Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

    Fala galera , consegui os 2 carburas , agora falta acertar a giclagem e montar ! Vamo v o que vai dar rsrsrsrs

    Dizem que 2 solex 32 no 1500 fica ótimo e 2 40 então rsrsrs

    Se alguém ai tiver informações , dicas, será muito bem vinda , pois não sei a giclagem , preciso acertar isso antes ...


    Posso usar o acionamento da 32 mesmo ? ou tem algum outro esquema ?

    Abraços em breve fotos !!!
    Visite

    ->http://escarabajo62.blogspot.com

    "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

  • #2
    Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

    Qual a configuração do teu motor?
    Acho que pre esses buras precisa de um comandinho com mais graduação do que a do original
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

    Comment


    • #3
      Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

      Postado originalmente por ramonm
      Fala galera , consegui os 2 carburas , agora falta acertar a giclagem e montar ! Vamo v o que vai dar rsrsrsrs

      Dizem que 2 solex 32 no 1500 fica ótimo e 2 40 então rsrsrs

      Se alguém ai tiver informações , dicas, será muito bem vinda , pois não sei a giclagem , preciso acertar isso antes ...


      Posso usar o acionamento da 32 mesmo ? ou tem algum outro esquema ?

      Abraços em breve fotos !!!
      E os coletores? Eu estou com uma dupla 40 pra testar no 1500 tb hehehe! Mas aqui é original...

      Antes vou ver como fica com uma solex35 alfa1 de monza e depois parto pra dupla 40. Só pra testar mesmo, enquanto não vem o 1600 melhorado. ;)

      Comment


      • #4
        Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

        Postado originalmente por Delriobr
        E os coletores? Eu estou com uma dupla 40 pra testar no 1500 tb hehehe! Mas aqui é original...

        Antes vou ver como fica com uma solex35 alfa1 de monza e depois parto pra dupla 40. Só pra testar mesmo, enquanto não vem o 1600 melhorado. ;)
        Se for desfazer da alfa1 e tiver ficado bom depois me avise hehe .Abraço .

        Comment


        • #5
          Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

          ENtão meu motor é um 1500 com ignição , balanceiros modificados pelo Magrão da Aeroprotech , alternador rs

          E tenho os coletores Kadron pra dupla solex 40 no 1500 !

          Ai queria saber a giclagem .. pelo que vi dá pra usar a lenta de 52,5 e se não me engano principal 135

          Falta o resto rsrrsrs

          Ahh vou ver se faço o acionamento , pegando partes do que usam na 32 !

          Axo que vai ficar bacana heheheh

          E os colletores são estes







          Com 2 EIS , vamo v se melhora o rendimento e pelo que andei pesquisando até o consumo heheheh

          Abraços
          Visite

          ->http://escarabajo62.blogspot.com

          "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

          Comment


          • #6
            Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

            Tem o acionamento pronto pra vender e não custa caro .

            Comment


            • #7
              Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

              Sim, o acionamento é caro!

              Só montar as alavancas da dupla 32 e boa!

              Então cara, começa com uma regulagem de dupla 32 em motor 1600. Ou regulagem de Puma 1600. Pela tabela da Brosol: 130 principal, 150 ar, injetor 70, lenta 55, venturi 28, difusor 4 e agulha 1.51. Eu reduziria o injetor pra 55.

              Deixa a gente ver quando ficar pronto!!!

              Abraços!

              Comment


              • #8
                Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                Demoro , vou seguir isso sim , e veremos o que vai dar , vou comprar aquelas barras de parafuso , e fazer as varetas, só preciso ver o que vou usar nas pontas , as bolinhas pq vou fazer tudo no parafuso pra não ter dor de cabeça !

                E Vlw pelas dicas , vou começar a montar e vou tirar fotos de tudo !!
                Visite

                ->http://escarabajo62.blogspot.com

                "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                Comment


                • #9
                  Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                  No aguardo das novas fotos e novidades do projeto ! Abração!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                    Postado originalmente por Delriobr
                    Sim, o acionamento é caro!

                    Só montar as alavancas da dupla 32 e boa!

                    Então cara, começa com uma regulagem de dupla 32 em motor 1600. Ou regulagem de Puma 1600. Pela tabela da Brosol: 130 principal, 150 ar, injetor 70, lenta 55, venturi 28, difusor 4 e agulha 1.51. Eu reduziria o injetor pra 55.

                    Deixa a gente ver quando ficar pronto!!!

                    Abraços!
                    Nossa pior que é mesmo !
                    Não me lembro onde eu vi a um valor mais baixo mas o novo ta na faixa de 400

                    Comment


                    • #11
                      Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                      Esses coletores kadron me deram uma idéia maisomeno, creio eu ...fabricar um adaptador para o coletor das 32 , seria como esse coletor só que curto cerca de 2,5 centimetros de altura com as duas bases alinhadas e planas , não sei se é uma idéia boa , não sei se o acionamento vai aceitar a altura que vou aumentar , teria de aumentar a base do acionamento , enfim desviei o foco dó tópico desculpe a empolgação ramonm .

                      Comment


                      • #12
                        Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                        Postado originalmente por 73green
                        Esses coletores kadron me deram uma idéia maisomeno, creio eu ...fabricar um adaptador para o coletor das 32 , seria como esse coletor só que curto cerca de 2,5 centimetros de altura com as duas bases alinhadas e planas , não sei se é uma idéia boa , não sei se o acionamento vai aceitar a altura que vou aumentar , teria de aumentar a base do acionamento , enfim desviei o foco dó tópico desculpe a empolgação ramonm .
                        Num falei que era caro o acionamento? ehehe!

                        Então, tem que ficar é mais alto! Com a dupla na mão eu "testei" a posição e deve ficar mais alto. Uma flange com um pescoço de uns 5 cm's deve dar tranquilo! Isso eu tirei por base o coletor pra dupla 32 para motor 1500 (1300 a álcool). Esse do tópico aí já deve ser mais alto um pouco. ;)

                        Abraços!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                          Seguinte galera eu tirei as medidas e ia fazer os coletores pra mim , peguei o meu , inclinação e tudo mais , falei com o MAgrão , e ele me disse que quanto mais alto melhor , ou seja ia aumentar uns 5 cms ou mais e dar um jeito de desviar do dínamo/alternador ! Sendo assim , quando mais alto melhor é !!!

                          E outra sai mais barato vc mesmo fazer do que comprar , é uma facada esses coletores ai viu ! Tendo uma máquina de solda , transferidor , régua e boa vontade tá pronto !! heheheh
                          Visite

                          ->http://escarabajo62.blogspot.com

                          "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                          Comment


                          • #14
                            Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                            Minha idéia é fazer um adaptador 32x40 em cima dos coletores originais daí não precisa nem mexer com grau

                            Comment


                            • #15
                              Re: Agora sim!DUpla solex 40 no 1500 !

                              Então fazer uma flange , pensei em fazer nos meus coletores pra colocar as 32 em cima heheheh

                              Ia colocar a flange no coletor simples tbm ... mas agora já era ... rsrs

                              Tomando banho ... rsrsrsrs

                              Visite

                              ->http://escarabajo62.blogspot.com

                              "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                              Comment

                              Working...
                              X