Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

    Eai galera, estou pensando em instalar uma ms no meu fusca, mas gostaria de tirar algumas duvidas com quem já o fez:
    A programação e acerto dela é muito complicada?
    Quais sensores e atuadores eu precisaria, além do módulo?
    Em torno de quanto fica esta brincadeira?

  • #2
    Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

    Postado originalmente por rfhwsh
    Eai galera, estou pensando em instalar uma ms no meu fusca, mas gostaria de tirar algumas duvidas com quem já o fez:

    Opa tem muita gente ai do forum que ja colocou incluindo eu.
    A programação e acerto dela é muito complicada?
    Depende do seu grau de entusiasmo, conhecimento, e além de tudo vontade de aprender, já faz 2 anos que estou de MS no meu fusca e ainda aprendo com ela. Ainda não esta em um acerto perfeito mas esta muito bem.
    Quais sensores e atuadores eu precisaria, além do módulo?
    Vai depender do que vc vai fazer. Sensores são o de temp. Ar, temp. óleo e sonda é o basico para começar.
    Em torno de quanto fica esta brincadeira?
    Outra vez depende do que vc vai fazer, pode gastar de R$1000,00 até uns R$2500,00 isso é um chute.
    Para ter certeza do que vc quer entra no forum da MS e da uma lida nos projetos lá que vai ter uma noção do que vc realmente quer.
    E COMO DIZ O PESSOAL POR LÁ (VOCÊ JÁ LEU O MANUAL HOJE) isso é muito importante.

    Abraços
    http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

    Comment


    • #3
      Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

      Postado originalmente por rfhwsh
      Eai galera, estou pensando em instalar uma ms no meu fusca, mas gostaria de tirar algumas duvidas com quem já o fez:
      A programação e acerto dela é muito complicada?
      Quais sensores e atuadores eu precisaria, além do módulo?
      Em torno de quanto fica esta brincadeira?
      Amigo,
      Tudo depende de qual sistema de admissão(coletor + tbi) irá usar, da sua aplicação(qual motor, especificações e tudo mais) e o modelo da mega.

      Estou montnado a minha num 1600 original, com coletor de Kombi. Estou na fase de juntar as peças.

      Tive uma tentativa frustrada com um coletord e carburação simples com adaptação para duas tbis de R1. Mas o problema eram: coletor, acionamento do acelerador e falta de uma sonda lambda. A mega em si, funcionou legal.

      O básico dos sensores que lhe indico são: MAP(geralmente vem integrado nas megas, apenas em placas modificadas que usam map externo), TPS(posição da borboleta), Temperatura do óleo e do ar admitido e a sonda lambda. Dependendo de como será seu sistema de ignição, necessitará de um sensor também.

      Nisso já dá pra fazer bastante coisa numa mega!

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

        OPa,

        Importei a minha direto do

        diyautotune.com , pessoal foi bem prestativo e o kit é ótimo. A minha é uma Mega II e à princípio vou montar em um 147 Spazio que estou montando pra pista. Se não vender ele logo (preciso), vai para o Fusca.

        O set up dela:

        MegaSquirt II
        Sonda Wideband (melhor pra acerto, etc..) BOSCH com controlador JAW, e tenho um ODG Raptor de reserva

        ITB's da Kawassaki ZX-6R

        O acerto é um pouco complicado, mas tem MUITO material na internet. Se não souber bem inglês, comece com a Mega I que é muito boa e tem bastante material em português no fórum da Mega. Leia muito antes de qualquer coisa. A minha eu que montei e direto plugo no Note para testar parâmetros e treinar enquanto o carro não fica pronto.

        Eu recomendo, se for importar, trazer também o chicote deles. A qualidade é muito superior ao que costumamos montar. Dos fios ao conector, vale cada centavo.

        O custo varia muito, desde uma Mega I montada em casa basicona usanod carburador adaptado pra funcionar como TBI até Mega III sequencial controlando ignição com roda fônica, sequêncial, com ITB's e sonda WideBand.

        Comment


        • #5
          Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

          Postado originalmente por Saltini
          OPa,

          Importei a minha direto do

          diyautotune.com , pessoal foi bem prestativo e o kit é ótimo. A minha é uma Mega II e à princípio vou montar em um 147 Spazio que estou montando pra pista. Se não vender ele logo (preciso), vai para o Fusca.

          O set up dela:

          MegaSquirt II
          Sonda Wideband (melhor pra acerto, etc..) BOSCH com controlador JAW, e tenho um ODG Raptor de reserva

          ITB's da Kawassaki ZX-6R

          O acerto é um pouco complicado, mas tem MUITO material na internet. Se não souber bem inglês, comece com a Mega I que é muito boa e tem bastante material em português no fórum da Mega. Leia muito antes de qualquer coisa. A minha eu que montei e direto plugo no Note para testar parâmetros e treinar enquanto o carro não fica pronto.

          Eu recomendo, se for importar, trazer também o chicote deles. A qualidade é muito superior ao que costumamos montar. Dos fios ao conector, vale cada centavo.

          O custo varia muito, desde uma Mega I montada em casa basicona usanod carburador adaptado pra funcionar como TBI até Mega III sequencial controlando ignição com roda fônica, sequêncial, com ITB's e sonda WideBand.
          Nossa cara que arsenal!
          Mas em questão de "acerto".
          é muito complicado? Já estive olhando alguns manuais e tutoriais...
          mas na pratica sempre é diferente.
          Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

          Comment


          • #6
            Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

            Nao eh nenhum bicho de sete cabeças.

            E outra a galera ja te envia um "programa" base e depois eh so ir lapidando de boa.

            Comment


            • #7
              Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

              Só presta atenção , pq consegui inverter o ponto com o motor funcionando e entortei uma biela, queimei uma bobina...
              Mas o aprendizado ficou e isso ninguem me tira..
              Estude o manual com calma!
              Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
              VW Fusca 1986 2.2
              Megasquirt V2.2
              Radiador de oleo Flex´o´Lite
              Modulo Iginição MSD
              Discos Powerbrakes

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

              Comment


              • #8
                Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                tbm queimei uma bobina, mas não foi por falta de aviso, carreguei mapas com o motor em funcionamento......

                Comment


                • #9
                  Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                  Cara não deixe de usar o Megalogviewer. É uma mão na roda que facilita muito o acerto do carro.
                  Eu até aconselho a doar uma grana para o desenvolvedor porque o negocio é bom mesmo.
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                    Alguém aqui do forum usa algum modelo da ms racing?
                    http://www.megasquirtracing.com.br/

                    Comment


                    • #11
                      Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                      Postado originalmente por Karlos Alberto
                      Alguém aqui do forum usa algum modelo da ms racing?
                      http://www.megasquirtracing.com.br/

                      Eu não conhecia, mas aparentemente é a própria Megasquirt mas já vem montada e o Megatune eu até baixei aqui e é todo em protuguês.
                      Acho que para quem nao está a fim de ficar montando a sua, é uma opção, sem falar no preço que eu achei bem justo principalmente pela versão light.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                        Postado originalmente por luiz
                        Eu não conhecia, mas aparentemente é a própria Megasquirt mas já vem montada e o Megatune eu até baixei aqui e é todo em protuguês.
                        Acho que para quem nao está a fim de ficar montando a sua, é uma opção, sem falar no preço que eu achei bem justo principalmente pela versão light.
                        Eh de um forista do forum da mega.

                        Muito bom o ptoduto.

                        Comment


                        • #13
                          Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                          Interresante,já montei varias injeções,menos essa, mas acho que é uma boa;pois é só começando que agente aprende;
                          Magoo,

                          monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                          ponto 50;drag race
                          rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                          pirituba Chacará inglesa;SP

                          fone: 011 9605.47.24
                          ID 11*41569

                          Comment


                          • #14
                            Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                            Postado originalmente por demary1
                            Interresante,já montei varias injeções,menos essa, mas acho que é uma boa;pois é só começando que agente aprende;
                            Ao contrário da MS que vc vai montando os extras conforme você precisa, essa aparentemente vem com tudo.
                            Só faltou o cara informar como adquirir, no site eu não encontrei.
                            2276 FK8 .

                            Comment


                            • #15
                              Re: MegaSquirt - Dificuldades e Custos?

                              Postado originalmente por luiz
                              Ao contrário da MS que vc vai montando os extras conforme você precisa, essa aparentemente vem com tudo.
                              Só faltou o cara informar como adquirir, no site eu não encontrei.
                              Salve galera

                              Quem vende essa MSracing é o PIU, lá do forum MSBR, já instalei uma em um Voyage 1.8, muito bom produto e bem atencioso o rapaz, é a mesma megasquirt só que desenvolvida por ele.
                              Para quem não quer e não gosta de quebrar a cabeça um pouco em montar a sua própria MS, como eu fiz mesmo sem conhecer de eletronica, esta é uma boa opção.
                              Só procurar ele no forum http://www.forum.msbr.com.br, o usuario é PIU mesmo ele é de Piracicaba e tem uma oficina lá com DINO e tudo.

                              Abraços
                              http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                              Comment

                              Working...
                              X