Anúncio

Collapse
No announcement yet.

freio a disco

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • freio a disco

    qq vcs acha disto aqui?
    http://www.pumaclassic.com.br/2010/0...iga-de-vw.html
    daria pra usar num sistema de 4 furos moderno?

  • #2
    Re: freio a disco

    poe o disco do fusca mesmo com manga de eixo, pois o disco e 4 x 130 , esse sistema e para manter a furaçao 5 x205

    Comment


    • #3
      Re: freio a disco

      aproveitando o topico.
      vou colocar os discos na dianteira, mais meu eixo eh embuchamento, a ponta de eixo eh conica, ja tirei as medidas do suporte q vai ser igual a esse.

      minha pergunta eh o seguinte:
      apos montar a manga de eixo com o suporte tem q se colocar algum calço p/ q apoie o disco???

      pois nesse conjunto tem 2 aneis pretos q podem ser esses apoios.


      alguem usa esse metodo???
      ja vi suporte q o pessoal feiz em duas partes soldadas ou ate msm dobrada, p fazer esse q eh reta nao pegaria no disco???
      por isso colocar o calço p/ espaçar o disco um poko a frente, esse calço tb vai depender da espessura q for feito o suporte no meu caso vou fazer com chapa de 1/4".
      Arquivos Anexos
      Atual:
      Motor 1300--UP 1600
      Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
      *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

      Comment


      • #4
        Re: freio a disco

        Postado originalmente por gustavo pavan
        aproveitando o topico.
        vou colocar os discos na dianteira, mais meu eixo eh embuchamento, a ponta de eixo eh conica, ja tirei as medidas do suporte q vai ser igual a esse.
        [ATTACH]19408[/ATTACH]
        minha pergunta eh o seguinte:
        apos montar a manga de eixo com o suporte tem q se colocar algum calço p/ q apoie o disco???
        [ATTACH]19409[/ATTACH]
        pois nesse conjunto tem 2 aneis pretos q podem ser esses apoios.
        [ATTACH]19410[/ATTACH]

        alguem usa esse metodo???
        ja vi suporte q o pessoal feiz em duas partes soldadas ou ate msm dobrada, p fazer esse q eh reta nao pegaria no disco???
        por isso colocar o calço p/ espaçar o disco um poko a frente, esse calço tb vai depender da espessura q for feito o suporte no meu caso vou fazer com chapa de 1/4".
        vc vai ter que espaçar o disco ou retrabalha-lo como eu fiz porem o suporte da pinca vai ter de ser com espessura maior que 1/4 no caso de espaçar, no meu eu dobrei a chapa e ficou bom porem prendi apenas nos dois parafusos da manga e vou fazer outro pra prender nos tres parafusos da manga de eixo

        Comment


        • #5
          Re: freio a disco

          olá amigo eu to com outro topico aqui mais pergunta a mais num faz mal a ninguem
          eu tbm tenho um fusca suspensão de embuchamento, e gostaria de colocar freios a disco na frente, gostaria de saber se eu trocar os braços e pivos da suspensão e freios originais do fusca da certo, mantendo o quadro embuchamento, não gostaria de mexer no quandro, eu tenho 5x205 e uso rodas 5x100 com adaptadores, gostaria de saber se trocando mangas pivos e braços da suspa, junto com todo o feio do fusca original so mudando a furação daria certo no meu quadro embuchamento,
          E SE CASO NÃO DER...
          algum amigo teria uma dica para que eu continue com o meu quadro de embuchamento e coloque freios a disco na dianteira com furação 5x100, obrigado e desculpe a invasão do tópico
          forte abraço a todosss...

          Comment


          • #6
            Re: freio a disco

            Postado originalmente por veloxxx
            olá amigo eu to com outro topico aqui mais pergunta a mais num faz mal a ninguem
            eu tbm tenho um fusca suspensão de embuchamento, e gostaria de colocar freios a disco na frente, gostaria de saber se eu trocar os braços e pivos da suspensão e freios originais do fusca da certo, mantendo o quadro embuchamento, não gostaria de mexer no quandro, eu tenho 5x205 e uso rodas 5x100 com adaptadores, gostaria de saber se trocando mangas pivos e braços da suspa, junto com todo o feio do fusca original so mudando a furação daria certo no meu quadro embuchamento,
            E SE CASO NÃO DER...
            algum amigo teria uma dica para que eu continue com o meu quadro de embuchamento e coloque freios a disco na dianteira com furação 5x100, obrigado e desculpe a invasão do tópico
            forte abraço a todosss...
            tem algumas oficinas de suspensão, que fazem essa instalação nos quadros do antigo, mas não si como indicar pra vc, eu já vi um com braços de pivos, na suspensão do antigo, mas o dono deu preferencia para o sistema de freio original do '68
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: freio a disco

              Postado originalmente por gustavo pavan
              aproveitando o topico.
              vou colocar os discos na dianteira, mais meu eixo eh embuchamento, a ponta de eixo eh conica, ja tirei as medidas do suporte q vai ser igual a esse.
              [ATTACH]19408[/ATTACH]
              minha pergunta eh o seguinte:
              apos montar a manga de eixo com o suporte tem q se colocar algum calço p/ q apoie o disco???
              [ATTACH]19409[/ATTACH]
              pois nesse conjunto tem 2 aneis pretos q podem ser esses apoios.
              [ATTACH]19410[/ATTACH]

              alguem usa esse metodo???
              ja vi suporte q o pessoal feiz em duas partes soldadas ou ate msm dobrada, p fazer esse q eh reta nao pegaria no disco???
              por isso colocar o calço p/ espaçar o disco um poko a frente, esse calço tb vai depender da espessura q for feito o suporte no meu caso vou fazer com chapa de 1/4".
              Estou com as mesmas dúvidas suas. Tenho suspensão de embuchamento na dianteira e gostaria de colocar disco. Esse kit que você mostra nas fotos são vendidos onde? Você já instalou os mesmos? Foi plug&play?
              Muito obrigado pela sua atenção.
              MarceloFusqueta

              Comment


              • #8
                Re: freio a disco

                Voltando ao que JVS0211 postou, fiz um pequeno levantamento do valor dos discos de freio do 147, bem barato coisa de 140,00 os quatro. Alguem já testou o proposto. Só não entendi direito como fixar os discos nas panelas o resto é facil.
                Bças

                Comment


                • #9
                  Re: freio a disco

                  Postado originalmente por FUSQUETA Ver Post
                  Estou com as mesmas dúvidas suas. Tenho suspensão de embuchamento na dianteira e gostaria de colocar disco. Esse kit que você mostra nas fotos são vendidos onde? Você já instalou os mesmos? Foi plug&play?
                  Muito obrigado pela sua atenção.
                  Esses dois callços, são para instalar o guia do retentor,. Vc tem razão, vc instala o suporte das pinças e depois coloca os calços um em cada eixo e depois instala os discos normalmente.
                  *se tiver algum rebaixo nos calços redondos, vc coloca virado para o lado do suporte, para ficar com encaixe perfeito em relação ao eixo e não danificar o retentor do cubo. E por fim instala as pinças como se estivesse colocando numa brasilia(original), um detalhe coloca com o sangrador virado para cima, pois se fizer o contrario não vai dar freio mesmo se vc tirar todo o ar do sistema.
                  O cilindro mestre tbm tem de ser o do moderno(duplo) pois se vc instalar com o antigo(simples), ele possui uma valvula de retenção interna e o disco fica preso assim que vc solta o pedal de freio, pois ele não foi projetado para esse tipo de sistema. Enfim se no teu caso for esse vai precisar de substituir tbm o cilindro mestre.
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: freio a disco

                    Postado originalmente por jvs0211 Ver Post
                    qq vcs acha disto aqui?
                    http://www.pumaclassic.com.br/2010/0...iga-de-vw.html
                    daria pra usar num sistema de 4 furos moderno?
                    Oi, gente!

                    Gostei muito desse sistema, mas tenho duas dúvidas:

                    1) Não sei por que cargas d'água, mas alguém mudou as rodas dianteiras do Sapo pra 4 furos. Me disseram também que a suspensão é "moderna" (o carro é 75, com rodas de 5 furos na traseira). Eu consigo fazer esse sistema com roda de 5 furos nele?

                    2) O texto de instrução da adaptação fala: "A panela vai encaixada no disco de freio, mantendo a mesma bitola original do seu VW ou Puma". Mas encaixa como??

                    Valeu!!
                    Dudu França
                    Angra dos Reis - RJ
                    Fusca 1300 1975 todo xumbregado...
                    O Sapo vai virar 1500? Vai virar 1600? E agora, Mister M?

                    Sapo-boi Azul, BICHIM DIDEEEEEUSSS!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: freio a disco

                      Postado originalmente por Dudu França Ver Post
                      Oi, gente!

                      Gostei muito desse sistema, mas tenho duas dúvidas:

                      1) Não sei por que cargas d'água, mas alguém mudou as rodas dianteiras do Sapo pra 4 furos. Me disseram também que a suspensão é "moderna" (o carro é 75, com rodas de 5 furos na traseira). Eu consigo fazer esse sistema com roda de 5 furos nele?

                      2) O texto de instrução da adaptação fala: "A panela vai encaixada no disco de freio, mantendo a mesma bitola original do seu VW ou Puma". Mas encaixa como??

                      Valeu!!
                      Bom,
                      Primeiro certifique-se que o quadro da suspensão foi mesmo substituído.
                      Se a suspensão for mesmo da moderna, acho que você poderia instalar o sistema de freio a disco dos fuscas mais modernos, brasília, etc.
                      Caso opte por colocar a roda de 5 furos (5x205) talvez tenha que usar um adaptador.
                      Caso opte por retornar o quadro de suspensão antiga, minha sugestão é o kit da powerbrakes, é plug&play.

                      []s
                      Fernando.
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                      Comment


                      • #12
                        Re: freio a disco

                        Postado originalmente por fcm Ver Post
                        Bom,
                        Primeiro certifique-se que o quadro da suspensão foi mesmo substituído.
                        Se a suspensão for mesmo da moderna, acho que você poderia instalar o sistema de freio a disco dos fuscas mais modernos, brasília, etc.
                        Caso opte por colocar a roda de 5 furos (5x205) talvez tenha que usar um adaptador.
                        Caso opte por retornar o quadro de suspensão antiga, minha sugestão é o kit da powerbrakes, é plug&play.

                        []s
                        Fernando.
                        Fala, Fernando!

                        Quanto à suspensão, vou ver. O carro está fazendo o freio geral (o cilindro traseiro estourou e me deixou sem freio de frente pra uma carreta, vou revisar tudo), aproveito e peço ao mecânico pra ver.

                        Sim, meu objetivo é colocar 5 furos no carro, mas no assunto suspensão eu quero priorizar segurança em detrimento da originalidade. Sabe como é, mulher e filho a bordo... Eu inclusive ia perguntar sobre opções lá na seção "suspensão" aqui do fórum. A tal suspensão "moderna" (seja lá o que isso signifique) só me permite rodas de quatro furos? Vou ter que adaptar pra 5?

                        Adaptador pra 5 furos: algum decente? Sugestões?

                        O kit da powerbrakes tá esgotado, pelo menos no site.

                        Mas isso tudo é pro disco na dianteira... e na traseira? Vale a pena a adaptação do tambor usinado e disco de 147?
                        Dudu França
                        Angra dos Reis - RJ
                        Fusca 1300 1975 todo xumbregado...
                        O Sapo vai virar 1500? Vai virar 1600? E agora, Mister M?

                        Sapo-boi Azul, BICHIM DIDEEEEEUSSS!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: freio a disco

                          Eu tenho disco nas 4 rodas, mas não acho necessário para a traseira não. O meu no tambor já freiava bem até, mas o que vai fazer muita diferença seria a instalação de um servo-freio de Kombi. A potência da frenagem não aumenta, mas a reação sim, você freia mais no mesmo espaço de tempo. Disco ventilado na frente, tambor atrás e servo-freio fica muito bom já nos VW air-cooled que são carros leves!

                          Comment


                          • #14
                            Re: freio a disco

                            Postado originalmente por Dudu França Ver Post
                            Fala, Fernando!

                            Quanto à suspensão, vou ver. O carro está fazendo o freio geral (o cilindro traseiro estourou e me deixou sem freio de frente pra uma carreta, vou revisar tudo), aproveito e peço ao mecânico pra ver.

                            Sim, meu objetivo é colocar 5 furos no carro, mas no assunto suspensão eu quero priorizar segurança em detrimento da originalidade. Sabe como é, mulher e filho a bordo... Eu inclusive ia perguntar sobre opções lá na seção "suspensão" aqui do fórum. A tal suspensão "moderna" (seja lá o que isso signifique) só me permite rodas de quatro furos? Vou ter que adaptar pra 5?

                            Adaptador pra 5 furos: algum decente? Sugestões?

                            O kit da powerbrakes tá esgotado, pelo menos no site.

                            Mas isso tudo é pro disco na dianteira... e na traseira? Vale a pena a adaptação do tambor usinado e disco de 147?
                            O que deve estar errado no seu carro é a traseira.
                            75 foi o 1º ano em que os Fusca 1300 std sairam com 4 furos (eu tenho um) Até 74 eram 5 furos em 75 passaram a sair com 4 furos (4 x 130).
                            2276 FK8 .

                            Comment

                            Working...
                            X