Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

    double post.
    Last edited by luismj; 24-11-2011, 12:43 AM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #17
      Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

      Postado originalmente por luismj
      Na vida real, o Mario (paulista daqui de BSB) já fez no 2300 dele e ele diz que o resultado não foi o esperado e que com uma TBI dupla central é muito melhor. Ele vai desmontar tudo....
      Alguém mais de SP ou outra região já fez e tem resultados para compartilhar?
      Luismj,

      Legal saber desse tipo de informação. Mas o resultado que não foi o esperado foi quanto ao desempenho geral ou ao funcionamento do motor?

      Como ultimo recurso, dá pra aproveitar a webber-TBi e usar um coletor para webber central, adaptando os bicos nos pezinhos(que vão nos cabeçotes). É acompanhar pra ver.

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #18
        Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

        Postado originalmente por luismj
        Na vida real, o Mario (paulista daqui de BSB) já fez no 2300 dele e ele diz que o resultado não foi o esperado e que com uma TBI dupla central é muito melhor. Ele vai desmontar tudo....
        Alguém mais de SP ou outra região já fez e tem resultados para compartilhar?
        Este eh um fator determinante, a experiencia.

        O que ocorreu de errado ou nao foi satisfatorio? Pois na teoria eh ou sera uma tbi como outra qualquer.

        Comment


        • #19
          Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

          Museu, bom dia

          Veja o que viraram os dois DCOE neste vídeo:
          http://www.youtube.com/watch?v=oKG48...ayer_embedded#!

          Abraço!
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #20
            Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

            Acredito que esse seja um upgrade futuro para mim.
            Mas se um dia tiver de montar outro motor, com certeza farei nesse esquema: dois buras "ocos" virando tbis!

            Haters gonna hate!

            PS.: O carequinha de blusa vermelha é o doente do Yel! kkkkkkk! Manja quase nada de motor...
            2100 aspro

            Comment


            • #21
              Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

              Postado originalmente por gutocesa
              Museu, bom dia

              Veja o que viraram os dois DCOE neste vídeo:
              http://www.youtube.com/watch?v=oKG48...ayer_embedded#!

              Abraço!
              Perfeito !!!

              Obrigado pelo link, foi um grande estimulo !!!!

              Comment


              • #22
                Re: Tbis... eu ja fui uma Weber 40 um dia...

                Acho que até fiz algum comentário neste sentido, pois tenho duas weber 44 IDF e um par de Weber 45 DCOE fora as solex 35, 3E e duas TLDZ aqui em casa, mas que serão transformadas em obras de arte para expor na minha sala ou serão transformadas em corpos de borboleta algum dia desses. Quanto aos venturis, existem diversas matérias novas informando que o ideal não são corpos de borboleta gigantes, pois a vazão de um corpo de borboleta de 40 mm é muito maior que um carburador de 40mm justamente pela inexistência de venturis, o que às vezes ao invés de ajudar na mistura acaba por atrapalhar, principalmente se a cilindrada do motor não é tão grande. Exemplo: A configuração melhor para um GM 6cc é 3 corpos duplos de 40mm e não maiores que isso, logo será interessante manter os venturis nessas alterações para dimensionar de uma forma ainda melhor a vazão e mistura ideais para cada tipo de motor.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment

                Working...
                X