Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cb 044

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cb 044

    Editado

    Interessante, comparaçao com um cabeçote stock e um CB 044 em detalhes

    http://www.aircooledtech.com/044_upgrade/



    :... ouvindo "fear of the dark" - IM... vem insanidade mesmo...

    O que acham?

    http://www.vwparts.net/CB1448.html

    ou

    Compensa pegar meus autolinea ainda stock e trabalha-los ?


    Para o up futuro (nao muito distante) para turbo (considerando meu motor que ate os plates ja tem), compensa pegar estes cabeçotes ou trabalhar os meus mesmos?

    37 de escape eh muito para turbo?

    ps. Considerando que estes dias andei em uma parati de um amigo meu com cerca de 400Cvs (ele acertando a MS3 e eu tocando...depois de meia hora e eu indicando onde tirar combustivel... tanta potencia que veio moeu a engrenagem da 4ª e me veio a saudade dos turbos...)
    Last edited by Museu; 15-12-2011, 11:58 AM.

  • #2
    Re: Cb 044

    A pergunta já veio com resposta...

    é melhor investir em câmbio e chão
    qualquer cabeçote com turbo resulta em bom torque...

    de qualquer forma,
    para rua iria de 40x35 (fase aspirada/baixa melhor)

    Comment


    • #3
      Re: Cb 044

      Acho que compensa muito mais você trabalhar o seu do que comprar esses CB, não vai por marca, nem sempre o "nome bonito" faz andar. por 40x35 se vc tem cilindrada maior que 1600 e menor que 2000, trabalha dutos na bancada, muda desenho das camaras, esse cb acho que só vem com valvula maior o resto é como um original.
      Abraço

      Comment


      • #4
        Re: Cb 044

        Postado originalmente por bob_8
        Acho que compensa muito mais você trabalhar o seu do que comprar esses CB, não vai por marca, nem sempre o "nome bonito" faz andar. por 40x35 se vc tem cilindrada maior que 1600 e menor que 2000, trabalha dutos na bancada, muda desenho das camaras, esse cb acho que só vem com valvula maior o resto é como um original.
        Abraço
        Errado. Velas deslocadas, mais material para retrabalhar, desenho da admissão melhor...enfim, o cabeçote é bom! Entretanto, não vem retrabalhado, apenas com 3 angle valve job, mais nada!
        2100 aspro

        Comment


        • #5
          Re: Cb 044

          Postado originalmente por FILIPE A
          Errado. Velas deslocadas, mais material para retrabalhar, desenho da admissão melhor...enfim, o cabeçote é bom! Entretanto, não vem retrabalhado, apenas com 3 angle valve job, mais nada!
          Ta mas no caso do 42x37 vem as valvulas tambem nao eh mesmo?

          Pena que as fotos disponiveis dele eh bem pobre, nao mostra quase nada.

          Comment


          • #6
            Re: Cb 044

            Mes passado pude comparar ao vivo a diferença entre um CB 044 (não lembro o tamanho das valvulas) com um cabeçote original com válvulas 40x35,5. A diferença de cabeçotes é notória, os 044 são bem mais reforçados, tem bastante material pra trabalhar as camaras de combustão, e os dutos são bem maiores que os cabeçotes originais. O dono falou "valem muito a pena pra motor grande, acima de 2000cc, pra motor pequeno, pode usar os originais".

            Agora, valvulas 42x37 num 1775 é exagero!!!! Vc ja usa comando W125, vai ficar "um saco" rodar com o carro, só vai render além das 3000 rpm, ja que vc vai perder velocidade do ar se abrir ainda mais os dutos!

            Como o rappel falou, vai de 40x35,5.

            Curiosidade: quando vi os CB 044, tb vi um par de cabeçotes Super Flow. Aquele cabeçote não tem duto, tem GALERIA!!!!!
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #7
              Re: Cb 044

              Postado originalmente por Museu
              ... ouvindo "fear of the dark" - IM... vem insanidade mesmo...

              O que acham?

              http://www.vwparts.net/CB1448.html

              ou

              Compensa pegar meus autolinea ainda stock e trabalha-los ?


              Para o up futuro (nao muito distante) para turbo (considerando meu motor que ate os plates ja tem), compensa pegar estes cabeçotes ou trabalhar os meus mesmos?

              37 de escape eh muito para turbo?

              ps. Considerando que estes dias andei em uma parati de um amigo meu com cerca de 400Cvs (ele acertando a MS3 e eu tocando...depois de meia hora e eu indicando onde tirar combustivel... tanta potencia que veio moeu a engrenagem da 4ª e me veio a saudade dos turbos...)
              Camarada, vai de Brothers VW... http://brothersvwmachineshop.com/

              Os caras sao MUITO bons.... os meus cabecotes são deles e vale cada dólinha. Para 42X37 fazem com velas de 12mm assim não corre-se o risco de trincar entre as válvulas e vela.

              Mas... como dito 40X35 é a pedida para a sua cilindrada... eles ja mandam pronto com TUDO o que voce pedir no self-service. É Pegar e montar.

              Abraço
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #8
                Re: Cb 044

                Fotos de celular de cb44 (40x35)



















                Comment


                • #9
                  Re: Cb 044

                  Pra sua cilindrada eu iria de 40x32. Os sp2 1700 tinha uma relação 39x32.
                  Não sei onde eu vi fotos comparativas de vários cabeçotes cortados, e é absurdo o tanto de material pra reforçar que tem esse CB044.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cb 044

                    Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                    Pra sua cilindrada eu iria de 40x32. Os sp2 1700 tinha uma relação 39x32.
                    Não sei onde eu vi fotos comparativas de vários cabeçotes cortados, e é absurdo o tanto de material pra reforçar que tem esse CB044.
                    Retificador,

                    Na "How to hot rod Volkswagen engines", tem um comparativo na parte de cabeçotes. A diferença é realmente muito grande!

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cb 044

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Retificador,

                      Na "How to hot rod Volkswagen engines", tem um comparativo na parte de cabeçotes. A diferença é realmente muito grande!

                      Abraço.
                      Putz Museu, mas nao to aguentando....... tenho q te pedir uma licencinha , é que to me coçando aqui pra perguntar sobre meu motorzinho hehehe, gente pra um 1.9 um w130 qual seria o tamanho idela de valvulas hein/???? Valeu Museu
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cb 044

                        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        Putz Museu, mas nao to aguentando....... tenho q te pedir uma licencinha , é que to me coçando aqui pra perguntar sobre meu motorzinho hehehe, gente pra um 1.9 um w130 qual seria o tamanho idela de valvulas hein/???? Valeu Museu
                        Bom depende acho que depende do conjunto todo.... mas 40X35 ta bem feito.
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cb 044

                          Museu eu comprei o meu na www.westcoastcore.com veio tudo direitinho, e é bem mais barato....as vezes vale a dica....

                          um abraço
                          2387cc em fase de montagem!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Cb 044

                            Postado originalmente por eric-tuca
                            Museu eu comprei o meu na www.westcoastcore.com veio tudo direitinho, e é bem mais barato....as vezes vale a dica....

                            um abraço
                            Pelo que cotei (com balanceiro, cerca de 150 obamas) ficaria algo em torno de 450 a 500 obamas... so o miolo.

                            Voce comprou o CB044? Veio completinho? (menos balanceiro claro) Montado pronto para motar no motor ou vem faltando algo?

                            Pois se for desta forma eh melhor comprar ja pronto, sai um pouquinho mais caro mas vem o cabeçote beeeem mais reforçado que o AL STD.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Cb 044

                              não comprei um cb....comprei um original, carcaça usada beeem boa, zerada, com valvulas de inox 42x37,5 molas, pratos,sede e aumento de 20% de fluxo....3 angulos de valvulas....saiu pra mim na minha mão....com frete e tudo...900 paus....ai mandei dar uma conferida no fluxo e tals.....acabo uns 1200 tudo....mais ai tive um problemão financeiro aki e tive que vender.....mais paciencia....ano que vem pego outro....


                              Postado originalmente por Museu
                              Pelo que cotei (com balanceiro, cerca de 150 obamas) ficaria algo em torno de 450 a 500 obamas... so o miolo.

                              Voce comprou o CB044? Veio completinho? (menos balanceiro claro) Montado pronto para motar no motor ou vem faltando algo?

                              Pois se for desta forma eh melhor comprar ja pronto, sai um pouquinho mais caro mas vem o cabeçote beeeem mais reforçado que o AL STD.
                              2387cc em fase de montagem!

                              Comment

                              Working...
                              X