos brasilia

                      pessoal, o meu fusca é 1300 82, como eu sei se é embuchamento ou pivo?
                      Azeitoninha 82 1300
                      Futuro UP para 1.8

                      Comment


                      • #12
                        Re: freio a disco 4 furos brasilia

                        O último ano que saiu com embuchamento foi 1977, apenas nos 1300 comuns.
                        Nos 1300 L já era pivô antes. É possível instalar a suspensão moderna nos cabeçotes antigos, é só refurar as placas de sutentação dos tubos da suspensão e rebater a parte de baixo do apoio do cabeçote. Fiz isso em vários fuscas que tive e rodei anos sem problema algum.
                        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                        Comment


                        • #13
                          Re: freio a disco 4 furos brasilia

                          Postado originalmente por Celso Soares
                          O último ano que saiu com embuchamento foi 1977, apenas nos 1300 comuns.
                          Nos 1300 L já era pivô antes. É possível instalar a suspensão moderna nos cabeçotes antigos, é só refurar as placas de sutentação dos tubos da suspensão e rebater a parte de baixo do apoio do cabeçote. Fiz isso em vários fuscas que tive e rodei anos sem problema algum.
                          mas a dianteira ficou mais alta ou nao?

                          Comment


                          • #14
                            Re: freio a disco 4 furos brasilia

                            Postado originalmente por Amauri Chillemi
                            Olá,
                            obrigado pela ajuda.
                            Pergunto pois um amigo está me oferecendo uma suspensão de Brasília ( por R$500,00 ) e,como penso em colocar freios à disco na dianteira,quero aproveitar a oportunidade.
                            Agora só preciso verificar com o mecânico quanto ele vai me cobrar para fazer a montagem.
                            Um abraço.

                            R$ 500,OO!!!!!!!!! Eu comprei uma completinha, com mangas de eixo e discos de freio por R$ 150,00. Colega vc acha mais em conta!

                            Comment


                            • #15
                              Re: freio a disco 4 furos brasilia

                              Coloquei a suspensão do fuscão (pivo) no fusquinha ( embuchamento)e´simples só fechar o quadro da suspensão do fuscão ;
                              Magoo,

                              monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                              ponto 50;drag race
                              rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                              pirituba Chacará inglesa;SP

                              fone: 011 9605.47.24
                              ID 11*41569

                              Comment

                              Working...
                              X